terça-feira, 25 de abril de 2017

São Paulo Trip anuncia datas; festival terá The Who, Bon Jovi, Aerosmith e Guns N' Roses

Alice Cooper, The Cult e Def Leppard também estão no line-up do evento em setembro, no Allianz Parque. Pré-venda começa nesta quarta (26).

 

A pré-venda de ingressos para usuários do PayPal começa nesta quarta-feira (26), a partir das 22h, por meio do site Ingresso Rápido. As vendas para o público geral começa no dia 3 de maio, a partir das 10h, pelo mesmo site. 
 
Tirando o The Cult, todas as bandas do line-up do evento também vão tocar no Rock in Rio 2017. Ainda não há informações sobre preços dos ingresso do São Paulo Trip. 

Para o festival no Rio, já estão esgotados ingressos para o dia que terá Bon Jovi (22 de setembro) e para o dia que terá The Who e Guns N' Roses (23 de setembro). Ainda há entradas para o dia que terá Aerosmith, Def Leppard e Alice Cooper (21 de setembro). 

G1

Temer nega publicidade e diz que SBT apoia reforma voluntariamente

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, não houve contrapartida ou remuneração para produção dos vídeos exibidos pelo SBT em apoio à reforma da Previdência; a assessoria do governo Temer afirmou que Silvio Santos "decidiu apoiar voluntariamente a reforma da Previdência, convencido da importância da pauta"; emissora passou a veicular os vídeos após um jantar entre Temer e Silvio.


Rute Pina, do Brasil de Fato
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República negou que os vídeos veiculados pela emissora Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) sejam peças publicitárias. Desde a sexta-feira (21), após um encontro entre o presidente golpista, Michel Temer (PMDB), e o empresário Silvio Santos, o canal passou a exibir vídeos favoráveis à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que altera, entre outras coisas, as regras da aposentadoria.

Segundo o órgão, não houve contrapartida ou remuneração para produção dos vídeos. A assessoria do governo federal afirmou ainda que Silvio Santos "decidiu apoiar voluntariamente a reforma da Previdência, convencido da importância da pauta".
Temer e o dono da emissora jantaram na noite da última quinta-feira (20). A principal pauta do encontro foi a defesa da reforma da Previdência, em um cenário de incerteza do governo federal em angariar os votos necessários para aprovação da proposta na Câmara dos Deputados.


O dono do SBT já foi responsável pela Aposentec, empresa que pertencia ao Grupo Silvio Santos e que oferecia planos de previdência privada com foco nas classes C e D. O Brasil de Fato procurou a assessoria da emissora, que afirmou que "não vai se pronunciar a respeito".

O público-alvo é concentrado nas mesmas classes populares da antiga empresa de Silvio e o SBT decidiu utilizar o mesmo locutor que narra a programação própria da emissora. Os vídeos do canal reforçam as peças publicitárias institucionais do governo federal, veiculadas desde dezembro de 2016. "Você sabe que alguns estados brasileiros estão sem dinheiro para pagar suas contas? Você quer que aconteça o mesmo com o Brasil?", diz o narrador da emissora.

Blog

segunda-feira, 24 de abril de 2017

MALHAÇÃO:Reta Final 'Pro Dia Nascer Feliz': autor revela destino de Rômulo

Em entrevista ao Gshow, Emanuel Jacobina adianta destino de alguns personagens de 'Malhação'

 ro Dia Nascer Feliz está chegando ao fim e nossos corações já estão se enchendo de saudade! ♥ Com tantos personagens marcantes, o público não contém a expectativa para descobrir qual será o desfecho de cada um. E ninguém melhor que Emanuel Jacobina, autor da atual temporada, para dar alguns spoilers pra gente, não é mesmo? (Atenção, se você odeia spoilers, é melhor interromper a leitura aqui mesmo).

