sábado, 15 de outubro de 2016

Fernanda Souza comenta estreia da 'Escolinha' no Gshow; mande sua pergunta!

Atriz vai interagir com os fãs neste domingo, 16/10, após o Esporte Espetacular


Dia de estreia é dia de comemorar! Na volta da Escolinha do Professor Raimundo, neste domingo, 16/10, após o Esporte Espetacular, Fernanda Souza invade o Gshow para responder perguntas dos internautas. A atriz vai acompanhar o programa e comentar tudo em tempo real. E você, quer interagir com a atriz? Mande sua pergunta!


MANDE AQUI SUA PERGUNTA!
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Veja mais no Gshow!

Preço da gasolina deverá ter outra redução em breve

Pela primeira vez em sete anos, a Petrobras anunciou redução de 3,2% no preço da gasolina e de 2,7% no diesel que entra em vigor hoje.

A estatal divulgou também que, na sua nova política, os preços vão variar com mais frequência, destaca o jornal O Globo.

Economistas já esperam novas reduções nos próximos meses, já que a gasolina no Brasil ainda está 12% mais cara que no exterior.

Com isso, a inflação deve ceder e ficar perto do centro da meta em 2017, que é de 4,5%. E crescem as chances de o Banco Central reduzir a taxa básica de juros na semana que vem.
*fonte: oglobo

FONTE: Da Redação*

Sol Nascente:Vittorio tenta fazer as pazes com Milena, mas briga só piora

A menina fica frustrada por não poder ver a mãe e expulsa o italiano do seu quarto


Vittorio (Marcello Novaes) e Milena (Giovanna Lancellotti) estão cada vez mais distantes. Tentando proteger a filha da verdade, o italiano prefere ficar com a imagem de pai-ditador do que contar que Loretta (Claudia Ohana) não quer receber a menina em sua casa. Para tentar uma trégua, ele vai até o quarto dela conversar: “Filha, vamos acabar com esse clima de guerra. Eu não suporto ficar brigado com você.

 Aguento brigar com o Mario (Bruno Gagliasso), com o Peppino (João Côrtes), com Deus e todo mundo, mas você, você é minha menina, minha princesa. Toda vez que brigamos me parte o coração”, pede o padeiro.

Milena logo acha que isso é uma carta branca para visitar a mãe, e quando o filho de Geppina (Aracy Balabanian) descarta essa possibilidade, ela explode: “O melhor pra mim é ficar afastada da minha mãe, só porque o senhor quer, é isso? Só porque o senhor não se conforma de ter levado um pé na bunda? O senhor não pode me impedir de encontrar a minha mãe! Não tem esse direito!”.

E a briga não para por aí! Ela expulsa o pai de seu quarto, e Vittorio fica inconformado. A garota ainda deixa um recado: “Por enquanto, é só do meu quarto. Mas daqui a pouco pode ser da minha vida!”.
Que climão! Será que Vittorio vai continuar escondendo a verdade da filha? Acompanhe em Sol Nascente neste sábado, 15/10. Saiba mais sobre o capítulo e confira o resumo da novela.


Veja mais no Gshow!

Site que conecta voluntários e alunos passa a atender pedidos de professores

Plataforma colaborativa 'Quero na Escola' passa a aceitar pedidos de professores por voluntários. No Dia do Professor, G1 conta a história de quatro profissionais que decidiram ajudar. 


 plataforma Quero na Escola, que conecta alunos de escolas públicas a voluntários dispostos a ministrarem aulas sobre seus assuntos do coração, decidiu estender essa ligação ao professor. Agora, docentes de todo o Brasil podem fazer seus próprios pedidos por aulas ou atividades culturais dadas por profissionais de fora, nas suas respectivas unidades da rede pública.
Neste Dia do Professor, o G1 conta a história de quatro voluntários que, a pedido de docentes de escolas públicas, viraram mestres por um dia: uma palhaça, dois grafiteiros e um publicitário que atua como educador. 

'Nem pensei duas vezes'Aos 20 anos de idade, o grafiteiro Cayque Torres foi convidado por uma amiga a participar da iniciativa. "Estava muito interessado, nem pensei duas vezes e fui", diz. Ele fez um de seus desenhos na porta de uma sala da Escola Estadual Alcântara Machado, na Zona Sul de São Paulo, nesta segunda (10). "Fiz uma coruja, que estava desenvolvendo nos últimos seis meses Foi algo inédito", exclama. "Nunca pensei que estaria numa escola, expondo esse meu lado artístico nesse ambiente um lado fora do padrão, que foge do padrão que um colégio costuma formar", completou. 

Quem acompanhou Cayque nessa experiência foi o ator de formação e também grafiteiro Vitor Gomes, o "Vitones". Com 23 anos, os cinco mais recentes deles dedicados à arte do grafite, ele se encarregou de pintar um garotinho numa porta vizinha à que levou a arte de seu colega. A ideia, ele explica, era fazer das obras sinalizações estilizadas de futuros banheiros do colégio. 

"Trazer o grafite para dentro do colégio é uma forma de trazer para as crianças um entendimento sobre uma forma de arte urbana que é muitas vezes marginalizada. É colocar uma sementinha para mostrar que fazer arte urbana também é ter direito à cidade", diz. 

G1