domingo, 10 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015:Estação das artes apresenta o filme "Ás mães de Chico Xavier"

Durante duas horas o auditório da sala 03 da estação das artes tornou-se palco da História marcante do maior médium espirita. O filme " Ás mães de Chico Xavier" retrata momentos reais de suas psicografias.Unificando os dois mundos estrelado por Nelson Xavier e Vanessa Gerbeli com Táina Muller e Via Negromonte. Conta ainda com as participações de Herson Capri, Caio Blat, a novata chIistiane Góis dentre outros.o longa reuniu público diverso. Vinculado desde 2011 no último domingo ás 16h o público de João Pessoa, reuniu-se observando conteúdo proporcionado ao conhecimento de reflexões espirituais.

 Exercendo o dom mediúnico questionado através do jornalísta Karl, ( Caio Blat), o líder espirita inspira laços eternos. O Repórter, dedica o tempo ao conhecimento do trabalho do médium.Conhecer evidentemente ás cartas enviadas para Chico, mentoradas por Guias espirituais, contato dos mortos envolvendo o cotidiano.

O filme fortaleceu milhares de pessoas. Foi filmado em película 35mm nos meses de abril e maio de 2010, com locações nas cidades de Guaramiranga, Pacatuba, e também em Fortaleza, no Ceará, tendo as filmagens sido concluídas em Pedro Leopoldo(Minas Gerais), terra natal de Chico Xavier. O filme é inspirado no livro "Por Trás do Véu de Isis", do jornalista e escritor Marcel Souto Maior, com roteiro original de Glauber Filho e Emmanuel Nogueira. Luis Eduardo Girão é o produtor e a produção executiva está a cargo de Sidney Girão e Leonardo Leal.


Marina Sousa
8784-6532
9800-2589

VI Congresso Espirita Paraibano comemora 100 anos da Doutrina

    " VI Congresso Espírita Paraibano" reúne milhares de pessoas no centros de convenções ( teatro pedra do reino). Comemorando 100 anos de existência. Emanando luz, emoção, focados nos ensinamentos da doutrina Kardecista. O tema: “O despertar do Espírito”. interliga diálogo religioso.Comemorando 100 anos de existência espírita representantes  abrange discurso dos princípios  descobertas do médium fundador "Alan Kardec".

Os três dias do evento 08 á 10 de Janeiro de2016, reúnem Palestrantes  incentivando o despertar do público para reflexões espirituais. Alberto Almeida, Divaldo Franco,Frederico Menezes,Gizelda Arnaud,Heraldo Dutra,Rossandro KInjey,Snadra Borba, Severino Celestino.

O encontro foi abrilhantado com representação Judaica – Hugo Borges; Matrizes Afras – Vanuza; Evangélica – Pastor Bruno Costa; Espírita – Sandra Borba. Além de contar com as considerações Show com o Grupo espírita Escolhas de Luz, finais de Nando Cordel, que dentro do meio da música, maior divulgador da Doutrina Espírita.

Marina Sousa
8784-8981






Ivete, Safadão e Solteirões animam o 2º domingo do Fest Verão Paraíba

Neste domingo (10), o Fest Verão Paraíba continua, trazendo Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Matheus & Kauan e Solteirões do Forró. A partir das 16h, os portões da arena serão abertos, e o público já pode começar a se preparar para a festa.

 Além das grandes atrações, a organização do evento conta com uma estrutura para proporcionar conforto e segurança a todos que vão curtir os shows.

Com 30 mil metros quadrados de área, a arena montada em Intermares é dividida em pista, Camarote VIP FPB, Lounge Domus, tenda eletrônica e oferece bares, praça de alimentação, banheiros químicos, posto médico – com atendimento pré-hospitalar e UTI Móvel – bombeiros, saídas de emergências em sete pontos da estrutura e segurança especializada.

O Fest Verão 2016 é apresentado por Skol, com patrocínios de Pepsi, Fusion, Smirnoff Ice e Ypióca, e tem apoio da Ubaldo Seguros, Prefeitura de Cabedelo e Governo do Estado da Paraíba. O evento é uma realização da Luan Promoções e Eventos e da Domus Hall.



Paraíba já

'Não me considero nerd', diz aluno que gabaritou matemática no Enem

Enquanto muitos estudantes estavam apreensivos e ansiosos para conferir a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o jovem Felipe Kenzo Granado Miura, de 17 anos, de Mogi das Cruzes, estava na praia com os amigos. Ele foi um dos estudantes que conquistou a nota máxima em matemática.

“A gente estava conversando na praia e um amigo foi conferir a nota dele. Ai os demais foram ver e eu aproveitei para conferir a minha também. Na hora eu fiquei surpreso”, conta.

 O estudante disse que não se considera nerd e que não exige muito de si durante os estudos. "Tiro notas boas sim, mas não fico exigindo muito de mim não, por isso eu não me considero um nerd."
Felipe diz que não deixou de lado a academia e nem as baladas para estudar. “Eu fazia o ensino médio de manhã e ficava algumas horinhas depois da aula na escola estudando com os meus amigos. À noite eu não estudava, eu ia para academia com o meu pai e saia aos finais de semana”, comenta.

A tranquilidade que teve antes de conferir o resultado foi a mesma no momento da prova. Felipe gabaritou as 45 questões de matemática e a sua nota final na área de exatas foi de 1.008,3. De todas as 180 perguntas da prova, ele acertou 163. “No dia da prova eu estava muito tranquilo, não fiquei preocupado nem nervoso”.

 A comemoração do resultado foi em grande estilo: um luau com os amigos na praia. "Foi bom. Eu já estava descansando e ganhei mais um motivo para comemorar. Contei para os meus pais por telefone também e eles ficaram bem felizes."

Com uma facilidade maior em matemática, Felipe focou os estudos nas disciplinas que tinha mais dificuldades. Com o resultado, ele pretende ingressar no curso de Medicina. “Eu estou prestando quatro vestibulares, alguns aceitam a nota do Enem e outros não. Além das estaduais (Unesp, Unifesp, Unicamp e Fuvest), eu também posso tentar as federais.”

G1

Desdobramentos da Lava Jato atropelam estratégia do Planalto para recompor base


Os desdobramentos da Operação Lava Jato passaram a preocupar o Palácio do Planalto neste início de ano. A expectativa da articulação política do governo era de um período de calmaria em janeiro.
Isso permitiria aproveitar o recesso parlamentar para recompor pelo menos parte da base aliada no Congresso Nacional. Principalmente, para enfrentar o processo de impeachment contra a presidente Dilma.

Mas há o reconhecimento no governo de que essa estratégia foi atropelada já nos primeiros dias de 2016. A revelação de mensagens trocadas entre o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, autoridades e políticos tirou a tranquilidade necessária para que o Executivo pudesse trabalhar para recuperar a governabilidade.

Causou desconforto no Planalto o surgimento de mensagens entre Léo Pinheiro e ministros, como Jaques Wagner, da Casa Civil, e Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social.
Em outras mensagens, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, cobra do então executivo da OAS contribuição para campanhas eleitorais do PMDB.

A investigação da Polícia Federal mostra o grau de intimidade do empreiteiro com o poder até ser preso pela Operação Lava Jato, em 2014.
Ele chegou a ser apontado como uma espécie de homem-bomba, com potencial de fazer uma delação premiada explosiva.
Depois de condenado em primeira instância, o empreiteiro recebeu autorização para recorrer em liberdade.
Mas, agora, o ressurgimento de Léo Pinheiro, com a divulgação de suas mensagens, deixou políticos em Brasília apreensivos.

 G 1