 Além de Bárbara (Barbara França) e Joana (Aline Dias), que protagonizaram cenas dramáticas e intensas ao longo da trama, um outro núcleo também deixa os fãs do seriado bastante fervorosos. Trata-se de Nanda (Amanda de Godoi), Rômulo (Juliano Laham) e Sula (Malu Falangola). No grande estádio das redes sociais, os torcedores do time #Ronanda idolatram seu shippe e se opõem fortemente aos fanáticos por #Rosula. Isso fez com que o autor sofresse na hora de bater o martelo sobre o destino desse trio.

"Custei a definir como seria o fim desses personagens e prestava atenção ao que ouvia da boca ou das mensagens das pessoas", conta Jacobina, que também revela um spoiler que deixará muita gente de queixo no chão: "Tenho uma notícia um pouco triste: o Rômulo vai morrer". COMO ASSIM? Será que vai ficar por isso mesmo? Mas calma que também tem notícia boa: "Haverá mais de um casamento no último capítulo".

BIG BROTTER BRASIL:Emilly diz que sua autoconfiança surgiu em defesa das críticas que recebia: 'Cabelo ruim, magricela'

Campeã do 'BBB17' dá dicas para ter autoestima elevada e gagueja ao ler comentário de Marina Ruy Barbosa sobre ela; assista no vídeo inédito!


Emilly. Vagalume. Estrelas. O que essas três coisas têm em comum? Elas brilham muito! Se você ainda tem dúvida, certamente não ouviu um dos hinos da campeã do BBB17 que volta e meia ecoava pela casa mais vigiada do país: "Eu brilho muito. E isso incomoda as pessoas". O primeiro lugar conquistado no reality e o sucesso que vem fazendo após o jogo estão aí parar provar. Mas de onde será que vem essa autoestima toda, Brasil?

Campeã do BBB17 brinca: 'Continuo a Emilly zerada, mas agora com vários zeros'
Na verdade, a mais nova milionária do pedaço entrega que surgiu como uma forma de defesa. "Começou quando as pessoas mais me apontavam o dedo. Então eu só tinha eu pra dizer pra mim 'tu é boa, tu é bonita, tu brilha, tu é feliz, teu sorriso é lindo, teu cabelo é lindo, teu olho é lindo'", explica a gaúcha, que lembra o que ouvia: "Tinha mais gente me apontando do que falando coisas boas: 'teu cabelo é ruim, tu é magricela, horrorosa'".


Emilly percebeu que, para não se abater com as ofensas, precisava apenas de uma coisa: "Resolvi me amar em primeiro lugar". No vídeo, Emilly dá ainda três dicas para caprichar na autoconfiança e ser "miss o que você quiser"!
A autoestima de Emilly surpreendeu ninguém menos do que Marina Ruy Barbosa. Ao se deparar com o comentário da atriz sobre ela, a gaúcha ficou de cara!

 Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no BBB17? É só seguir os perfis oficiais no Twitter, Instagram, Facebook e Snapchat. O Gshow tem conteúdo exclusivo o tempo todo. Confira tudo que rola na #RedeBBB!

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Luan Santana e Camila Queiroz cantam juntos na volta do 'Tamanho Família'

Luan Santana e Camila Queiroz cantam juntos na volta do 'Tamanho Família'

o interior do peito já bateu saudade", e não é que é verdade, Luan! O Tamanho Família já havia deixado saudade, mas isso está prestes a terminar, pois o programa volta às telinhas no próximo domingo, dia 23/4. E para estrear com o pé direito, Luan Santana e Camila Queiroz estarão no palco, onde revelarão detalhes da vida em família e se aventurarão em provas para lá de divertidas. De quebra, vocês poderão conferir os dois mais uma vez cantando juntinhos o hit "Amor de Interior", sucesso gravado no último DVD do cantor.

E a sintonia dos amigos não poderia estar mais afiada, Luan e Camila arrancaram suspiros da plateia, que cantou do início ao fim o sucesso.
O show da dupla você pode conferir no domingo, 23/4, na estreia do Tamanho Família, após o Esporte Espetacular.
 
