sexta-feira, 10 de março de 2017

Provas do Enem 2017 serão realizadas em dois domingos

Não será divulgado ranking das escolas com base nos resultados do Enem.Mudanças acontecem após consulta pública com mais de 600 mil pessoas.

O Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 terá mudanças. Em vez de provas num sábado e num domingo, elas serão divididas em dois domingos, dias 5 e 12 de novembro. A redação será aplicada no primeiro dia.
Também não será divulgado o ranking das escolas, que era usado como apelo de propaganda por muitas.

E o Enem não servirá mais como certificado de conclusão do ensino médio.
O aluno que conseguir uma vaga na faculdade pelo Enem mas não tiver terminado o ensino médio vai precisar fazer uma outra prova: o exame nacional para a certificação de competências de jovens e adultos.

As mudanças vieram de uma consulta pública com mais de 600 mil pessoas.

WWW.G1.COM.BR/JN

Brasileiros viajam cada vez menos de avião

O tráfego de passageiros da Latam Airlines, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, caiu 1,9% em fevereiro, pressionado por desempenho negativo de operações em países de língua espanhola e persistente contração no Brasil.


SANTIAGO (Reuters) - O tráfego de passageiros da Latam Airlines, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, caiu 1,9 por cento em fevereiro, pressionado por desempenho negativo de operações em países de língua espanhola e persistente contração no Brasil.

A Latam Airlines, criada na fusão entre a chilena LAN e a brasileira TAM em 2012, afirmou na quinta-feira que com o resultado de fevereiro, o tráfego de passageiros acumulou queda de 0,2 por cento no primeiro bimestre.

No Brasil, principal mercado da empresa, o tráfego local de passageiros da empresa recuou 13,6 por cento em fevereiro.

Na Argentina, Colômbia, Chile, Equador e Peru houve queda de 0,6 por cento no tráfego em fevereiro.
No segmento internacional, o tráfego de passageiros do grupo teve alta de 3,5 por cento.
Para 2017, a Latam Airlines espera margem operacional de entre 6 e 8 por cento, o que pode significar uma leve melhoria sobre o desempenho de 2016.

BLOG

Juízes do Trabalho se revoltam contra 'críticas irresponsáveis' de Maia

Presidente da Câmara disse que o setor 'não deveria existir'“Críticas sobre o aprimoramento de todas as instituições republicanas são aceitáveis, mas não aquelas – aí sim irresponsáveis – com o único objetivo de denegrir um segmento específico do Poder Judiciário que, especialmente neste momento de crise, tem prestado relevantes serviços ao país e aos que dela mais necessitam”, afirmam a Anamatra e o Coleprecor

 A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), entidade que representa mais de 4 mil juízes do Trabalho no País, e o Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) divulgaram nota nesta quinta-feira, 9, em que manifestam repúdio às declarações do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). O deputado defendeu fortemente a mudança da legislação trabalhista nesta quarta-feira, 8, e, ao reclamar do excesso de regras para a relação entre patrão e empregado, sugeriu que a Justiça do Trabalho “não deveria nem existir”.

Para as entidades, as declarações de Rodrigo Maia ‘ofendem os juízes do Trabalho que atuam em todo o Brasil e que, ao contrário do que afirma o parlamentar, têm a importante missão de equilibrar as relações entre o capital e o trabalho, fomentando a segurança jurídica ao garantir a correta aplicação do Direito, de forma digna e decente’.

“Críticas sobre o aprimoramento de todas as instituições republicanas são aceitáveis, mas não aquelas – aí sim irresponsáveis – com o único objetivo de denegrir um segmento específico do Poder Judiciário que, especialmente neste momento de crise, tem prestado relevantes serviços ao país e aos que dela mais necessitam”, afirmam a Anamatra e o Coleprecor.

Segundo as entidades, em 2015, 11,75% (4.980.359 processos) do total de novos processos ingressados no Poder Judiciário representaram as ações relativas ao pagamento de verbas rescisórias, ‘dado que revela o quanto a Justiça do Trabalho é imprescindível em um país desigual e injusto’.

“Também causa repulsa à Anamatra, ao Coleprecor e aos seus representados as afirmações do deputado de que a reforma trabalhista encaminhada pelo Governo Federal ao Parlamento seria “tímida” e que a reforma da Previdência não possuiria pontos polêmicos, declarações essas que revelam um profundo desconhecimento dos princípios constitucionais que regem os direitos trabalhistas e sociais, além dos verdadeiros reflexos das propostas para o País”, diz a nota subscrita por Germano Silveira de Siqueira, presidente da Anamatra, e James Magno Araújo, presidente do Coleprecor. (AE)




DIÁRIO DO PODER


(Foto:

Goleiro Bruno deve assinar com time de futebol ainda nesta semana, diz jornal

Depois de conseguir uma liminar no Supremo Tribunal Federal e deixar a prisão, o goleiro Bruno pode estar perto de acertar seu retorno ao futebol. Em entrevista ao jornal Extra, Lúcio Adolfo, advogado de Bruno, revelou que o jogador deve assinar com um clube de futebol ainda nesta semana.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se!
"De hoje para amanhã já estará assinado. Eu não vou dizer o nome do clube porque me comprometi em manter segredo. Mas, assim que tiver tudo certo, vamos dar os detalhes", disse Adolfo ao Extra.
Saiba mais: Goleiro Bruno critica campeões do Flamengo de 2009: "Não me mandaram uma carta"
De acordo com a publicação, o destino de Bruno pode ser o Paduano, time da região serrana do Rio de Janeiro que disputa a Série C do Campeonato Carioca. Dirigentes afirmam que o clube foi sondado pelos advogados do Bruno, mas ainda não há nada concretizado.

R7