terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Resumo BBB: Clima esquenta na madrugada!

A noite na casa mais vigiada do Brasil foi... agitada! Depois da punição coletiva sofrida pelos confinados, muitos começaram a questionar o Líder Lucas por ter escolhido Mahmoud para a sessão de cinema. Jéssica foi uma que não ficou satisfeita “Não é justo”.

  Ana Paula contou para Jaqueline “Mahmoud tá falando pros sete cantos que tu ia dar o anjo pra ele”. E a sister não ficou feliz: “Não vai ficar assim, não” ela disse. A biomédica se preparou para enfrentar o colega de confinamento depois do filme: “Posso sair amanhã, mas o que eu tenho para falar, vou falar na cara dele”

 Acabando o cinema, foi a hora de tirar tudo a limpo. Jaqueline não perdeu tempo: “Senta aqui, seu falso!”. Mahmoud tentou se explicar: “Não te chamei de falsa”, mas desistiu e foi para a varanda. O brother relembrou que ela tinha prometido dar o Anjo para ele se ganhasse. Pensa que a discussão acabou? Nada disso! 


Jaqueline foi atrás do brother e afirmou que não prometeu nada “Como eu ia prometer algo que eu não tinha ganhado?” E ainda aproveitou para relembrar a infração cometida na noite anterior pelo brother e disparou: “você não ganhou sete votos à toa, não”.
Pensam que acabou por aí? Depois do bate-boca entre Jaqueline e Mahmoud, Lucas também precisou ouvir de vários brothers insatisfeitos com suas escolhas para o Cinema do Líder. Caruso, por exemplo, ficou chateado por ele ter levado Mahmoud. Nayara também se decepcionou com o Líder por ter escolhido Paula novamente. E deixou claro para Paula a sua insatisfação. Gleici também entrou na conversa “Ninguém está sem comer aqui”.
Antes da noite acabar, ainda teve tempo para uma troca de carícias entre Jaque e Breno, e o clima esquentou.
Quer ficar por dentro de tudo sobre o BBB18? Siga os perfis oficiais no Facebook, Twitter e Instagram. O Gshow tem conteúdo exclusivo o tempo todo. É a #RedeBBB ainda mais conectada com você

Fantástico testa a qualidade da areia de seis praias do país

Pesquisadores encontraram Escherichia coli, que provoca diarreia e infecções urinárias, e fungos, que entre outros problemas causam micoses.

 

 Criança adora. Praia, areia, castelos de areia. A diversão inocente esconde perigos. O Fantástico fez um teste de qualidade nas areias de seis praias do Brasil. As amostras foram analisadas num laboratório de Campinas, em São Paulo. O resultado foi a presença de fungos e bactérias que proliferam por conta de alimentos, lixo, sujeira em geral deixada nas praias. A presença de animais e aves também colabora. Os pesquisadores encontraram nas areias a Escherichia coli, que causa diarreia e infecções do trato urinário, e fungos, que podem ocasionar vários problemas, principalmente as micoses.

 www.g1.com.br/fantástico.com.br

Bloco das Virgens de Tambaú é marcado pela violência e músicas de mau gosto

O poder público e os patrocinadores deveriam repensar se vale mesmo a pena investir em blocos de carnavais que não zelam pela cultura do Carnaval. No último domingo, 04, o bloco das Virgens de Tambaú decepcionou e foi marcado pela violência e por músicas que nem de longe lembram o período carnavalesco.

Quem foi para a avenida Epitácio Pessoa esperando escutar marchinhas, batucada, axé e frevo, decepcionou-se.

Ao som do “batidão”, um estilo musical de gosto duvidoso, o bloco das Virgens se parecia com tudo, menos um bloco de Carnaval. Nas quase 3 horas que participei da folia não escutei sequer o hino das Virgens; era só batidão e mais batidão, recheado de letras misóginas e que incitam a violência.
Num momento em que o mundo passa por uma revolução no que diz respeito aos direitos LGBT, o bloco que pela própria temática deveria ser um espaço de fortalecimento da pauta, se transforma ano após ano em uma praça de guerra tendo como trilha sonora músicas que vão de encontro com a lógica libertária proposta pelo bloco.