 
VIDA EM FAMÍLIA
E como o principal assunto do programa é a família, Camila explica qual é a principal diferença de morar sozinha para os tempos em que vivia com a família. Hoje, a atriz mora com a irmã no Rio de Janeiro.
"Quando eu morava com a minha mãe, tudo voltava sozinho pra geladeira. Agora, se eu não levar, não volta", brinca.

ROCK STORY: Termina o julgamento, e Júlia é inocentada

Gui acompanha o julgamento até o fim, sempre ao lado da amada.

 hega de sofrimento e ansiedade! O drama de Júlia (Nathalia Dill) está com os dias contados. A sentença tão esperada sai nesta quarta-feira, 19/4. Ao fazer a leitura final, o juiz determina: "Declaro a ré inocente das acusações". Todos ficam radiantes e uma coisa é certa: Gui (Vladimir Brichta), que esteve ao lado dela durante todo o julgamento, não vai conseguir segurar a emoção.

"Só você sabe tudo que eu passei. E estava do meu lado o tempo todo", diz ela ao roqueiro, que também se derrete pela amada: “E não me arrependo nem por um minuto”. Nesse momento, Júlia não resiste e se joga nos braços dele.
Será que agora Júlia vai finalmente se entender com Gui ou vai continuar abrindo caminho para Diana (Alinne Moraes) atacar de vez o roqueiro? Acompanhe o capítulo de Rock Story! Saiba mais

GSHOW

Gervásio nega definição de candidatura à Câmara e afasta racha com RC: “Especulação vazia”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Gervásio Maia (PSB), negou nesta quarta-feira (19) que tenha definido que irá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao Blog do Gordinho, ele afirmou que a declaração dele dada em Sousa, no Sertão paraibano, foi distorcida. Ele afirmou que ainda esta definindo se concorrerá a deputado estadual ou federal.

“Eu não disse isso, quem prestou atenção na minha entrevista vai ver que não disse isso. Precisa-se ter cuidado naquilo que se coloca para que as coisas não sejam distorcidas. Eu falei lá em Sousa que estava trabalhando no projeto de um mandato de deputado que poderia ser estadual ou federal”, explicou.

O socialista afirmou que ainda discute com suas bases qual projeto seguirá nas eleições de 2018. “Esse é um assunto que eu estou conversando com os meus amigos, com as nossas bases, porque nós temos um grupo e política se faz ouvindo o grupo. Eu hora nenhuma afirmei que tinha tomado decisão se ser candidato a deputado federal ou estadual. Estou trabalhando no sentido de fortalecer o projeto de 2018 nesse sentido de uma vaga no parlamento”, disse.

O deputado também afastou que haja qualquer tipo de estremecimento no relacionamento com o governador Ricardo Coutinho (PSB). “A relação é a mesma, essas especulação é vazia de alguns que plantam esse tipo de notícia para tentar fragilizar nosso grupo político, mas nosso grupo tem trabalhado muito pela Paraíba, essa é linha trabalhada pelo governador Ricardo Coutinho. Nós não vamos nos pegar por questões menores, por questões pequenas”, afirmou.

Sobre colocar seu nome à disposição a concorrer o Governo do Estado, o deputado declarou que não pode “alimentar” duas possibilidades nas eleições e que seu foco é disputar uma vaga no Legislativo. “Meu foco é trabalhar uma vaga na proporcional. Não posso alimentar duas situações porque termina que você não constrói absolutamente nada”, disse.





