terça-feira, 29 de março de 2016

Empresa Azul volta a operar voos entre Campina Grande e Recife

Cada voo transporta até 70 passageiros e dura cerca de 40 minutos. Volta da operação vai garantir mais opções de destinos para os paraibanos. A partir da noite desta terça-feira (29) o aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, no Agreste paraibano, terá mais um voo. A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras voltará a operar na cidade com voos diretos entre a cidade paraibana e Recife, em Pernambuco. Cada voo deve durar em média em torno de 40 minutos.

Segundo a empresa, cada voo poderá ter até 70 passageiros e para a operação será usada uma aeronave turboélice ATR 72-600. Os voos saem de Campina Grande para Recife, de segunda a sexta-feira, às 8h05 com chegada prevista para 8h48.

Já os retornos de Recife para a cidade paraibana acontecerão de domingo a sexta-feira, saindo às 22h42 com chegada prevista para 23h25.

Segundo o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento, a volta desta operação de voos garantirá mais opções de viagens para os paraibanos, tendo em vista que, chegando ao aeroporto Guararapes, em Recife, os clientes terão mais opções para conexões e escalas.
“Apostamos no sucesso das operações em Campina Grande com a retomada em voos para o Recife. Investimos numa ampla malha aérea na capital pernambucana que garante inúmeras oportunidades de conexão para o Brasil inteiro aos Clientes que partem de Campina Grande. Este é um dos principais ganhos, além de ajudar a girar a economia da cidade paraibana”, disse Marcelo Bento.

Em Recife, os clientes que partem de Campina Grande contarão com voos de conexão para 12 novas cidades com saída da capital pernambucana, que entrarão em vigor até o mês de abril. Entre as opções de ligações estão Fortaleza, Maceió, Aracaju, Salvador, Teresina, Juazeiro do Norte, Fernando de Noronha, São Paulo (Campinas e Guarulhos) e Belo Horizonte (Confins).

www.g1pb.com.br

OAB entrega pedido de impeachment na Câmara depois de muito tumulto

Manifestantes favoráveis ao governo tentaram impedir que a Ordem dos Advogados do Brasil entregasse um novo pedido de impeachment de Dilma.

 Manifestantes favoráveis ao governo tentaram impedir que a Ordem dos Advogados do Brasil entregasse um novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no Congresso. O pedido levado pelo presidente da OAB só foi protocolado depois de muita confusão.

O protesto começou longe do Salão Verde, onde as manifestações estão proibidas. Com cartazes e faixas contra o impeachment, os manifestantes, incluindo alguns advogados contrários à posição da OAB, ouviram discursos de deputados e senadores do PT, PCdoB e PSOL

No Salão Verde, advogados aguardavam o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, para entregar um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Os manifestantes que faziam movimento do outro lado foram para o Salão Verde e encontraram os advogados. Então, começou a confusão.

Os manifestantes a favor da presidente Dilma cercaram os advogados para impedir que o presidente da OAB entregasse o pedido de impeachment no setor de protocolo.  Ele tentou furar o bloqueio várias vezes e não conseguiu, até que policiais da Câmara fizeram um cordão de isolamento para os advogados.

Com muitas dificuldades, depois de dar várias voltas, os advogados da OAB conseguiram chegar ao protocolo da Câmara, mas seguidos pelos manifestantes que são contra o impeachment.

A confusão foi tanta que os cinegrafistas não conseguiram entrar.

O repórter Gerson Camarotti, da GloboNews, registrou a entrega do pedido de impeachment. O pedido foi aprovado pelo Conselho Federal da OAB na semana passada por 26 votos a dois e se baseia em cinco fatos: o uso de bancos públicos para pagar despesas do governo - as chamadas pedaladas fiscais - e a liberação de créditos pelo governo sem autorização do Congresso; a renúncia fiscal do governo em favor da Fifa, que, segundo a OAB, impactou a economia em prejuízo de várias gerações de brasileiros; o uso do cargo de presidente da República para nomear ministros em tribunais superiores previamente compromissados a lhe auxiliar em atos que importam obstrução da Justiça; e o uso do poder constitucional de Dilma para dar a Lula foro privilegiado ao nomeá-lo ministro-chefe da Casa Civil.

Houve muito tumulto e empurra-empurra também na saída do presidente da OAB.

“A advocacia brasileira trabalha de forma técnica nesse processo e qualquer tentativa de atribuir isso que está sendo feito a um golpe é um desrespeito com a Constituição Federal da República do Brasil. É um desrespeito com o Supremo Tribunal Federal, que há poucos dias regulamentou o processamento do impeachment.

