terça-feira, 8 de setembro de 2020

Brasil tem 127.004 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta terça-feira

 

 

O Brasil tem 127.004 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta terça-feira (8), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretari

as estaduais de Saúde.

Desde o balanço das 20h de segunda-feira (7), dois estados atualizaram seus dados: GO e RR. Ao todo são 127.004 mortes confirmadas e 4.147.697 casos confirmados.
Na segunda-feira, às 20h, o balanço indicou: 127.001 mortes confirmadas, 315 em 24 horas. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 784 óbitos, uma variação de -17% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Depois de sábado (5), esta é a segunda vez que a média móvel de mortes aparece com tendência de queda desde 5 de junho. Pelos critérios do consórcio, variações de até 15%, para mais ou para menos, são considerados estabilidade. Entenda os critérios.

Em casos confirmados, eram 4.147.598 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 9.992 desses confirmados nesta segunda. A média móvel de casos foi de 33.814 por dia, uma variação de -10% em relação aos casos registrados em 14 dias.

 

Lojas do aeroporto Castro Pinto voltam a funcionar após aumento de voos

 

O aeroporto Castro Pinto, que fica na Grande João Pessoa, passou a operar com um número maior de voos em setembro. Uma média de nove voos diários passam a ser registrados a p abrir os estabelecimentos e estão otimistas com o aumento.

A retomada ainda é tímida

, apenas 40% da capacidade funcionando. No aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, a circulação de passageiros segue regras de segurança de distanciamento. Tem aviso em todos os lugares para que ninguém esqueça. A limpeza e higienização está sendo feita periodicamente, de acordo com os protocolos da Anvisa, e nos últimos meses duas desinfecções mais rigorosas, com apoio das forças armadas, foram feitas no local com o aeroporto fechado.

artir deste mês. Com isso, alguns lojistas que optaram por manter o seu comércio fechado, voltaram a