Redação com Blog do Gordinho

Árabe e Iraquiano presos em Jõao Pessoa teriam ligação com tereorrismo

Árabe e iraquiano presos em João Pessoa podem ter ligação com grupo terrorista... A Polícia Civil suspeita que o árabe e o iraquiano presos no último dia 12 em João Pessoa por fraudes em documentos podem ter ligações com grupos terroristas ou associações criminosas de cunho extremista. A informação foi divulgada pelo delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), na tarde desta terça-feira (18). Segundo o delegado, alguns arquivos e conversas encontradas nos celulares do árabe Saleh Alderaibi, de 41 anos, e do iraquiano Feras Ali Haussn, de 43 anos, ligam os suspeitos a possíveis atividades com grupos extremistas. 
Conforme investigação, Saleh movimenta cerca de U$ 20 milhões de dólares (aproximadamente R$ 61 milhões). A investigação solicitou, ainda no dia 12, informações sobre os dois suspeitos junto a Interpol e a Polícia Federal para tomar conhecimento de atividades criminosas da dupla. "A informação foi pedida no dia 12. Pedimos informações ao consulado da Árabia Saudita, do Iraque e dos Estados Unidos e também à Polícia Federal e Interpol. Solicitamos um levantamento completo, para saber se tinham ligação com terrorismo", disse Lucas Sá. De acordo com Lucas Sá, no celular dos suspeitos foram encontrados contatos de grupos extremistas, vídeos de execuções, fotos de ataques terroristas e de treinamentos destes grupos. "Os vídeos e conversas [em árabe] vão ser levados para tradução para saber do que se trata", adiantou. A Interpol ainda não retornou o contato com as informações solicitadas, segundo Sá. As polícias Civil e Federal também vão continuar fazendo levantamentos acerca dessas suspeitas. 
As investigações identificaram que Saleh Alderaibi é empresário do ramo da construção civil e chegava a movimentar cerca de U$ 1 milhão por mês. Foram encontradas também movimentações que chegam a U$ 20 milhões de dólares, com contas registradas na Árabia Saudita, Turquia e Inglaterra. "Eles vieram para o Brasil não sabemos com qual intenção. Eles não falam nada desde que foram presos, dizem que só com os advogados", disse Sá. "Tem indícios de atuação terrorista. Muitos vídeos deles falando, dando declarações, todos paramentados [com vestimenta típicas de grupo extremista]", completou. A polícia trabalha com duas linhas de investigação: crime financeiro ou relação com terrorismo. No primeiro caso, o grupo atuaria com falsificação de documentos para trazer árabes para o Brasil. Já no segundo eles teriam alguma relação com o terrorismo e visavam conseguir passaportes brasileiros com intenção de entrar em outros países. A Polícia Federal já foi contactada e vai iniciar processo administrativo próprio. Além de, conforme Lucas Sá, instaurar um inquérito com finalidade de investigar o terrorismo ou atividades relacionadas a grupos extremistas. 
 

A audiência de custódia da dupla extrangeira seria na tarde da segunda-feira (17), mas a defesa solicitou a presença de tradutores junto ao Consulado da Árabia Saudita. Com isso, a audiência foi adiada para a tarde desta terça-feira, por volta das 14h. JP
 
PB AGORA

Após 'furacão bíblico', Jornal Nacional tem o melhor momento desde Avenida Brasil Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/apos-furacao-biblico-jornal-nacional-tem-o-melhor-momento-desde-avenida-Brasil

Depois de sobreviver a uma concorrência infernal no final de 2015, quando chegou a perder para a novela bíblica Os Dez Mandamentos, o Jornal Nacional vive um momento de paz celestial. Cresce vigorosamente desde janeiro, um ponto por mês, e apresenta sua melhor fase desde 2012, quando era favorecido pela espera da novela Avenida Brasil.

No acumulado desde 1º de janeiro, o principal telejornal do país tem 28 pontos na Grande São Paulo. É sua melhor sequência em cinco anos.

A última vez que o noticioso de William Bonner cravou médias mensais consecutivas acima dessa marca foi no primeiro semestre de 2012. Na época, era ensanduichado por dois fenômenos de audiência. Na faixa das 19h, Cheias de Charme rendia 32 pontos. Às 21h, Avenida Brasil sambava com 39,5.

Além das novelas das sete e, principalmente, das nove, o Jornal Nacional é influenciado por outros fatores. A concorrência é o mais importante deles. A temperatura do noticiário também é relevante _mas nem sempre, mostram os gráficos históricos.