 Não é mais possível que o Brasil conviva com este tipo de manifestação. Nós queremos sim respeito à democracia, queremos respeito à Constituição Federal, queremos respeito a estas centenas de advogados que vieram aqui hoje, a centenas de dirigentes de ordem, conselheiros federais e presidentes de seccionais. Isto não se pode admitir, porque nós vivemos numa democracia”, disse o presidente da OAB, Claudio Lamachia.

Os advogados se reuniram do lado de fora do Congresso e cantaram o Hino Nacional.
“Não é admissível que você tente pela violência, pela imposição barrar uma decisão de uma organização como a OAB, que obviamente tem toda a legitimidade constitucional para apresentar um pedido de impeachment”, disse o deputado Raul Jungmann (PPS-PE).
O vice-líder do PT na Câmara, Wadih Damous (PT-RJ), criticou o novo pedido de impeachment contra Dilma: “O mandato presidencial é cláusula pétrea da Constituição. O mandato presidencial acaba na data estabelecida pela Constituição. No tapetão, eles não vão levar. Por isso, nós temos que dizer a todos os pulmões: não vai ter golpe, vai ter luta.”

“Porque dizemos que há uma tentativa de golpe? Será a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, que vai ocupar brevemente a presidência da Suprema Corte do país, uma golpista? Será o ministro Antonio Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro da Suprema Corte, um golpista? Eu não acredito sinceramente que essas autoridades estejam fazendo o jogo de quem quer que seja a não ser o jogo de interpretar a Constituição. Ouvi, com as todas as letras, da boca da senhora ministra Cármen Lúcia, impeachment não é golpe “, afirmou a senadora Ana Amélia (PP-RS).

Integrantes da comissão do impeachment foram ao Supremo e ouviram de ministros que o processo não é golpe.

“O Supremo Tribunal Federal, nesse caso presente, ele se limitou a, novamente, reafirmar as regras do impeachment do presidente Collor. Reafirmou a sua jurisprudência e deixou claro quais os dispositivos da Constituição que são aplicáveis e como devem ser interpretados. Golpe é uma expressão que pertence ao mundo da política. Nós aqui usamos apenas expressões do mundo jurídico“, explicou o presidente do STF, Ricardo Lewandowski.

“Não considero que o impeachment seja um golpe. É um procedimento previsto na Constituição, e se forem respeitadas as regras constitucionais e demais normas incidentes, é um procedimento dentro do quadro da legalidade democrática", afirmou o ministro do STF Luís Roberto Barroso.

www.g1.com.br/jn

Réfem é encontrada num sítio em Juripiranga

Foi encontrada, na manhã desta terça-feira (29), a jovem Vanessa Lima sequestrada após assalto na agência dos Correios de Juarez Távora (Agreste paraibano, a 75 km de João Pessoa) nessa segunda-feira (28). O gerente da instituição, que também foi levado pelos bandidos, segue desaparecido... 
Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Oscar Beuttenmüller, a mulher foi encontrada em uma escola na zona rural de Juripiranga. 
A vítima informou que ela, o gerente dos Correios e os bandidos passaram a noite no local. Ao amanhecer, os criminosos empreenderam uma nova fuga. Ela foi abandonada na escola, enquanto o gerente continuou refém do grupo. 
Ainda conforme o major, a mulher está bastante assustada e não apresenta sinais de agressão. Ela será levada para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A polícia segue mobilizada e várias viaturas realizam buscas na região no intuito de localizar a outra vítima, bem como prender os suspeitos. 
Entenda o caso...
 Homens armados assaltaram a agência dos Correios de Juarez Távora na manhã dessa segunda-feira (28). Após o roubo, eles fugiram levando como refém o gerente da agência. Uma viatura roubada da Polícia Militar foi usada na ação. Momentos depois, os bandidos abandonaram a viatura e roubaram outro carro, levando também como refém a proprietária do veículo.

(refém) VANESSA foi encontrada num Sítio em JURIPIRANGA... (ela ficou escondida por mais de 2 horas numa escola) Vanessa está bem, louvado seja o nome do Senhor! Em breve, encontraremos o gerente da agência dos correios!!! informa Major Fabio...VEJA FOTOS DO ENCONTRO... aguarde mais informações. -

Itabaiana Hoje

Praça Silvio Porto em Manaíra recebe a terceira edição do Jampa Food


A terceira edição do Jampa Food já tem data marcada: será no próximo sábado (2), a partir das 16h, na Praça Silvio Porto, em Manaíra. O evento, que reúne gastronomia, música e diversão, vem fazendo sucesso por onde passa e atraindo cada vez mais visitantes. Para servir ao público, o Jampa Food vai reunir mais de 50 foodtrucks e foodbikes com cardápios variados entre doces e salgados. Serão sanduiches artesanais, coxinhas gourmet, comidas saudáveis, sorvetes e muitas outras guloseimas.

