terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Senac abre mais de 1,6 mil vagas em 40 cursos profissionalizantes na PB

Estão abertas 1.660 vagas em 40 cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial na Paraíba (Senac) em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. Os cursos oferecem capacitações nas áreas de Comércio, Gestão, Informática, Saúde, Segurança, Turismo, Beleza, Gastronomia e Idiomas.

Os interessados devem procurar as unidades do Senac na Paraíba. Para os comerciários com a carteira do Sesc ou Sinecom atualizada, é oferecido um desconto de 20% na matrícula.

Em João Pessoa, as vagas estão distribuídas no Centro de Educação Profissional de João Pessoa (CEP-JP), que fica na Avenida Pedro I, e no Centro de Desenvolvimento Gerencial (Cendege), na Rua Desembargador Souto Maior, no Centro.
 
 
No CEP-JP, são 545 oportunidades para se capacitar em: Autocad 2D e 3D: documentação e projeto; Formatação trabalhos acadêmicos com Word; Gerenciamento de projetos: MS Project; Illustrator CS5; Informática Básica com Internet; Montador e reparador de computadores; Photoshop CS5; Cabeleireiro; Automaquiagem; Barbeiro; Colorimetria; Hidratação, corte e escova; Maquiador; Produção de Noivas; Design de sobrancelhas; Auxiliar de Faturamento; Gestão Financeira; Legislação Fiscal e Tributária; Representante Comercial; Rotinas de Escritório; Massagem Relaxante e Antiestresse; Recepcionista em Serviços de Saúde e Reflexologia.
Já no Cendege, são 480 vagas para Televendas – Habilidades para negociar e vender; Logística, marketing de vendas; Liderança para resultados; Corel Draw X7; Sistema de Dispensação de Medicamentos; Treinamento Membros para Cipa; Serviços de Recepcionista para eventos; Inglês; Inglês para Negócios; Espanhol Aplicado e Libras.

G1/PB

'Spotlight' cria suspense sutil e aposta na figura de 'jornalista-herói': G1 já viu Filme bem cotado ao Oscar reconstrói investigação sobre pedofilia na Igreja. Tragédia é mostrada de forma sóbria, guiada por jornalismo investigativo.

'Spotlight' cria suspense sutil e aposta na figura de 'jornalista-herói': G1 já viu

Filme bem cotado ao Oscar reconstrói investigação sobre pedofilia na Igreja.
Tragédia é mostrada de forma sóbria, guiada por jornalismo investigativo.

Rodrigo OrtegaDo G1, em São Paulo
O herói entra como um raio no tribunal, furioso e determinado na sua missão. Falta um segundo para uma porta se fechar e esconder um terrível segredo. O tempo acabou. Estivesse Mark Ruffalo em "Os Vingadores", no seu papel de super-herói de verdade (ou de mentira, na verdade), seria moleza: era só ficar verde e quebrar tudo. Em "Spotlight - Segredos revelados"  ele tem que se resignar com o drama da vida real: um funcionário público fecha a porta e avisa: "A repartição fecha 17h, amigo, volta amanhã". Quem nunca?
Este é o tipo de cena de ação que você vai ver em "Spotlight": visitas ao fórum, pesquisas na biblioteca pública, reuniões de trabalho. Em certo momento, uma trilha de suspense acompanha a criação de uma tabela de Excel. É a vida. Baseado em fatos reais, o filme mostra o trabalho de uma equipe especial de talentosos jornalistas do jornal "The Boston Globe", que mostrou em 2002 como a Igreja Católica acobertou durante décadas a pedofilia de padres. A tragédia que levou vítimas a traumas e suicídios é retratada de maneira sóbria, sem exageros.
Vai, time!
É um afiado trabalho de equipe que faz tudo funcionar bem - o filme e a investigação. O provocador é Marty Baron (Liev Schreiber), judeu que chega de Miami para comandar o jornal de Boston. O olhar forasteiro vê indícios de crimes da Igreja ignorados há décadas na cidade. Ele dá a tarefa à equipe de repórteres especiais Spotlight, chefiada por Walter Robinson (Michael Keaton). Sacha Pfeiffer (Rachel McAdams), Mike Rezendes (Mark Ruffalo) e Matt Carroll (Brian d'Arcy James) resgatam uma história que fica cada vez mais tenebrosa.
A dinâmica do elenco, com atuações na medida certa - em escala que vai do ponderado chefão Marty Byron ao impulsivo repórter Mike Rezendes - é o trunfo de "Spotlight". O longa é desde já bem cotado para o Oscar de melhor filme. Já nas categorias de atores principais, não há no elenco um franco-favorito. Não é incoerência, mas resultado do trabalho bem dividido, sem estrela única, comandados pelo diretor Tom McCarthy. Vale notar o impressionante salto de McCarthy após o fracasso "Trocando os pés", com Adam Sandler.
Confiram o jornalismo com Deus!
G1