Neste mês, tudo conflui a favor do Jornal Nacional. O noticiário político-policial, embora não tenha a força de uma tragédia, está quente, duradouramente quente. As novelas das sete (28 pontos) e das nove (31) vão bem, e a concorrência vai mal.
 
Em guerra com as operadoras de TV por assinatura, Record e SBT perderam, respectivamente, 30% e 20% da audiência no principal mercado do país. Nos dez primeiros dias deste mês, no horário do JN, A Record, com a novela O Rico e Lázaro, registrou 8,4 pontos _eram 12 no mês passado.

Um quadro muito diferente de outubro e novembro de 2015, quando o Jornal Nacional enfrentou uma das mais duras concorrências de sua história, sofreu uma série de derrotas para a saga do herói bíblico Moisés e teve que mudar sutilmente de horário, numa estratégia da Globo para reduzir os prejuízos.

Com as pragas do Egito bombando, o telejornal teve média de 22,1 pontos em outubro de 2015, contra 17,5 da Record. A novela das sete (22,2) não ajudava muito, nem a das nove (25,4).
Curiosamente, o pior mês do Jornal Nacional nesta década não teve influência da concorrência nem das novelas da Globo e da temperatura do noticiário.

Foi em setembro de 2014. No mês em que Patrícia Poeta foi substituída por Renata Vasconcellos, no auge de uma campanha eleitoral presidencial, o JN deu apenas 20 pontos de média. O motivo: ia ao ar mais cedo, às 20h, antes do horário eleitoral gratuito, que orbitava em torno dos 15 pontos.

BLOG

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Viva a experiência de uma noite na casa do BBB!

O AIRBNB vai levar um vencedor e cinco acompanhantes para dentro da casa mais vigiada do país, com direito a festa e tudo.

 Se você gosta de dar aquela espiadinha, imagina só matar a curiosidade e entrar na casa do BBB17? O AIRBNB vai levar uma pessoa mais cinco acompanhantes para passar uma noite, curtir uma festa e ainda ser recepcionado pelo apresentador Tiago Leifert! Quer saber como?

Para participar, é muuuito mais fácil do que enfrentar uma prova de resistência ou encarar um paredão. Você só precisa se cadastrar no site ou aplicativo do AIRBNB e responder à pergunta: “O que você faria para viver na casa do Big Brother Brasil 2017?” Uma comissão julgadora vai escolher a melhor resposta, levando como critérios: criatividade; coerência e coesão; originalidade e compatibilidade com o tema proposto. O vencedor vai poder chamar mais cinco acompanhantes para passar por essa experiência única. Não é o máximo?

Ah, e além de curtir tudo da casa, os visitantes também vão conhecer os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Mas fique ligado, o período de participação da promoção vai até o dia 15 de abril.

NOVO MUNDO:Anna e Joaquim se reencontram!

Professora vê o reflexo do amado no espelho e se assusta.

 Anna (Isabelle Drummond) está seguindo uma linda borboleta que surgiu em sua frente e vai parar na sala de espelhos da Quinta da Boa Vista. Enquanto tenta localizar o inseto, ela vê o reflexo de Joaquim (Chay Suede) e se assusta. Ele vai na direção da professora e diz: "Eu voltei, Anna. Eu voltei!". 

 

Não perca esta cena emocionante nesta quarta-feira, 12/4. Confira o resumo da semana!
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Política 'Vou deixar o Judiciário agir', diz Temer questionado sobre ministros na lista

Lista de abertura de inquérito autorizada por Édson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, tem oito ministros do governo Temer. Mais cedo, presidente disse que governo não pode se paralisar.

 uestionado nesta quarta-feira (12) se está preocupado com o fato de haver oito ministros do governo na lista do ministro Edson Fachin, o presidente Michel Temer disse que vai "deixar o Judiciário agir".

A lista do relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) contém pedidos de investigação de políticos com base nas delação de executivos da Odebrecht e veio a público na terça-feira (11). Além dos oito ministros do governo Temer, o pedido inclui 42 deputados e 29 senadores. 

