quarta-feira, 27 de abril de 2016

Dilma volta a dizer que impeachment é golpe e chama país para diálogo

Presidente disse que não cometeu nenhum crime de responsabilidade.

"Não hostilizamos pessoas porque pensam diferente de nós", disse Dilma.


Edição do dia 26/04/2016
26/04/2016 20h58 - Atualizado em 26/04/2016 20h58

Dilma volta a dizer que impeachment é golpe e chama país para diálogo

Presidente disse que não cometeu nenhum crime de responsabilidade.
"Não hostilizamos pessoas porque pensam diferente de nós", disse Dilma.

A presidente Dilma voltou a dizer nesta terça-feira (26) que o processo de impeachment contra ela é um golpe e que ela não cometeu nenhum crime de responsabilidade, como está previsto na Constituição.
Segundo a presidente, as chamadas pedaladas fiscais são praticadas no país desde 1994.
A presidente Dilma falou durante uma cerimônia de entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida em Salvador. No fim do discurso, ela chamou o país para um diálogo.
“Nós queremos a paz no nosso país. Nós não hostilizamos as pessoas porque elas pensam diferente de nós. Ao contrário, o que nós queremos é o diálogo, o debate, a relação amigável que sempre foi característica do povo desse país”, disse.
www.g1.com.br/jn

ÊTA MUNDO BOM: Filomena escolhe vestido de noiva curto para se casar com Fragoso

Táxi girl vai à loja de Emma para experimentar a roupa da cerimônia de casamento com o comendador.

"Está mais linda do que nunca!", diz Fragoso (Luis Gustavo) ao ver Filomena (Débora Nascimento) experimentar, na loja de Emma (Maria Zilda Bethlen), o vestido de noiva com o qual pretende se casar com o ricaço. E ela tem tudo para "causar" na cerimônia! "Há de entrar na igreja de vestido curto? Pelo que eu sei, as noivas gostam de parecer princesas", palpita Osório (Arthur Aguiar), sem sequer ter sido chamado. 

Quer saber o que vai acontecer? Não perca o capítulo de Êta Mundo Bom! desta quarta-feira, 27/4. Saiba mais sobre o capítulo.


GSHOW

Equipe de solo do Aeroporto de João Pessoa garante segurança e agilidade

É muito natural as pessoas que embarcam nos aeroportos do mundo inteiro se preocupem com o processo de despacho de suas bagagens, sejam elas malas cheias de roupas, documentos, presentes, ou então equipamentos eletrônicos, peças de automóveis e até pranchas de surfe. Quando chove, então, a tensão fica ainda maior, porque a maioria dos aeroportos brasileiros não conta com áreas cobertas 100% para que esse trabalho seja realizado sem provocar algum tipo de danos nas bagagens.
No Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, a equipe da empresa RM Ground Services – que atende o trabalho de solo da Avianca, Azul e Gol – tem treinamento específico para cada atividade, seja no embarque ou desembarque das bagagens ou cargas, de acordo com o chefe de aeroporto Nélio Marinho.
Conforme Marinho, seis auxiliares atuam no serviço de rampa de descarregamento e carregamento das bagagens e cargas dos aviões, que inclui ainda as atividades de colocação das escadas na porta dos aviões, calços e cones nos pneus, sinalização e proteção dos equipamentos. Há também o serviço de limpeza dos banheiros, corredores e cabines.
Uma outra equipe da RM Ground Services atua na etapa de transporte das bagagens e cargas dos passageiros e empresas. Um dos pontos principais das operações é o serviço de push back, que é o procedimento que o trator rebocador faz para colocar a aeronave em posição de taxiar, “já que ela não tem ré”, brinca Marinho.
O chefe de aeroporto enfatiza que os treinamentos dessas equipes são muito intensos, pela importância do serviço que poucas pessoas compreendem. “Cada funcionário sabe exatamente o que vai executar e faz de uma forma de entrega para que não haja qualquer comprometimento na operação”, afirma.
Por dia, a equipe atende 10 voos, que são ampliados em período de alta estação com a operação de voos extras no Castro Pinto, o que pode dar uma média de 3,6 mil malas diárias que são mansuada pelos colaboradores da empresa.
Marinho afirma que em dias de chuvas fortes, como ocorridas no último final de semana, a atenção é redobrada, mas nada que fuja do treinamento que sempre tem sido uma rotina na empresa.
“O atendimento na chuva dificuldade nossa agilidade, porém nosso foco é a segurança. Nossa palavra mais usada em tudo é segurança sempre, mesmo assim, com chuva, fazemos acontecer. Nossa equipe é muito comprometida. Chamo sempre equipe, porque todos nós temos o mesmo objetivo, de atender e satisfazer o cliente”, pontua.
O comandante da empresa faz questão de citar cada um da equipe. Alexandre, Hélio, Wellington, Robério, Alisson, Kelson e Bruno são auxiliares de rampa; Cláudio e Flaviano são operadores do transporte das bagagens e cargas. E ainda tem o Diego, que é o líder da equipe.
Então, quando você for embarcar ou desembarcador agora, lembre-se que essa equipe acelera o trabalho, com segurança, para que o desembarque, principalmente, seja mais rápido possível, apesar das esteiras do aeroporto de João Pessoa ser um obstáculo para um maior fluxo de bagagens ou cargas. As informações são do Turismo em Foco.
Paraíba já

Em maio: Eleição do Consecult acontece nas doze regionais de cultura do Estado da PB

As plenárias eleitorais do Conselho Estadual de Política Cultural (Consecult) estão programadas para o dia 6/5, das 14h às 17h. O voto não é obrigatório, porém qualquer pessoa, maior de 16 anos, deve apresentar no local de votação documento oficial com foto. Os eleitores ainda podem conferir os registros das candidaturas e os locais de votação pelo site www.consultacultural.pb.gov.br/consecult ou http://bit.ly/1RLGRtn.