Além das delícias gourmet, o evento também conta com música e diversão para todas as idades. Desta vez, o Jampa Food vai contar com um trio pé-de-serra e animadores recreativos. Também serão instalados brinquedos como pula-pula e escorrego para crianças se divertirem na hora.

“A cada edição que realizamos do Jampa Food, ficamos mais satisfeitos com o resultado do evento que vem se tornando um atrativo para turistas e moradores da cidade, dessa forma, estamos oferecendo mais segurança e lazer para que todos possam aproveitar os espaços públicos que a nossa Capital dispõe”, destacou o secretário de desenvolvimento urbano, Hildevânio Macedo.

Parcerias – O Jampa Food é um evento realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com as secretarias de Meio Ambiente (Semam), Turismo (Setur), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

PARAÍBA JÁ

Semana literária da Estação Cabo Branco prossegue até 5ª

“Espiritualidade e Ecologia” é nome da III Semana Literária da Estação que foi aberta na manhã desta segunda-feira (29), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, e prossegue até o dia 31 de março, com participação de escolas convidadas.

A Semana teve início com uma atividade do projeto Roda de Conversa, às 10h, na sala de convenções, ministrada pela professora Maria Hawley, com a presença dos alunos do ensino médio da Escola Professora Luzia Simões Bartollini.

As atividades da Semana Literária prosseguem à tarde, 14h, também na sala de convenções do prédio administrativo, com palestra do professor Merlânio Maia e a participação dos alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Santos Dummont do Bairro das Indústrias.

Além de falar sobre livros, poetas, escritores a Semana Literária, segundo a educadora Maria Hawley, o evento busca conscientizar o jovem sobre a importância de sua participação e responsabilidade com a natureza, respeito ao próximo, tolerância e diversidade.

A Semana Literária prossegue nesta quarta-feira (30), pela manhã, 10h, com palestra da escritora Graça Bandeira e a participação da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tenente Lucena, do bairro dos Ipês. A tarde, 14h, o poeta popular Merlânio Maia fará palestra para Escola João Goulart, do bairro Castelo Branco.

“A palestra é baseada na mudança de paradigmas e estruturada em três vetores: paz ambiental, paz social e paz interior. Somente o entendimento desses três pilares pode fazer com os jovens possam entender a essência espiritual”, comentou o palestrante Merlânio Maia.

Na quinta-feira (31), 10h, na sala de convenções do prédio administrativo, onde acontecerão todas as palestras, haverá palestra, a tarde com o professor Marlânio Maia e outra turma de alunos da Escola Santos Dummont.

Palestrante – Merlânio Maia é poeta popular e músico paraibano. Membro fundador do Movimento Internacional pela Paz e Não Violência, onde é voluntário e luta pela construção de uma consciência de paz para a sociedade civil. Fez vários shows pelo país. Participou de seminários e simpósios sobre a paz.




Redação com PMJP/PB AGORA

'Café Society', novo filme de Woody Allen, abrirá o 69º Festival de Cannes

Elenco tem Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Blake Lively e Steve Carell.
Evento começa no dia 11 de maio; George Miller presidirá o júri.

O novo filme de Woody Allen, "Café society", vai abrir a 69ª edição do Festival de Cannes, no dia 11 de maio. A escolha representa um recorde: será a terceira vez que o cineasta americano terá um filme exibido na sessão inaugural do evento, um dos principais do calendário de cinema internacional.

Protagonizado por Kristen Stewart e Jesse Eisenberg, o longa é ambientado na Hollywood dos anos 1930.
O roteirista e diretor de 80 anos participa pela 14ª vez no Festival de Cannes com um filme fora de competição, trajetória iniciada com "Manhattan" em 1979 e que seguiu até "O homem irracional", ano passado.
O Festival de Cannes acontecerá de 11 a 22 de maio no balneário do sul da França.

Esta será a terceira vez na história do evento que um filme de Woody Allen ficará responsável pela abertura de Cannes, depois de "Dirigindo no escuro" em 2002 e "Meia-Noite em Paris" em 2011.
Os 20 filmes da mostra competitiva pela Palma de Ouro devem ser anunciados em 14 de abril.
Este ano, o júri que definirá os premiados será presidido pelo cineasta australiano George Miller, diretor da série de filmes "Mad Max".

G1