“Vou deixar o Judiciário agir”, declarou o presidente para a imprensa, após participar de um ato de assinatura de uma portaria no Palácio do Planalto para desburocratizar o exame de patentes na Anvisa. 

São alvos de pedidos de abertura de inquéritos os ministros Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil, Moreira Franco (PMDB), da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Kassab (PSD), da Ciência e Tecnologia, Helder Barbalho (PMDB), da Integração Nacional, Aloysio Nunes (PSDB), das Relações Exteriores, Blairo Maggi (PP), da Agricultura, Bruno Araújo (PSDB), das Cidades, e Marcos Pereira (PRB), da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. 

Mais cedo, em dois discursos durante cerimônias no Planalto, Temer havia declarado, sem citar a lista de Fachin, que o governo não pode ficar paralisado. Ele também defendeu a continuidade das atividades Congresso Nacional e separação dos poderes. 

"O governo não pode parar. Às vezes, os conceitos mais singelos da administração pública são esquecidos. Então, digamos assim: o Executivo executa, o Legislativo legisla e o Judiciário julga. E cada um vai exercendo suas funções. Nada deverá paralisar a atuação governamental". 

Os discursos foram acompanhados por ministros e parlamentares. No primeiro evento, Temer assinou cinco atos em prol das mulheres, como proibir uso de algemas em mulheres grávidas; no segundo, ratificou uma portaria para desburocratizar exames de patentes na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

G1

TCE-PB abre processo e aciona MP contra negativa do BNB em fornecer extratos de prefeituras

 

O Tribunal de Contas do Estado formalizou um processo (TC 06521/17) para apreciar a decisão do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que negou ao órgão fiscalizador informações sobre os saldos e extratos de contas das prefeituras paraibanas que possuam movimentação de recursos públicos naquela instituição bancária. A decisão foi tomada em sessão ordinária do Tribunal Pleno, nesta quarta-feira (12). O BNB alegou a quebra do sigilo bancário para justificar a negativa.

Segundo informou o presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres Pontes, o TCE tem a missão constitucional para o exercício do controle externo e, dentre suas funções, compete a de fiscalizar os dados de natureza contábil, financeira, orçamentária e patrimonial das entidades públicas sob sua jurisdição, daí a necessidade de buscar as vias legais, visando assim se restabelecer a normalidade no exercício do controle externo, até porque, a instituição financeira tem a guarda dos recursos públicos dos jurisdicionados, assim como acontece com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica.

O presidente André Carlo anunciou que vai comunicar aos Ministérios Público Federal (MPF) e Estadual (MPPB) da recusa do BNB em fornecer dos dados em função do que determinar a Lei de Acesso à Informação, também conhecida como LAI, (Lei 12.527, de 18 de novembro de 2011.)

O Conselheiro reiterou que a recusa de instituições bancárias em fornecer informações necessárias à fiscalização exercida pelas Cortes de Contas não pode ser pautada por qualquer tipo de sigilo, “sobretudo quando o objeto é o exame da aplicação de recursos públicos, os quais imperiosamente se submetem ao princípio da publicidade, às normas de prestação de contas, bem como às demais regras que norteiam a transparência na administração do erário”.

No ofício encaminhado ao BNB, o presidente do TCE enfatizou que existem inúmeros precedentes jurídicos sobre a matéria em comento, que indubitavelmente consolidam o entendimento de que os entes públicos não são guarnecidos de completo sigilo bancário, tornando-se descabida a alegação de que tal instituto seria aplicável aos Tribunais de Contas, quando em pleno exercício de suas competências institucionais.


Ascom

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Vídeo: Isis Valverde faz aula de mergulho com cauda de sereia

Não é exagero e nem figura de linguagem dizer que Isis Valverde mergulhou de cabeça em sua nova personagem, a Rita de A Força do Querer. Para interpretar esta jovem, que, assim como as sereias, tem o dom de encantar a todos, Isis precisou estudar muito.

