quarta-feira, 29 de junho de 2016

William Bonner erra o nome da Maju e imita o Cebolinha no Jornal Nacional

O Jornal Nacional desta terça-feira (28) foi uma pândega, como diria minha tia Petúnia. William Bonner se levantou da bancada para falar sobre o clima com a Maju. Já logo de cara errou o nome - ou o apelido - da moça e a chamou de "Malu". Daí, pediu desculpas.
Mas Bonner, prevendo que esse seu errinho iria repercutir nas redes sociais, decidiu interromper a previsão de Maju e brincar um pouco mais com a situação. Ele disse para a apresentadora do tempo: "Você se assustou quando eu te chamei de Malu". A moça respondeu: "Achei estranho. Malu? Quem é essa?". E foi quando o chefão do JN resolveu bancar o Cebolinha, aquele da turma da Mônica. "Há mais ou menos um ano perguntei se você preferiria ser chamada de Maria Júlia ou de Maju. Você escolheu Maju. Agora eu soltei um Malu. Hoje estou um tloca-letlas. Mas, Maju, como ficam as tempelatulas amanhã?". Maju: "Ah, Cebolinha! Vamos lá, Bonner Cebolinha".
Ficou engraçado e, como o próprio Bonner diz sobre si mesmo, acabou saindo uma daquelas brincadeiras meio de tiozão. Mas tudo bem também. No final, todos se salvaram.
Portal R7

Lei Rouanet foi criada em 91 para o patrocínio de eventos culturais

28.jun.2016 - William Bonner chama Maju de "Malu" e imita Cebolinha no "JN" William Bonner imitou Cebolinha, famoso garoto da Turma da Mônica, no "Jornal Nacional" desta terça-feira (28). O jornalista errou o apelido de Maria Júlia Coutinho, a Maju, e chamou a moça do tempo de "Malu". Após o ato falho, ele falou como o personagem de Mauricio de Sousa, trocando a letra "r" pela letra "l". "A Maria Júlia Coutinho, que está em São Paulo, quer falar sobre um alerta desses incêndios que a gente acabou de ver, né, Malu? Maju, desculpe, boa noite para você", disse Bonner no "JN", sem ser corrigida pela colega.

 Enquanto falava a previsão do tempo, Maju foi interrompida por Bonner: "Você se assustou quando eu te chamei de 'Malu' agora há pouco". A moça do tempo respondeu, sincera: "Achei estranho esse Malu, quem é essa?". "Faz um ano mais ou menos que perguntei se você preferiria ser Maria Júlia ou Maju.

Você escolheu Maju. Agora eu soltei um 'Malu', hoje estou um 'tloca-letlas'. Mas, Maju, como ficam as 'tempelatulas' amanhã então?", brincou o apresentador. "Ah, Cebolinha! Vamos lá, Bonner Cebolinha", emendou Maju. Nas redes sociais, o público se divertiu com o erro e a brincadeira de Bonner, e o próprio jornalista continuou no Twitter:

WWW.G1.COM.BR/JN

ÊTA MUNDO BOM:Sandra é ameaçada de escândalo judicial!

Vilã loira é obrigada a ceder um terço da fábrica para Celso

Não restou outra escolha para Sandra (Flávia Alessandra) a não ser ceder um terço da fábrica para Celso (Rainer Cadete)! Na ocasião do plano do falso filho de Anastácia (Eliane Giardini), o sobrinho da ex-dona da fábrica de sabonetes fez a loira assinar uma promissória prometendo a ele um terço da empresa para se resguardar quando a irmã aplicasse o golpe.
Munido da promissória, Celso ameaça Sandra, e Araújo (Flávio Tolezani) aconselha a amante a dar ao irmão um terço da fábrica para que ela não se envolva em um escândalo judicial. Não vendo outra saída, a vilã loira esbraveja: "Você, meu próprio irmão, me traiu. Estou despedaçada". Confira o que vai rolar em Êta Mundo Bom! nesta quarta-feira, 29/6. Saiba mais sobre o capítulo.
Assista ao 70º episódio da radionovela 'Herança de Ódio':Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Prazo para sacar abono salarial de 2015 termina amanhã

Até a semana passada, cerca de 1,38 milhão ainda não havia feito saque.Benefício do PIS/Pasep é de um salário mínimo.


