sábado, 11 de outubro de 2014

TRE diz que carreatas de Cássio e Ricardo já foram agendadas até a eleição na Paraíba

O guia de TV para o segundo turno dos candidatos na Paraíba começa neste sábado e a campanha das ruas segue agitada em várias cidades  do Estado. Segundo informações da assessoria do Juiz da Propaganda, Ricardo Freitas, até agora não foram feitas denuncias de irregularidades e as carreatas a serem realizadas até o fim do período eleitoral foram marcadas.


Indagado sobre placas, o Tribunal explicou que os candidatos tem até 30 dias após o pleito para fazer a retirada.


De acordo com levantamento, este segundo turno entre os candidatos ao governo, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) está tranquilo.


O Tribunal Regional Eleitoral revelou que vai trabalhar para evitar os problemas registrados no primeiro turno tanto por parte da Justiça como postura dos candidatos.

PB-agora

Paraíba mantém alerta para atender possíveis casos de ebola, mas diz que risco é mínimo


A Secretaria de Saúde Estadual divulgou neste sábado (11) que o estado está preparado para atender possíveis casos de infecção pelo ebola, embora seja mínimo o risco de entrada do vírus na Paraíba, segundo classificou a SES.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O assunto está em evidência com o atual cenário de epidemia em países da África Ocidental (Libéria, Serra Leoa e Guiné), principalmente após o caso suspeito no estado do Paraná, cujo resultado do primeiro exame deu negativo, mas a confirmação somente ocorrerá depois de um segundo exame.

“Desde o dia 8 de agosto que vem acontecendo semanalmente videoconferências com o Ministério da Saúde, para que possamos coordenar as respostas entre município, Estado e ministério. Na videoconferência de quinta-feira foi solicitado que seja repassado o protocolo, todas as informações de atendimento ao paciente suspeito, para todos os hospitais que têm atendimento de porta aberta aqui na capital. Por esse motivo, já estão programadas qualificações para as UPAS de Santa Rita, Valentina, Manaíra, para o Hospital Edson Ramalho, Ortotrauma, Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, Samaritano e Hospital da Unimed”, informou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega.

Renata lembrou ainda que o Samu já recebeu qualificação para o ebola. Em caso de um paciente com suspeita do vírus, a Anvisa vai informar ao Estado. “Estando os municípios alertas, se chegar um caso que venha de Serra Leoa, Guiné e Libéria, que atenda essa definição de caso suspeito, será então seguido todo o protocolo de investigação, com notificação, o Samu para remoção do paciente para o Hospital Clementino Fraga. Assim que o paciente estiver estabilizado, será encaminhado para o Hospital Evandro Chagas, no Rio de Janeiro”, explicou.

A gestora de saúde ressaltou que é improvável a chegada de caso do vírus ebola na Paraíba, mas que é importante estar preparado. “Queremos esclarecer a todas as Secretarias Municipais de Saúde que elas devem levar o informativo da SES para seus profissionais, pois é importante que eles conheçam a definição do que é um caso suspeito de ebola. É importante lembrar que o próprio MS coloca que o risco de um paciente suspeito de ebola chegar é mínimo, mas de toda forma a SES e os municípios precisam estar alertas para possíveis casos”, concluiu Renata.


Dia das Crianças tem série de eventos gratuitos em JP e 50 ônibus com transporte grátis

O domingo (12), Dia das Crianças, tem programação especial e gratuita em João Pessoa. a partir das 8h, as atividades acontecem no Parque Arruda Câmara (Bica), Estação Cabo Branco e na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, com o evento 'Brincar e Ser Feliz', que terá a Trupe Imaginart e o Grupo Agitada Gang como atrações, além de brinquedos mecânicos, infláveis, camas elásticas e lanches, tudo gratuito.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Assalto dentro de ônibus no bairro do Cristo

Estudante E.V.S.S 14 anos. estava dentro de ônibus conduzido sentido Cristo á integração na capital.

Por volta, das 18h .Quarta-feira 09-10-2014. Um rapaz aproximou-se e furtou o seu aparelho celular LG comprado recentemente.

No período das 16 ás 18 h os transportes coletivos enfrentam congestionamentos, motivo da facilidade do roubo.

No momento da ocorrência o garoto utilizava o celular para leitura de mensagens enviadas por operadora.


Marina Sousa
8784-6532