segunda-feira, 9 de maio de 2016

TOTALMENTE DEMAIS; Carolina e Arthur deixam as mágoas de lado

Empresário lê matéria de Leila e vê novo lado da ex


A relação de Carolina (Juliana Paes) e Arthur (Fábio Assunção) mudou muito nos últimos tempos, isso os dois precisam reconhecer. Após ler a matéria de Leila (Carla Salle) na revista Totalmente D+, o empresário procura a ex para uma conversa amigável. Bandeira branca, amor!
"Quem fez mal pra mim fui eu mesma. Nessa história você foi coadjuvante. (...) Quando eu tavadando essa entrevista, enxerguei tudo o que aconteceu entre nós. O que podia ser uma bela história de amor acabou virando obsessão. E eu perdi o controle. (...) Vou dar um novo rumo praminha vida. Não tem mais lugar pra rancor, amargura, obsessão. (...) Torce por mim", Carol diz para Arthur.

Presidente em exercício da Câmara anula votação do impeachment

Waldir Maranhão (PP-MA) acolheu pedido da Advocacia-Geral da União.Maranhão assumiu presidência da Câmara com afastamento de Cunha.


O presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu nesta segunda-feira (9), por meio de uma decisão monocrática, anular a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff realizada na Casa no dia 17 de abril. Ele acolheu pedido feito pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. (leia ao final da reportagem a íntegra da decisão de Maranhão)
Waldir Maranhão substituiu Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara na semana passada depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu afastar o peemedebista do comando da casa legislativa. O deputado do PP votou contra a continuidade do processo de impeachment na Câmara, descumprindo decisão de seu partido, que havia fechado questão a favor do afastamento da presidente.
O recurso foi protocolado pela AGU no dia 25 de abril. Segundo o primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), o pedido foi entregue fora do prazo, quando o processo já havia sido enviado ao Senado. Por isso, havia sido desconsiderado pela mesa.
"A AGU entrou fora de prazo com questionamento no dia 25 de abril. Poderia ter sido arquivado. Mas foi desconsiderado, porque estava fora de prazo", afirmou Mansur. Quando assumiu a presidência da Casa, Maranhão decidiu analisar o recurso.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os partidos da oposição DEM e Solidariedade já afirmaram que vão questionar a decisão de Maranhão no Supremo Tribunal Federal (STF).
G1

Ex-ministro Mantega é alvo de condução coercitiva na Zelotes

Polícia Federal deflagrou 7ª fase da operação no DF, em SP e em PE.Zelotes quer apurar se Mantega tem ligação com fraudes no Carf.

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi alvo de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) na 7ª fase da Operação Zelotes, deflagrada nesta segunda-feira (9) pela Polícia Federal.
A condução de Mantega foi autorizada pela Justiça Federal. Investigadores da Zelotes querem apurar a ligação de Mantega com empresa que é suspeita de comprar decisões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda.Ainda segundo os investigadores, Mantega foi citado por suspeitos investigados na operação como amigo de um dos alvos da fase deflagrada nesta segunda-feira, Victor Sandri, dono da empresa Cimento Penha, suspeita de comprar decisões do Carf. Também foi alvo de condução coercitiva o ex-secretário da Receita Federalx Otacilio Cartaxo.
Inicialmente, o pedido da PF para realizar a condução coercitiva de Mantega havia sido negado pela Justiça. Depois, Ministério Público Federal e a PF reuniram novos elementos para embasar o pedido, que acabou sendo autorizado pela Justiça.
Mantega foi levado à PF em São Paulo, onde prestou depoimento. Ele deixou a sede da PF na Lapa, Zona Oeste da capital paulista, sem falar com a imprensa.
Além da condução do ex-ministro, a PF cumpriu 27 mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva na atual fase da Zelotes. Agentes foram às ruas no Distrito Federal e nos estados de Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Ceará e Santa Catarina.
Nesta 7ª fase da Zelotes também foi alvo de condução coercitiva o ex-conselheiro do Carf José Ricardo da Silva. Ele já foi condenado por participação nas fraudes no conselho e deu depoimento no presídio da Papuda, em Brasília.
G1