 Além das leituras e ensaios, ela também fez aulas de mergulho, apneia e sereismo. Foram três meses de curso e muita dedicação para fazer bonito! Resultado: a atriz fica quatro munitos debaixo da água, e sempre linda!

O Gshow acompanhou uma das aulas da atriz, a primeira em que ela usou a cauda de sereia de sua personagem. “Fizeram uma cauda linda para a minha sereia”, vibrou ao ver pela primeira vez a peça.

Rafael Vitti revela seis coisas que costuma fazer no dia a dia

Acordar cedo, pegar onda e andar de skate; ator de 'Rock Story' não para nem quando está de folga.

 'Meu relógio biológico me acorda, inevitavelmente, às 6h, sem despertador. Acordo, vejo o dia amanhecer e volto a dormir'. 

 'Eu moro muito perto da praia, e de uma praia que dá muita onda. Minha qualidade de vida está ótima. Levanto às 8h, tomo meu café e já vou dar um mergulho'. 

 Se tiver onda, eu pego onda. Se não tiver, eu dou uma corrida ou pego meu skate'.

 

GSHOW

Cantor Victor retirou a mulher de elevador durante briga em BH, diz advogado

Segundo Felipe Martins, Poliana estava descontrolada e chegou a agredir a sogra; o músico foi indiciado nesta terça por vias de fato, uma contravenção penal.

  cantor Victor Chaves, da dupla Victor & Léo, retirou a mulher dele, Poliana Bagatini Chaves, do elevador do prédio onde moram, em Belo Horizonte, durante uma briga, segundo afirmou o advogado do músico, Felipe Martins Pinto. O músico foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais por vias de fato, uma contravenção penal, contra a mulher, nesta terça-feira (4).

Poliana, que tem 29 anos e está grávida, prestou queixa no dia 24 de fevereiro, alegando que o marido, de 41 anos, tinha a agredido no condomínio onde moram. Em depoimento, o cantor negou ter agredido a mulher. Nesta quarta-feira (5), o advogado disse, em entrevista coletiva na capital mineira, que Victor tem convicção de sua inocência. O defendor de Poliana Chaves não foi localizado. 

"Ele se colocou à frente da porta do elevador, dizendo que ela não poderia sair com a filha, que ela não tinha condições de sair com a filha. Ela então entrou à força no elevador e ele a puxou do elevador. (...) O que acontece é que ele a retirou do elevador, então ele até a puxa do elevador e depois a retira da porta do elevador”, disse o defensor do cantor. 

Questionado pela imprensa sobre se esta situação é mostrada nas imagens do circuito interno de segurança do prédio, o advogado confirma. A delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (Demid), aguardava apenas o laudo destas imagens para concluir o inquérito. A polícia não divulgou as imagens e não deu detalhes sobre o resultado da perícia. 

Felipe Martins disse que o inquérito prova que Victor não machucou a mulher. “O Victor foi atingido nos dois principais bens que ele tem, os dois grandes valores, a mãe dele e a filha dele. Então no momento em que ele percebe o que aconteceu com a mãe, aquela situação com que ele se deparou, ele então identifica que há um risco concreto para a filha de um ano, e ele em momento algum machuca a Poliana”, destaca.

TV Globo suspende ator José Mayer por tempo indeterminado

Decisão tomada na segunda-feira foi motivada pela denúncia da figurinista Susllen Tonani, que o acusou de assédio sexual. Globo e ator divulgaram notas a respeito do caso.

 

A TV Globo decidiu suspender o ator José Mayer de qualquer produção por tempo indeterminado. A decisão tomada na segunda-feira (3) foi motivada pela denúncia da figurinista Susllen Tonani, que o acusou de assédio sexual.

Na última sexta-feira (31), a figurinista relatou a um blog do jornal “Folha de S.Paulo” que o assédio de Mayer começou com elogios, que logo passaram a incluir palavreado impróprio, em comentários de cunho sexual. Ela disse que, durante meses, ficou envergonhada, sem graça. Até que, em fevereiro, o ator tocou em partes íntimas com a mão esquerda, sem o consentimento dela.