Composto por 48 integrantes entre titulares e suplentes, o Consecult é um órgão colegiado vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e tem função de acompanhar, fiscalizar e avaliar a execução da Política Estadual de Cultura na Paraíba. Para o eleitor identificar o local de votação, é preciso checar qual regional de abrangência, referente a cidade onde mora, e seguir munido da documentação.

Com mandato de 2 anos no período de 2016 a 2018, os conselheiros deverão se reunir em sessão ordinária, pelo menos uma vez ao mês, para discutir as políticas culturais, em especial, a implementação do Plano Estadual de Cultura. Devem representar os setores que atuam nos mais diversos segmentos sejam eles - artistas, produtores, realizadores, agentes culturais, formadores de opinião, críticos de arte, representantes de coletivo e fóruns das variadas linguagens da cultura.


De constituição paritária com mandato de dois anos para todos os conselheiros, as reuniões vão funcionar através sessões ordinárias e, esporadicamente, com reuniões extraordinária e das câmaras setoriais. Vale lembrar que, de acordo com o decreto Nº 36.550, não há impedimento legal aos membros efetivos do Conselho Estadual de Cultura ou a seus parentes até o 2° grau em concorrerem ao edital do Fundo de Incentivo a Cultura (FIC) Augusto dos Anjos ou realizar parcerias com o Estado.

Sobre o Conselho - Compete ao conselho cumprir os objetivos, apreciar e deliberar as propostas de implementação do Plano Estadual Cultura; aprovar os planos setoriais, cuja finalidade é promover a gestão democrática da cultura; propor medidas de estímulo, fomento, amparo, valorização, difusão, descentralização, democratização e gestão compartilhada da cultura; Vale salientar que as câmaras setoriais garantem a representatividade do conselho ampliando o reconhecimento institucional da entidade.


Redação/PB AGORA

Prazo para pagamento do IPVA de placa final 6 termina esta semana

Os donos de veículos com placa final 6 precisam ficar atentos ao prazo final do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e evitar pagamentos de juros e multas.
Para garantir o desconto de 10% na opção da cota única à vista, o proprietário deve efetuar o pagamento até a próxima sexta-feira (29).
Outra opção é o parcelamento do tributo em até três vezes, mas sem desconto, sendo a primeira devendo ser paga também até o dia de 29 de abril.
Para os proprietários que não receberam o boleto em suas residências, é possível solicitar a impressão em qualquer posto de atendimento do Detran-PB ou imprimi-lo pessoalmente no site do órgão.
Bastam informar os números completos da placa dos veículos e do Renavam no link http://www.detran.pb.gov.br/index.php/ipva.html.
Termina também no dia 29 de abril o prazo para pagamento da segunda das três parcelas da placa final 5, enquanto os proprietários das placas terminadas em 3 e 4 deverão efetuar a terceira e última parcela do tributo.
ISENÇÃO  
A legislação do IPVA em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de veículos com 16 anos completos do ano de fabricação, sendo assim veículos com ano de fabricação abaixo de 2000 ficarão isentos de pagamento do IPVA em 2016. Contudo, esses veículos devem efetuar as demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (DPVat), licenciamento e a taxa de prevenção contra incêndio (bombeiros).

FONTE: Da Redação com Secom/PB/PARAIBA ONLINE


Umberto Magnani, ator de 'Velho Chico', morre aos 75 anos no Rio

Ele sofreu um acidente vascular encefálico no dia do seu aniversário.Com extensa carreira em teatro e TV, Magnani estava na novela das 21h.


O ator Umberto Magnani, de 75 anos, morreu nesta quarta-feira (27) no Rio. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, desde segunda-feira (25), quando sofreu umacidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico.
Magnani passou mal enquanto se preparava para gravar cenas da novela "Velho Chico", da Globo, na qual interpretava o Padre Romão. No mesmo dia, ele comemorava o aniversário de 75 anos.
O velório acontecerá nesta quarta, a partir das 21h, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo (Rua Teodoro Baima, 94).
Na quinta-feira (28), às 11h, acontecerá um breve momento para despedidas na cidade natal do ator, Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. A cerimônia será no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto (Rua Conselheiro Dantas, 220).
O sepultamos será às 14h de quinta, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo.
Umberto Magnani era casado com Cecília Maciel Magnani e deixa três filhos, Ana Julia Magnani, Beto Magnani, Graciana Magnani, e duas netas.
G1

Previsão é de chuvas isoladas para litoral da Paraíba, diz Aesa

Região deve ter nebulosidade variável.
No Sertão, a previsão é de nebulosidade variável.


Chuvas isoladas devem atingir a faixa litorânea da Paraíba, nesta quarta-feira (27). Durante o dia, região deve ter nebulosidade variável. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (26) pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
De acordo com a Aesa, para as demais regiões que compõem o setor leste do Estado, Agreste e Brejo, a previsão é de nebulosidade variável. Na região do Semiárido, Cariri-Curimataú, Alto Sertão e Sertão, a previsão também é de nebulosidade variável.
No Sertão, a temperatura máxima deverá ficar em torno dos 34º C e a mínima, dos 23º C.
Confira como devere ficar a temperatura nas demais regiões do Estado:
Litoral – máxima de 31º C e mínima de 24º C
Brejo – máxima de 29º C e mínima de 20º C
Agreste – máxima de 30º C e mínima de 21º C
Cariri-Curimataú – máxima de 33º C e mínima de 21º C
Alto Sertão – máxima de 34º C e mínima de 23º C
www.g1.com.br/pb