Em apenas 16 horas, chove 27% do esperado no mês de maio em João Pessoa

As estações meteorológicas do Governo do Estado registraram 77,3 milímetros de chuva em João Pessoa entre o final da tarde de domingo (8) e o início da manhã desta segunda-feira (9). De acordo com o setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), em apenas 16 horas choveu 27% do esperado para todo o mês de maio.
De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a previsão é de o tempo permaneça instável pelo menos até a manhã desta terça-feira (10). “A chuva começou por volta das 17 horas de ontem e foi ficando mais forte a partir das 6 horas da manhã desta segunda-feira. Ao longo do dia as nuvens que se formaram no Oceano Atlântico devem continuar trazendo chuva de forma intermitente. As precipitações não vão ocorrer apenas no Litoral, mas também no Brejo, Agreste e até em algumas cidades do Sertão”, explicou.
As chuvas estão sendo provocadas por ventos que sopraram da costa da África para o Nordeste brasileiro. “O fenômeno, conhecido como Onda de Leste, arrasta as nuvens sobre o Atlântico e é comum entre os meses de maio e julho. Neste momento ele está atuando com mais força nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco”, acrescentou Marle Bandeira.
Açudes – Dos 124 reservatórios monitorados pela Aesa, 41 estão com mais de 20% da capacidade, 32 estão com menos de 20% e 49 em situação crítica, ou seja, com menos de 5%. Duas barragens estão sangrando. A lista com a relação completa e o nível dos açudes está disponível no site www.aesa.pb.gov.br.
Paraiba ja

Sine-JP disponibiliza 90 vagas de emprego e 23 de estágio

 O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) intermedeia trabalhadores para 90 postos de trabalho abertos pelas empresas da Capital, nesta semana. O órgão firmou uma parceria com o Núcleo de Integração Empresa-Escola (NIEE) e começa a encaminhar estudantes para vagas de estágio de nível médio e superior. Estão abertas 23 oportunidades. Veja a lista de vagas http://goo.gl/jFG3lb

O destaque da semana é a função de vendedor, com 15 vagas ao todo. No comércio, ainda há oportunidades para consultor de vendas (seis) e uma para assistente de vendas, para quem tem graduação em Administração ou áreas afins.

Também há relativa demanda para outras funções: motorista entregador (seis), serralheiro (cinco), costureira (quatro), auxiliar administrativo (três), assistente administrativo (três) – exclusivas para pessoas com deficiência; instalador de cortinas e persianas (três), manicure (três) e técnico de refrigeração (três).

Estágio - Das 23 vagas de estágio disponíveis, há 14 vagas para estudantes de ensino médio e nove para os de nível superior – as oportunidades são para as áreas de Administração (duas), Publicidade (três), Sistemas para internet, redes e áreas afins (duas), e Contabilidade (duas).

De acordo com o subcoordenador do Sine-JP, Inácio Pedrosa, a parceria vai ser muito útil para quem busca a primeira oportunidade no mercado de trabalho. “A população jovem, que ainda estuda e que nunca trabalhou, representa uma grande parte do público atendido pelo programa Sine nos Bairros. Então, esta parceria representa uma facilidade para encaminhá-los às oportunidades do mercado”, contou ele.

Vagas de ensino superior : Administração: 2 vagas Perfil: A partir do segundo período / 6 horas / segunda à sexta Pré-requisitos: Dinâmica, conhecimento em sistemas operacionais, habilidade com planilha. Bolsa-auxílio + auxílio-transporte

Publicidade: 3 vagas Perfil: A partir do terceiro período / 6 horas / segunda à sexta Pré-requisitos: Dinâmica, conhecimento em photoshop e illustrator. Bolsa auxílio + auxílio transporte

Sistemas para internet, redes e Áreas afins: 2 vagas Perfil: 6 horas / segunda à sexta Pré-requisitos: Conhecimento em programação: php e Java; banco de dados. Bolsa auxílio + auxílio transporte

Contabilidade: 2 vagas Perfil: 6 horas / segunda à sexta Pré-requisitos: Estude no turno da noite, conhecimento com planilhas, Excel, conhecimento com notas fiscais. Bolsa auxílio + auxílio transporte


O Sine-JP está localizado na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e atende das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. No atendimento, é preciso apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho, inclusive quem buscar as vagas de estágio. Para concorrer às oportunidades em que o empregador exige apenas o currículo, o interessado deve enviá-lo para o endereço sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br.
PB AGORA