Apesar de considerar um estilo musical de mau gosto, não sou contra o batidão nem qualquer outro gênero, mas se estamos no pré-carnaval, que se valorize o mesmo com artistas que tocam a boa música e representam a nossa verdadeira cultura.

A verdade é que há anos o bloco das Virgens de Tambaú vem perdendo a sua essência e a cada edição se parece menos com o Carnaval; virou uma mistura de música ruim com música péssima e um UFC coletivo ao ar livre. E na ânsia de tentar ser maior que as Muriçocas do Miramar, apelam para estilos musicais fora da cultura carnavalesca e perdem em qualidade.

BLOG

Bocardi no lugar de Bonner : Apresentador do “Bom Dia São Paulo” vai comandar o “JN” durante o plantão de Carnaval e em outras ocasiões



A Rede Globo se mostra inclinada para que o jornalista Rodrigo Bocardi, 42, seja o sucessor de William Bonner, 54, no comando do “Jornal Nacional”. Isso não é oficial ainda. Mas, segundo o site “Notícias da TV”, por meio do jornalista Daniel Castro, Bocardi deverá assumir o principal telejornal brasileiro assim que Bonner decidir se aposentar.

O que está confirmado, por enquanto, é que o apresentador do “Bom Dia São Paulo” vai cobrir folgas, férias e eventuais licenças médicas de Bonner. A estreia como substituto do titular do “Jornal Nacional” começará durante o plantão deste Carnaval.

Bocardi exercerá a função que antes pertencia a Heraldo Pereira, nomeado para apresentar o “Jornal das Dez”, do canal Globo News, na TV fechada. Com tal função, Pereira não fará mais plantões no “Jornal Nacional”, segundo informou a publicação do site.

Rodrigo Bocardi cresceu bastante dentro da Rede Globo. O estilo do jornalista era considerado “durão” no passado. Mas esse jogo virou ao longo de sua trajetória dentro da empresa.

Hoje, ele é exaltado como um dos jornalistas mais prestigiados da Globo, não apenas desempenhando o papel de apresentador do “Bom Dia São Paulo” como também por suas participações no “Bom Dia Brasil”.
Carreira. Rodrigo Bocardi iniciou sua trajetória no Grupo Bandeirantes. Posteriormente, foi chamado para ser editor de economia do “Jornal da Globo”.

Depois de passar um período trabalhando numa TV na Angola, retornou ao Brasil, mais especificamente para a Globo. Foi correspondente em Nova Iorque, nos Estados Unidos, entre 2009 e 2013. Durante esse período, destacou-se por várias coberturas, como a da posse do então presidente Barack Obama, a da morte do cantor Michael Jackson e a da passagem de dois furacões. Além disso, mostrou-se uma pessoa apta a qualquer tipo de situação, incluindo quando saltou de uma das torres mais altas do mundo para uma reportagem. A equipe da Globo ficou bastante impressionada.

Gradativamente, o jeito de “travado” deu lugar ao status de “galâ”. Bocardi tornou-se então o apresentador do telejornal mais longo da Globo, o “Bom Dia São Paulo”. Nele, conseguiu imprimir muitas de suas principais características, incluindo fazendo comentários contundentes e até mais ríspidos quando necessários a respeito dos problemas sociais que se manifestam no Estado e também no Brasil, sem perder a compostura.


Graças a esse caminho percorrido e todos os triunfos atingidos dentro da emissora, foi designado como o “reserva imediato” de William Bonner na apresentação do “Jornal Nacional”. Mantendo essa veia profissional, que convenceu a Rede Globo no decorrer dos anos, tem grandes chances de tornar-se o titular do telejornal no futuro.

BLOG