sábado, 30 de abril de 2016

LIBERDADE LIBERDADE:Malena encontra mancha de sangue no lençol de Branca

Descoberta é feita após noite de amor entre a filha de Luzia e Xavier

Branca (Nathalia Dill) passou uma linda e romântica noite de amor com Xavier (Bruno Ferrari) em seu quarto, após o médico entrar pela janela e seduzi-la. O problema é que a jovem esqueceu de se desfazer das provas desse encontro.
Como era virgem, o lençol da filha de Luzia (Chris Couto) ficou manchado de sangue, e quandoMalena (Lucy Ramos) entra no quarto para limpar o local, encontra o vestígio na cama, o que deixa a escrava perplexa.
Como será que ela vai lidar com essa situação?
Não perca a cena, que vai ao ar nesta segunda-feira, 2/5. Saiba mais sobre o capítulo.
Liberdade, Liberdade é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro "Joaquina, Filha do Tiradentes", de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinícius Coimbra.
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento d

Na UFPB, Semana de Jornalismo Vladimir Herzog começa nesta segunda-feira

O tempo passa e com ele novas tendências surgem e alteram a  nossa realidade – com o jornalismo não seria diferente. Depois de mais de seis décadas, o sinal analógico das TVs começa a ser desligado no Brasil, dando lugar exclusivamente ao sinal digital. Na Paraíba, desde 2013 as emissoras já produzem conteúdo em HDTV.
Pensando nisto, a quarta edição da Semana de Jornalismo Vladimir Herzog traz como tema deste ano, o universo digital e as possibilidades e desafios que ele impõe ao jornalismo. O evento acontece entre os dias 2 e 5 de maio, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e é realizado pelo Centro Acadêmico de Jornalismo da UFPB, Vladimir Herzog em conjunto com a Coordenação do Curso de Jornalismo e com apoio da Direção de Centro de Comunicação, Turismo e Artes – CCTA.
Através de palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos, os estudantes de jornalismo e os profissionais do mercado de trabalho terão a oportunidade de discutir, refletir e problematizar sobre a produção de jornalismo nessa era digital, que será implantado no Brasil até 2018.
Semana VH 2016 - Logo
Este ano, a jornalista Michelle Trombelli, da BandNews, de São Paulo será uma das convidadas para o evento. Junto com ela, os repórteres, Hebert Araújo, Marcelo Andrade e Mislene Santos vão discutir sobre o radiojornalismo, desde reportagens instantâneas até as especiais.
O brasiliense, Eldo Gomes, também estará presente na Semana de Jornalismo. Ele é jornalista multimídia, youtuber, apresentador e colunista de turismo e há nove anos é editor do site Acontece Brasília. Eldo participa da mesa “Internet e Web Jornalismo”.
Durante toda a semana, os estudantes participam de debates sobre jornalismo em profundidade, mídia e política, estratégias para jornais e empreendedorismo. Além das oficinas de Assessoria de Imprensa e textos para cada tipo de mídia, ministradas pelos jornalistas Leandro Ramalho e Laerte Cerqueira.
A quarta edição da Semana de Jornalismo Vladimir Herzog, além de fomentar o debate sobre a TV digital, discutirá também outros campos de informação, como rádio, jornais, revistas e internet. 
Inscrições
As inscrições para participar do evento são gratuitas e ainda podem ser feitas online através do LINK: https://www.sympla.com.br/inscricao?id=63339
Para mais informações, consulte o site oficial da Semana VH.

PARAIBA JÁ

Conselho da OAB-PB aprova repúdio a Bolsonaro e Jean Wyllys

O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, na sessão desta sexta-feira (29), apoio a nota de repúdio emitida pelo Conselho Federal da entidade ao deputado federal Jair Bolsonaro, que durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no último dia 17, enalteceu o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, acusado de tortura na Ditadura Militar.

Na nota, a OAB afirma que o voto de Bolsonaro tem clara apologia a um crime ao exaltar a figura de um notório torturador.

A Ordem afirma que "não é aceitável que figuras públicas, no exercício de um poder delegado pelo povo, se utilizem da imunidade parlamentar para fazer esse tipo de manifestação num claro desrespeito aos Direitos Humanos e ao Estado Democrático de Direito".

O Conselho Estadual da OAB-PB também manifestou apoio integral e irrestrito ao presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz. Na última segunda-feira (25), a OAB-RJ protocolou na Câmara dos Deputados um pedido de cassação de Bolsonaro e o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, foi hostilizado nas redes pessoais por conta deste ato.

Jean Wyllys

Na reunião de hoje, o Conselho Estadual da OAB-PB também aprovou repúdio ao ato do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que, na mesma sessão da Câmara, cuspiu na direção do deputado Bolsonaro, após votar no processo de impeachment.


Ascom/PB AGORA