segunda-feira, 2 de junho de 2014

Aposentadoria Tranquila: Para quando chegar a hora de parar.

                     Você escolhe como receber!

 

Ao procurar um plano de previdência para investir, o consumidor se depara basicamente com dois tipo: o PGBL e o VGBL. A principal diferença entre eles é a forma como são tributados. No momento da contratação do seu plano de previdência privada , você definirá de que forma deseja receber seu beneficio quando for se aposentar. Pode ser uma renda mensal vitalícia ou temporária , nesse caso, você define por quanto tempo quer receber e provavelmente o valor mensal será mais alta que no  caso da vitalícia . 

 

O caso é que , no cálculo de divisão do valor total de contribuição , prazos definidos . E para a seguradora definir o valor do benefício, ela recorre a um cálculo atual que define o tempo médio de sobrevivência de uma população.

 

Existem, ainda, várias possibilidades envolvendo seus beneficiários. A "renda mensal vitalícia com prazo mínimo garantido", por exemplo, consiste em uma renda paga vitalíciamente ao participante a partir da data da concessão do benefício , sendo garantida aos beneficiários, em caso de morte do participante , a renda por um período mínimo contratado.

 

Você também pode optar por uma renda mensal vitalícia reversível ao beneficiário e, caso morra antes de receber , o benefício é transferido para a pessoa indicada. Se você preferir, pode também receber tudo de uma vez só. e nada impede que durante o período de contribuição , você mude de ideia em relação á opção escolhida. 

 

Revista Protest