sexta-feira, 25 de abril de 2014

MEC tem 1,7 mil bolsas na Paraíba para graduação, pós graduação e curso técnico

Aqueles que desejam fazer um curso superior em instituição privada e não podem arcar com os custos da mensalidade, terão a chance de realizar o sonho através do programa Educa Mais Brasil. Desde o começo deste mês, o programa disponibiliza 120 mil bolsas de até 50% de desconto em 4.700 instituições parceiras em todo o país.

Na Paraíba, o programa está ofertando 1.700 vagas para cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos em 10 instituições, espalhadas por João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa. As inscrições para concorrer as bolsas são gratuitas e acontecem até o dia 30 de setembro, no site www.educamaisbrasil.com.br.

De acordo com a coordenadora de comunicação do Educa Mais Brasil, Luciana Amâncio, o projeto não tem vínculo com o Governo Federal e nem com prefeituras, apenas com as instituições conveniadas. Ela explicou como são escolhidos os beneficiários. “Nosso principal critério de seleção é a impossibilidade de arcar com as mensalidades integrais, e esse item é avaliado através do questionário socioeconômico preenchido no momento da inscrição. Além disso, no caso da graduação é necessário que o candidato esteja há pelo menos 6 meses sem estudar”.

Concurso: Caixa divulga resultado

O resultado das provas do concurso da Caixa Econômica Federal foi divulgado nesta quinta-feira (24) e os candidatos podem conferir no site da empresa organizadora. O resultado contempla as provas objetivas e as notas da prova discursiva. De acordo com o edital do concurso, os candidatos que desejam apresentar recurso ao resultado têm dois dias de prazo para isso, começando às 9h desta sexta-feira (25) até as 18h do sábado (26). O resultado final está previsto para ser divulgado dia 15 de maio.

A prova foi realizada no dia 30 de março em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Ao todo, 26,3 mil pessoas se inscreveram para os três polos da Paraíba, sendo 14,9 mil deles para a capital, 5,9 mil para Campina Grande e 5,4 mil para Patos.

As 374 vagas da Paraíba estão distribuídas em 23 cidades do estado. O salário é de R$ 2.025 com carga horária de 30 horas semanais.

O edital do concurso também prevê que os aprovados serão classificados por polo e macropolo, de acordo com a opção feita na inscrição. A convocação para a realização dos exames médicos admissionais, no entanto, será feita "em função das necessidades da Caixa, obedecidas às ordens de classificação, de acordo com a opção do candidato". Segundo o edital, o candidato que não aceitar ser admitido na unidade indicada pelo banco no ato da convocação será excluído.

Resultado final nas provas objetivas e provisório na redação
 
São Paulo/Interior SP22 a TO - TO02 - Acesse aqui
São Paulo/ Interior SP16 a SP/ Interior SP21 - Acesse aqui
São Paulo/Interior SP10 a SP/ Interior SP155 Acesse aqui
São Paulo/Interior SP06 a SP/ Interior SP09 - Acesse aqui
São Paulo/Capital SP03 a SP /Capital SP05 - Acesse aqui
São Paulo - Capital - SP02 Acesse aqui
Santa Catarina - SC01 a SE - SE01 - Acesse aqui
Rio de Janeiro / Interior RJ03 a RN - RN02 -Acesse aqui
Rio de Janeiro/Capital RJ01 a RJ/ Capital RJ02 -Acesse aqui
Paraná - PR05 a PR - PR10 - Acesse aqui
Paraná - PR01 a PR - PR04 Acesse aqui
Pernambuco - PE01 a PI - PI02  - Acesse aqui
Mato Grosso do Sul - MS01 a PB - PB03 - Acesse aqui
Minas Gerais - MG10 a MG - MG15 - Acesse aqui
Minas Gerais - MG04 a MG - MG09 - Acesse aqui
Minas Gerais - MG01 a MG - MG03 - Acesse aqui
Espírito Santo - ES01 a MA - MA03 -Acesse aqui
Distrito Federal TI - DF05 a RJ/SP TI - SP01 - Acesse aqui
Bahia - BA05 a BA - BA09 Acesse aqui
Bahia - BA01 a BA - BA04  - Acesse aqui
Amapá - Pará - AP01 a CE - CE05 - Acesse aqui
Acre / Rondônia / Amazonas - Rorraima - AC/RO a AM/RR - RR01- Acesse aqui
Redação