quinta-feira, 14 de abril de 2016

Quadro Escolha da galera do Domingão do Faustão seleciona participantes

   O programa  Domingão do Faustão exibiu no último Domingo o quadro escolha certa. O intervalo de 30 minutos decorrente do programa, iniciou recentemente promovendo dinâmica diversa.

 Premiados por acertos de uma das seis perguntas os participantes discutem referentes temas apresentados.

O público internauta , auditório através de pesquisa opinam colaborando percentual resultado. Os entrevistados, participativos garantem satisfação.

Uma das perguntas questionadas da edição de Domingo " Ciúme é uma prova de amor?" abriu participaçao do auditorio. Divergentes opiniões dinamizou o Domingao do Faustao.

Marina Sousa
8784-8981

Mariana Ximenes estrela 'Prova de coragem'; veja cenas de bastidores

Mariana Ximenes estrela 'Prova de coragem'; veja cenas de bastidores


"O que é coragem? É você assumir a sua paternidade, se transformar num pai, deixar de ser filho, ou você subir a montanha?" A pergunta do diretor Roberto Gervitz, de "Prova de coragem", reflete a dúvida do protagonista do filme que estreia no dia 5 de maio. Adaptação do livro "Mãos de cavalo", de Daniel Galera, o longa é estrelado por Mariana Ximenes e Armando Babaioff.

O G1 divulga com exclusividade bastirores de 'Prova de coragem' (assista acima).

Na história, Hermano (Armando Babaioff) é um médico bem sucedido, que prepara uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo. O conflito surge quando ele se vê às voltas com a gravidez de risco de sua mulherm Adri (Mariana Ximenes). Mesmo com a perspectiva de ser pai, Hermano decide seguir com a escalada.
"Mãos de cavalo" não é a primeira obra literária adaptada por Roberto Gervitz. Em sua estreia na ficção, o diretor filmou "Feliz ano velho" (1987), baseado no best-seller de Marcelo Rubens Paiva. Dele também é "Jogo subterrâneo" (2005), cujo roteiro é uma versão livre de um conto do autor argentino Júlio Cortázar.
"O medo é um tema que permeia os meus filmes", descreve Gervitz em entrevista no material de divulgação de "Prova de coragem".
"Em última instância, o meo de viver e o medo de morrer – de alguma maneira, o primeiro embute o segundo. Mas esse medo que trazemos se traves muitas vezes de atitudes temerárias. O cinema que admiro é aquele que nos faz ver e pensar para além das aparências. A vida é em si um grande desafio, ñao é fácil viver, e o medo é um escudo. O medo masculino da paternidade é um tema que me parece relevante, pois embute esse medo primordial de que falei."
G1

Acusada de agredir escrivã, modelo se diz indignada e nega crime

Após confusão em delegacia,Vanessa Alcântara está presa em Campinas.Advogados entraram com um pedido de habeas corpus para libertá-la.


  Presa por ter sido acusada de agredir uma escrivã em Valinhos (SP), Vanessa Alcântara se diz indignada com a situação. Por meio de uma nota divulgada pela sua assessoria, a modelo também nega que tenha agredido a funcionária da Delegacia de Defesa da Mulher.
Vanessa Alcântara se diz indignada com a situação. Por meio de uma nota divulgada pela sua assessoria, a modelo também nega que tenha agredido a funcionária da Delegacia de Defesa da Mulher.
"Meu sentimento é de indignação, mas estou muito tranquila, sei que estou sendo acusada por atos que não fiz. Tanto que as provas são subjetivas. O tempo vai se encarregar de colocar tudo a limpo”, diz.
A jovem ainda diz que não é violenta e que tem sofrido acusações injustas."Fiquei triste em saber que algumas pessoas estão propagando inverdades sobre mim. Não se pode julgar dessa forma. Quem me conhece sabe que não sou agressiva e que tenho uma vida honesta", afirma.
Habeas corpus
A juíza Daniella Aparecida Soriano, do Fórum de Valinhos (SP), negou o pedido de liberdade provisória feito pelos advogados de Vanessa Alcântara, na segunda-feira (12).
Após a decisão, os advogados da modelo entraram com um recurso junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo. "A defesa entende que essa decisão é injusta, já que ela não oferece riscos à sociedade. Além disso, Vanessa trabalha, tem renda e mantém residência fixa."
Detida há uma semana, a modelo está presa na Penitenciária Feminina de Campinas, onde permanecerá até uma nova decisão da Justiça.
Confusão na delegacia
Vanessa Alcântara foi presa em flagrante, em Valinhos (SP), na quinta-feira (7), após agredir uma escrivã da Delegacia de Defesa da Mulher do município e por outros seis crimes.
A modelo foi até a unidade policial registrar um boletim de ocorrência por conta de uma briga com vizinhos, mas ficou contrariada ao saber que tinha que fazer uma solicitação para ter acesso aos documentos.
Segundo o delegado Sandro Jonasson, ela arrancou os documentos das mãos da escrivã e começou a rasgar os papéis. Depois, a jovem trocou ofensas com a profissional, causando ferimentos em um dos braços dela.
G1

Enem: inscrições começam em maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 serão abertas às 10h do dia 9 de maio e terminarão às 23h59 do dia 20 do mesmo mês. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 68, valor maior que os R$ 63 cobrados no último exame. As datas foram anunciadas hoje (14), pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante

Uma das novidades deste ano é que o estudante poderá pagar a taxa de inscrição em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Até o ano passado, a inscrição era paga apenas nas agências do Banco do Brasil. A taxa pode ser quitada até o dia 25 de maio, às 21h59. Para aumentar a segurança e evitar fraudes, nesta edição de 2016 será colhida a impressão digital dos candidatos.

Fraude zero

A coleta poderá ocorrer no primeiro ou no segundo dia da aplicação do exame. “É uma das fraudes que identificamos, um fazer a prova pelo outro. É fraude zero”, disse Mercadante.

A partir do Enem de 2016, os estudantes isentos de pagar a taxa de inscrição que não compareceram às provas em 2015, sem justificar a ausência, perdem a isenção. A regra havia sido anunciada no ano passado e publicada em portaria.

O ministro Aloizio Mercadante disse que a expectativa é que não haja um crescimento expressivo no número de inscritos em relação ao ano passado. A estimativa para esse ano, segundo Mercadante, é de cerca de 8 milhões de inscritos. “Vamos fazer um esforço de divulgação muito grande para chegar a 8 milhões de participantes e divulgar o aplicativo Hora do Enem”, disse.


Agência Brasil/PB AGORA