terça-feira, 9 de julho de 2019

Veja aprovação de Guedes, Moro e outros 5 ministros, segundo o Datafolha




SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com exceção de Sergio Moro, da Justiça, e Paulo Guedes, da Economia, os ministros do governo Jair Bolsonaro ainda são pouco conhecidos pelos entrevistados do Datafolha.

O ex-juiz é identificado por 94%, e Guedes, por 77% das pessoas consultadas. Cerca de dois terços não conhecem Abraham Weintraub, ministro da Educação, que só é identificado por 31% dos entrevistados.
Mesmo Moro sendo alvo de críticas após a revelação de diálogos que mostram ele auxiliando procuradores em processos da Lava Jato quando era o juiz desses casos, ele é quem tem a maior aprovação, com 52% dos que afirmam conhecê-lo classificando-o como ótimo ou bom.
O número tanto dos que acham seu desempenho regular quanto dos que desaprovam seu trabalho no Ministério da Justiça é de 20%.

A pesquisa foi feita em 4 e 5 de julho e ouviu 2.860 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.Há três meses, o nível de conhecimento sobre Moro era de 93%. Sua aprovação entre quem dizia conhecer o ministro era maior (59%), enquanto 17% consideravam seu desempenho regular e 15%, ruim ou péssimo.

Paulo Guedes tem seu desempenho considerado ótimo ou bom por 31%, regular por 24% e ruim ou péssimo por 16%. Em relação à pesquisa feita três meses atrás, quando 74% diziam o conhecer, sua aprovação era de 30%. Os que consideravam seu desempenho regular eram 28%, e 12% o desaprovavam.
Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, é quem mais se aproxima dos dois líderes, com 54% de reconhecimento pelos entrevistados. Nesse grupo, Damares tem 22% de ótimo ou bom, 14% de regular e 15% de ruim ou péssimo.

O nível de conhecimento da ministra, porém, oscilou para baixo dentro da margem de erro. Em abril, 57% dos entrevistados afirmaram conhecer Damares. Na ocasião, 25% dessas pessoas aprovavam seu trabalho, 14% consideravam regular e 15% desaprovavam seu desempenho.
Depois desses três, todos os ministros citados pelo Datafolha são desconhecidos por mais da metade das pessoas ouvidas.O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que acaba de perder a função da articulação política com o Congresso, é conhecido por 47% dos entrevistados. O trabalho do político do DEM é considerado ótimo ou bom por 17% daqueles que dizem conhecê-lo, regular por 16% e ruim ou péssimo por 10%.

Na pesquisa de abril, Onyx era reconhecido por 46% dos entrevistados. Há três meses ele era aprovado por 18%, 16% consideravam seu trabalho regular e 8%, ruim ou péssimo.
Só 37% dos pesquisados sabem que o ministro das Relações Exteriores é Ernesto Araújo. Desses que dizem conhecê-lo, 15% o aprovam, 11% o consideram regular e 6% o desaprovam. Em abril seu índice de conhecimento era de 35%, sua aprovação era de 13%, 12% consideravam seu desempenho regular e 7%, ruim ou péssimo.

Os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Abraham Weintraub, da Educação, foram incluídos pela primeira vez na pesquisa do Datafolha.Salles é conhecido por 42% dos entrevistados. Desses, 14% o aprovam, 15% o consideram regular e 9% desaprovam seu trabalho.Entre os pesquisados, apenas 31% sabem que Weintraub comanda a pasta da Educação. Seu desempenho é aprovado por 9%, considerado regular por outros 9% e ruim ou péssimo por 11%.

 WÁLTER NUNES

Isabela scherer divide protagonista com Graze Mazafera e revela : Sambar sempre foi um dos maiores medos



 Em 'Bom Sucesso', a nova novela das 7 da Globo, ela interpreta Paloma em sua fase jovem. Em entrevista ao Gshow, a atriz, que precisou gravar cenas com um bebê, ainda conta que morre de vontade de ser mãe. A atriz passou ater mais contato com o mundo iunfantil após o nascimento de sua irmã,  Brenda (6), fruto do casamento de Fernando Scherer e Sheila Melo.

 Após o sucesso em Malhação – Viva a Diferença, Isabella Scherer volta à telinha da Globo com uma grande responsabilidade: interpretar a protagonista da nova novela das 7 e ainda dividir esse papel com Grazi Massafera. Em Bom Sucesso, que estreia dia 29/7, as duas vivem diferentes fases de Paloma, uma mulher sonhadora, cheia de garra e que enfrenta, com muita positividade, os percalços da vida.
Isabella Scherer viverá Paloma em sua fase jovem na próxima novela das 7 — Foto: Globo/João Cotta
Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, a jovem, que mora no bairro do subúrbio do Rio de Janeiro que dá nome à novela, ama frequentar a quadra da escola de samba da região, a Unidos de Bom Sucesso. Para poder mostrar todo o talento da personagem na dança, Isabella se jogou em um desafio pessoal. 

BLOG

CURSINHO PRÓ ENEM DA UEPB ABRE INSCRIÇÃO PARA VAGAS NESTA TERÇA-FEIRA(9)

São disponibilizadas 160 vagas para alunos da rede pública que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio.


Campus da UEPB em Campina Grande — Foto: Junot Lacet Filho/Jornal da Paraíba 

O cursinho preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), abre as inscrições nesta terça-feira (9), para as 160 vagas ofertadas. O "Pró-Enem" é voltado para alunos da rede pública que concluíram o ensino médio ou estejam concluindo, neste semestre. 

As aulas são gratuitas e as inscrições acontecem das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB. É preciso que o aluno apresente cópia de comprovante que estuda ou que já concluiu o ensino médio em escola pública (declaração ou certificado), cópia da Carteira de Identidade e do CPF. 

As vagas serão divididas em duas turmas, uma aos sábados de manhã e a outra nas terças e quintas à tarde. Após o preenchimento de vagas, será feito um cadastro de reservas.
A previsão é que as aulas comecem em 13 de julho para turma de sábado e 16 de julho para turma de terças e quintas. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3344-5314. 


Mais do G1/PB

Nicolas Prattes aposta em look básico para correr na orla da praia




Acessem: severocontabilidadepb.blogspot.com 

E-mail: severocontabilidadepb@gmail.com

  O ator Nicolas Prattes, que fez sucesso em ‘O Tempo Não Para’, resolveu correr pela orla da praia da Barra da Tijuca, e usou um look descolado, para tal atividade.

Ele surgiu usando um boné preto, uma camiseta, tênis da Nike e bermuda clara.

Após o sucesso da novela global, Prattes já foi escalado para atuar no remake de Éramos Seis, também na emissora da família Marinho.


A novela tem estreia prevista para outubro, e vai substituir Órfãos da Terra.

BLOG/NET