Termina na quinta-feira (30) o prazo para os trabalhadores sacarem o abono salarial do PIS/Pasep. Até a última sexta-feira, cerca de 1,38 milhão de pessoas ainda não havia feito o saque. Outros 22,2 milhões de trabalhadores já havia retirado o benefício, num total de R$ 18,4 bilhões.
Para ter direito ao abono salarial de 2015, o trabalhador precisa:
- estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
- ter recebido remuneração mensal média de até 2 salários mínimos em 2014;
- ter exercido trabalho remunerado por pelo menos 30 dias em 2014;
- ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais
Como sacar o PIS/Pasep
- Antes de sacar o PIS, o trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta. Caso contrário, deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação.
- Já os participantes do Pasep (Banco do Brasil), após verificar se houve depósito na conta, devem procurar uma agência e apresentar um documento de identificação. 
- As informações sobre o direito ao saque também podem ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho – 158; pelo 0800-7260207, da Caixa; e pelo 0800-7290001, do Banco do Brasil.
O valor equivale a um salário mínimo vigente na data de pagamento, atualmente em R$ 880. Os recursos que não forem sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).PIS e Pasep
O governo lembrou que o Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são contribuições sociais de natureza tributária, devidas pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do Seguro-Desemprego e Abono Salarial.
De acordo com o Ministério do Trabalho, o PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o Pasep é devido aos servidores públicos.
Segundo os números oficiais, em todo o Brasil foram identificados 23,6 milhões de trabalhadores com direito a receber o abono salarial de 2015.
G1

Presidente da OAB: Defendemos que combate à corrupção seja feito de acordo com a lei

Foto: Paraibaonline
O presidente nacional da OAB Cláudio Lamachia, durante evento em Campina Grande, falou sobre o trabalho da operação Lava Jato e sua contribuição para o combate a corrupção.
Ele disse que o combate à corrupção é uma luta antiga da OAB e que a Lava jato tem feito a sociedade acompanhar as investigações e tudo que está acontecendo na politica.
Lamachia ressaltou que as investigações da operação precisam acontecer observando a legalidade e o respeito aos direitos individuais de cada investigado.
 – Defendemos enquanto instituição que esse combate seja feito sempre de acordo com a lei e com a constituição, no mais respeito às garantias individuais – afirmou.
Para ele, essa atual sensação de impunidade vivida pela população tende a reduzir muito a partir desses movimentos.
– Estamos caminhado para uma depuração em nossa sociedade – pontuou.
FONTE: Da Redação/PARAIBA ONLINE

Ricardo promove mudanças em sua equipe de auxiliares; saiba quem entra e quem sai

Já disponível na internet, a edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Estado traz uma série de modificações na equipe de auxiliares do governador Ricardo Coutinho (PSB). São dezenas de nomeações, exonerações e remanejamentos.
Conforme especulado pela imprensa, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) foi nomeado para a Secretaria Representação Institucional do Estado, com sede em Brasília. Com a ida do parlamentar socialista para o Poder Executivo, o vereador Raoni Mendes (DEM), suplente de deputado, assumirá o mandado na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual licenciado Lindolfo Pires (PROS) foi remanejado da Secretaria de Representação Institucional do Estado para Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico, até então ocupada por Laplace Guedes, que foi designado para ocupar a Secretaria Executiva de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O Diário Oficial traz, ainda, a nomeação de Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto (PR), para a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. O medalhista olímpico Zé Marco, que vinha respondendo interinamente pela Sejel, volta à condição de secretário executivo.
Na Câmara
A mexida do governador Ricardo Coutinho em seu secretariado acabou gerando mudança também na Câmara Municipal de João Pessoa já que, com a ida do vereador Raoni Mendes para a Assembleia Legislativa, a suplente Sandra Marrocos (PSB) assumirá a titularidade do mandato no Parlamento da Capital.
Clique aqui para acessar a edição completa da edição desta quarta Diário Oficial do Estado.
Veja abaixo as principais mudanças: PARAIBA JÁ

Servidores da Saúde de Campina Grande deflagram greve por tempo indeterminado

Após extensa discussão em assembleia realizada nesta terça-feira(28), no Cine São José, os servidores da saúde de Campina Grande, decidiram por maioria deflagrar greve por tempo indeterminador a partir desta quarta-feira (29). A decisão foi tomada após os servidores avaliarem como negligente a forma que a gestão municipal vem tratando as reivindicações da categoria.

O principal motivo que levou a greve foi o não cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da saúde, porém, outros motivos acentuaram a vontade dos trabalhadores em lutar pelos seus direitos, como o não pagamento do salário dentro do mês trabalhado, falta de material de trabalho, o não enquadramento dos servidores da saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate à Endemias nos seus respectivos planos, além dos vários ofícios informando as reivindicações e pedidos de reuniões que não foram sequer respondidos pela secretaria.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (SINTAB) informa ainda que a categoria irá respeitar o percentual de 30% dos servidores em atividade e que espera o mais rápido possível uma reunião entre a gestão e representantes dos trabalhadores para que o problema seja solucionado e os prejuízos sejam mínimos para a população.


PB Agora com informações do Sintab/PB AGORA