OAB-PB fará reunião para definir comissões

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará, nesta quarta-feira (06), reunião com os novos presidentes de comissões da Instituição para discutir o processo de composição de suas respectivas pastas. O evento será comandado pelo advogado José Mariz Filho, novo coordenador das comissões permanentes e especiais da OAB-PB.

Nesta segunda-feira (04), o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e o vice, Raoni Vita, se reuniram com alguns presidentes de comissões, entre eles Alysson Fortuna (Comissão de Prerrogativas) e Luciano Alencar de Brito Pereira (Ética e Disciplina), para fixar as medidas iniciais das duas pastas.

“Buscaremos, através do diálogo, construir uma cultura de valorização aos direitos e prerrogativas dos Advogados e, ainda, vamos defender os advogados contra qualquer abuso de autoridades. O advogado pode contar com a OAB, como um braço forte na defesa de seus direitos”, destacou Allyson Fortuna.

Já Luciano Pereira ressaltou que esperar contribuir, ao longo do triênio 2016/2018, com os advogados da Paraíba em uma de suas principais bandeira, que é a Ética e Disciplina.

“Com o apoio do presidente Paulo Maia, do vice Raoni Vita e do secretário geral Assis Almeida, pretendemos montar uma força tarefa para fiscalizar o exercício regular da profissão, além de dar celeridade aos feitos que tramitam na comissão. Os advogados da Paraíba podem ter certeza que contarão com o empenho de todos os membros da comissão e da instituição OAB para desempenhar um excelente mister”, declarou.

PB AGORAAscom

Polo da Jeep em Goiana vai contratar 160 pessoas este mês; saiba como concorrer

O Polo Automotivo de Goiana (Litoral pernambucano, a 52 km de João Pessoa) abriu seleção para 160 novos funcionários. As contratações serão feitas até o fim de janeiro e interessados devem cadastrar currículo no site da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A informação foi confirmada ao Portal Correio pela assessoria de comunicação da empresa.
A principal demanda de mão-de-obra é para o cargo de auxiliar de produção. Para este posto, a única exigência é ter concluído o ensino fundamental. Além de cadastrar currículo no site de vagas da FCA, os candidatos podem buscar informações com consultorias para o processo seletivo (Selpe GiGroup).
Segundo nota enviada à reportagem, outras oportunidades de emprego serão disponibilizadas ao longo do ano. O motivo da oferta é o sucesso de vendas de veículos da linha Jeep Renegade e o início da produção do Fiat Toro, segundo carro a ser fabricado no complexo automotivo.
Portal Correio

IFPB lança edital com 1.260 vagas no ensino superior

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) lançou o edital do Processo Seletivo para o Ensino Superior 2016 que será novamente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
São ofertadas 1.260 vagas em cursos superiores presenciais para o período 2016.1.
O Sisu do IFPB oferta vagas em João Pessoa, Sousa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Princesa Isabel, Monteiro, Cajazeiras, Picuí e Guarabira.
Em todo o país, o Sisu vai ofertar mais de 200 mil vagas.
A seleção leva em conta a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Há dois cursos novos: Engenharia da Computação, no Campus Campina Grande, e Ciências Biológicas, em Cabedelo.
As inscrições começam na segunda, dia 11, e vão até 14 de janeiro.
O candidato deve efetuar a inscrição no site do Sisu elaborado pelo Ministério da Educação, que até o fechamento dessa matéria ainda não tinha sido atualizado: http://sisu.mec.gov.br/
O IFPB tem uma cota para quem estudou na rede pública e dessas vagas, ainda há uma reserva para pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita e quem se autodeclara preto, pardo ou indígena, conforme está designado na legislação.
Há ainda reserva de vagas para pessoas com deficiência.
Apenas no Campus Sousa, há também uma cota para pessoas que vivem em assentamento rural oriundo da reforma agrária.
Paraíba online