No blog, ela relata que passou a evitá-lo, mas que, depois disso, num set de gravação, diante de colegas, José Mayer a insultou pelo fato de Susllen não estar falando com ele.

Ela conta que foi depois deste fato que levou o caso ao Departamento de Recursos Humanos da Globo. Segundo Susllen, a empresa reconheceu a gravidade do acontecimento e prometeu a ela tomar as medidas necessárias.

Nesta terça-feira (4), um grupo de funcionários, colaboradores e executivos da TV Globo se manifestou contra o assédio sexual, usando camisetas com as inscrições “Mexeu com uma, mexeu com todas”, acompanhada da hashtag #chegadeassédio.

G1

Elenco, direção e autoras de 'Os Dias Eram Assim' se reuniram para coletiva de lançamento

Preparados para curtir a história de um romance que tem como pano de fundo um dos momentos mais emblemáticos da história do país? Os Dias Eram Assim chega a sua telinha, em 17 de abril, com a missão de emocionar e recordar as décadas de 1970 e 1980. Gshow mostrou tudo para você em primeira mão! Veja o que rolou:

E, para lançar a supersérie, elenco, diretores e autoras se reuniram nesta terça-feira, 4/4, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio. É claro que o

Brasil possui quase 2,5 milhões de crianças e adolescentes fora da escola, diz estudo

Inclusão ainda não atinge 100% das crianças e adolescentes em idade escolar; quem está fora são os mais 'vulneráveis', diz especialista. 

 Brasil possui 2.486.245 crianças e adolescentes de 4 e 17 anos fora da escola, segundo levantamento feito pelo Todos Pela Educação com base nos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad). O montante representa cerca de 6% do universo total de alunos.

Para Priscila Cruz, presidente executiva do Todos Pela Educação, o número é preocupante, pois afeta principalmente as crianças mais “vulneráveis”. “Essas crianças que estão fora da escola são exatamente as que mais precisam porque em geral são as deficientes, as mais pobres, e que moram em lugar mais ermos.” 

A taxa de atendimento de crianças e jovens na escola aumentou 4,7 pontos percentuais desde 2005, atingindo 94,2% em 2015. O índice, no entanto, ainda é insuficiente para alcançar a Meta 1 do Todos Pela Educação para esse ano, que era de 96,3%, e a universalização determinada constitucionalmente para ser atingida até 2016. 

Do número total de alunos fora da escola, 1.543.713 são de jovens de 15 a 17 anos, que deveriam estar matriculados no ensino médio. Esta foi a modalidade que apresentou o crescimento mais tímido de inclusão na última década: de 78,8% para apenas 82,6% de 2005 a 2015.
Além disso, embora o percentual dos que não estudam nem trabalham tenha diminuído entre 2005 e 2015 (de 11,1% para 10,7%), em números absolutos o valor ainda é alto: 974.224, em 2015, frente a 1.126.190, 2005. 

“O jovem sai da escola achando que vai voltar um dia, só que não volta. Por isso que, para ele, sair da escola não tem um peso tão grande, mas precisamos evitar que ele saia”, afirma Priscila Cruz.
Para ela, as razões para a evasão do ensino médio são múltiplas, e parte delas, podem ser resolvidas se a reforma do ensino médio for bem implementada. “Trabalho, gravidez precoce, violência e tráfico de drogas, diferentes situações da família. Também tem a questão da repetência múltipla, por isso que a política de progressão continuada é tão importante, é preciso garantir que o aluno aprenda para não repetir de ano”, explica Priscila. 

“A reforma do ensino médio pode ajudar, mas depende da implementação para se tornar mais interessante”, diz. Priscila cita, como exemplo, se o aluno terá à disposição na sua escola o itinerário que gostaria de estudar, com bons professores, para que, de fato, se torne atrativa. 

G1