segunda-feira, 2 de abril de 2018

Governo inverte a lógica da reforma ministerial para blindar Temer de eventual denúncia

Palácio do Planalto decidiu usar a reforma ministerial para se blindar junto aos aliados de uma eventual terceira denúncia contra o presidente Michel Temer ou mesmo de um enfraquecimento político por causa das investigações do caso Rodrimar.

Com isso, a lógica das mudanças no primeiro escalão foi invertida. Segundo um auxiliar direto do presidente, antes o objetivo da reforma ministerial era exigir fidelidade para o projeto de reeleição de Temer. Agora, com o enfraquecimento político depois do susto com a prisão dos amigos do presidente, o governo vai pedir apoio politico para se proteger caso seja apresentada uma terceira denúncia pelo Procuradoria Geral da República. 

"A nossa lógica mudou. É óbvio que essa investigação do círculo mais próximo do presidente Temer incomoda, por isso mesmo temos que fazer uma ação preventiva junto a nossa base aliada. Os partidos manterão seus ministérios com a garantia de que o presidente terá o apoio necessário na Câmara", disse ao blog um auxiliar direto de Temer. 

Como antecipou o blog, o governo ficou aliviado na noite de sábado (31) com a revogação das prisões dos amigos do presidente Michel Temer, inclusive o advogado José Yunes, o coronel aposentado da PM José Baptista Lima Filho e o ex-ministro Wagner Rossi. 

Mesmo assim, há o reconhecimento de que as investigações ganharam uma dinâmica própria e que, portanto, novas surpresas podem enfraquecer politicamente o presidente. 


Reviravolta: Globo anuncia Paraibana Mariah na final do THE VOICE KIDS

(Agora são duas paraibanas na final) ... A paraibana Mariah Yohana continua na disputa do The Voice Kids. Após Carlinhos Brown selecionar Talita Cipriano para a final,  a Rede Globo anunciou um novo cálculo nas votações, que classificou Mariah para a última fase.

Eduarda Brasil, Mariah Yohana, Neto Junqueira e Talita Cipriano disputam a grande final... a semifinal do The Voice Kids, na decisão sobre os participantes do time Carlinhos Brown, considerando a atribuição de mais vinte pontos dados pelo técnico, após as apresentações, se configurou um empate entre Talita Cipriano e Mariah Yohana, ambas com 45 pontos.

Diante deste empate, a decisão final coube então ao técnico Carlinhos Brown, que decidiu pela permanência de Talita Cipriano. Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano.

Diante disso, decidiu-se que ambas as candidatas continuam no programa: Mariah Yohana permanecerá na competição disputando a final no próximo domingo, 8/4, junto com Talita Cipriano e os demais participantes dos outros times. 
Estarão, portanto, na final de The Voice Kids:

Time Claudia Leitte: Neto Junqueira.
Time Carlinhos Brown: Mariah Yohana e Talita Cipriano.
Time Simone & Simaria: Eduarda Brasil
BLOG

Terremoto com epicentro na Bolívia é sentido em diversas cidades do Brasil

Abalo de magnitude 6,8 com epicentro no sul do país vizinho levou ao esvaziamento de prédios em diferentes localidades brasileiras, como São Paulo e Brasília.

  Um terremoto de magnitude 6,8 com epicentro na Bolívia aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), segundo o USGS, o serviço geológico dos EUA. Reflexos foram sentidos no Brasil, informou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). Edifícios foram esvaziados em São Paulo, Brasília e outras localidades brasileiras em decorrência do abalo.

"É um tremor considerável, mas ainda não sabemos de estragos no Brasil e na Bolívia. Qualquer tremor assim tem reflexos. Por isso, as pessoas sentiram aqui", disse o professor da UnB George Sand França.
Segundo o USGS, o terremoto aconteceu às 9h40 pela hora local (10h40 de Brasília) e teve epicentro no sul boliviano, a 13 km de uma localidade chamada Carandayti, com uma profundidade de 557 km. O jornal local "El Deber" informou que, pela força do abalo, ele foi sentido também em regiões mais ao norte do país, como Cochabamba. A região do epicentro é próxima do norte paraguaio. 

Um funcionário do Observatório de San Calixto ouvido pelo "El Deber" disse que não há, até o momento, informações sobre danos a pessoas ou estruturas na Bolívia.

Reflexos no Brasil

Veja abaixo como o tremor foi sentido em diferentes localidades brasileiras: