segunda-feira, 9 de abril de 2018

Paraibana Eduarda Brasil é campeã do The Voice

Forró do Xenhenhém. Foi com essa canção que Eduarda Brasil, de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba fez sua última participação no The Voice Kids 2018, da TV Globo e marcou sua vitória na competição. A paraibana, de 15 anos representou a primeira vitória da dupla de técnicas Simone e Simaria no concurso.

Com um vozeirão de arrepiar, Eduarda Brasil chegou ao The Voice Kids para mostrar toda a riqueza da música nordestina. Nascida em Cajazeiras, na Paraíba, a adolescente, começou a cantar aos 5, influenciada pelo pai e pela tia, que tocam forró. Aos 12, decidiu se apresentar com a família, mesma época em que venceu seu primeiro festival. No reality, teve todas as cadeiras viradas e escolheu o time das coleguinhas Simone & Simaria.

Eduarda escolheu a música “Forró do Xenhenhem”, de Elba Ramalho, para se apresentar nas audições às cegas. Todos os técnicos viraram suas cadeiras para ela e a paraibana escolheu ficar no time de Simone & Simaria.
Na fase das Batalhas, Eduarda enfrentou Rayane Lima e Victória Andrade. As meninas cantaram a música “126 cabides”, hit de suas técnicas, Simone & Simaria. As Coleguinhas escolheram Eduarda para seguir na disputa, enquanto Rayane e Victória deixaram a competição.

A campeã disputou uma vaga com Augusto Michel, Felipe Gaspar e Jennifer Campos e não fugiu das suas raízes nordestinas. A paraibana fez bonito com “Baião”, sucesso de Gonzagão, levantando a plateia. “Eduarda é impecável”, elogiou Claudia Leitte. E para o público a menina estava mesmo impecável, não à toa foi selecionada pelo voto popular.

 Na segunda etapa de Shows ao Vivo, Eduarda brilhou mais uma vez com mais um forró: “Isso Aqui Tá Bom Demais”, canção que ficou famosa na voz de Dominguinhos. Ela foi a escolhida pelo público e seguiu na competição.

Forrozeira que não nega as origens, Eduarda Brasil trouxe um clássico do gênero, “Feira de Mangaio”, imortalizado na voz de Clara Nunes, para brigar por uma vaga na final do programa. Deu certo! Sua apresentação foi bastante aplaudida e ela foi escolhida pelas técnicas Simone & Simaria para defender o Time das Coleguinhas na última etapa do programa. Depois, a paraibana voltou ao palco, onde se apresentou com os colegas Livia Bernarde e Luis Henrique Schultz, ao som de “Ciúme”, da banda Ultaje a Rigor.

Na grande final, Eduarda se mante firme em suas raízes e arrasou em todas as apresentações. Primeiro, ela cantou “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho e encerro com Lamento Sertanejo, emocionando as técnicas.
A Paraibana Mariah Yohana, de João Pessoa também esteve entre as finalistas. Talita Cipriano e Netto Junqueira também participaram do último dia do programa.

MaisPB com Gshow

Facebook mostra quais usuários foram atingidos pelo escândalo de dados da Cambridge Analytica; veja

Painel mostra em quais aplicativos e sites os usuários usaram dados do Facebook como forma de acesso.  Facebook começa a mostrar a partir desta segunda-feira (9) quais de seus usuários tiveram os dados explorados pela Cambridge Analytica.

Na semana passada, o Facebook elevou sua estimativa de pessoais atingidas de 50 milhões para 87 milhões, a maioria nos Estados Unidos. O Brasil é o oitavo país com mais usuários impactados: 443 mil. As informações delas foram compartilhadas de maneira imprópria com a consultoria política britânica Cambridge Analytica. 
O Facebook vai posicionar um link no topo do Feed de Notícias para um um painel, que reunirá aplicativos e sites em que as pessoas usam dados do Facebook como forma de acesso.
"Você também pode remover aqueles que você não quer mais que se conectem ao Facebook", avisa a rede social. A liberação começa a ocorrer nesta segunda, mas chega de forma gradual aos usuários.

Privacidade

Uma caixa adicional de texto será exibida aos usuários que tiveram os dados explorados pela empresa britânica. Nela, o Facebook resume o que ocorreu: a aplicação "This is your digital like", já banida, pediu autorização para coletar dados de usuários, assim como a de amigos deles.
Só que, em vez de manter essas informações internamente, esse serviço compartilhou os dados com a Cambridge Analytica, que construiu a pedido da campanha de Donald Trump algoritmos para prever o comportamento eleitoral de norte-americanos durante a campanha presidência dos Estados Unidos de 2016. 

"Há mais trabalho a ser feito, mas nós estamos comprometidos a confrontar abusos e colocar você no controle da sua privacidade", informa o Facebook. 

Países com mais usuários afetados pelo escândalo do Facebook
Norte-americanos foram os mais tiveram dados explorados de forma inadequada pela Cambridge Analytica; brasileiros estão em 8º
Fonte: Faceboo:

Entenda o escândalo
Em 17 de março, os jornais "New York Times" e "Guardian" revelaram que os dados de mais de 50 milhões de usuários do Facebook foram usados sem o consentimento deles pela Cambridge Analytica. A empresa de análise de dados acessou esse grande volume de dados após um teste psicológico que circula na rede social coletar as informações. Os dados recolhidos não eram apenas os de usuários que fizeram o teste, mas também os de seus amigos.
O escândalo cria dúvidas quanto à transparência e à proteção de dados dos usuários do Facebook. A rede social comunicou que investigaria o caso. O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, reconheceu que a emprese cometeu erros.
A empresa Cambridge Analytica trabalhou ainda com a equipe responsável pela campanha de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos, nas eleições de 2016. Também foi contratada pelo grupo que promovia a saída do Reino Unido da União Europeia.
Nesta sexta-feira (23), uma revista na sede da Cambridge Analytica durou cerca de sete horas. A batida foi do órgão regulador encarregado da proteção de dados privados na Grã-Bretanha. Nos Estados Unidos, usuários estão processando o Facebook e a Cambridge Analytica.
O Ministério Público do Distrito Federal comunicou na terça-feira passada (20) que abriu um inquérito para apurar se o Facebook compartilhou dados de usuários brasileiros com a Cambridge Analytica. O ex-sócio da Cambridge Analytica no Brasil disse que a empresa não tinha banco de dados de brasileiros.

FEEDBACK:Confidence: Willian Bonner

William Bonner, nome artístico de William Bonemer Júnior (Ribeirão Preto, Aniversário,16 de novembro  é um jornalista, publicitário, apresentador e escritor brasileiro. É editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, posto que lhe garantiu a posição de jornalista de maior credibilidade do país.Formou-se em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com o trabalho Agência da casa: o espelho de Vênus. Iniciou a carreira profissional em 1983, como redator publicitário. No ano seguinte, na Rádio USP FM, tornou-se locutor. Em 1985 começou a trabalhar na TV Bandeirantes SP, como locutor e apresentador. Em junho de 1986, convidado pela TV Globo de São Paulo, transferiu-se para a emissora, onde passou a acumular a função de apresentador com a de editor de uma edição do telejornal local, SPTV. Em 1988, tornou-se também apresentador do Fantástico. No ano seguinte, transferiu-se para o Rio de Janeiro. Apresentou o Jornal da Globo entre 1989 e 1993, em SP, ao lado de Fátima Bernardes, o Jornal Hoje (de que foi editor-chefe entre 1994 e 1996) e, desde abril de 1996, o Jornal Nacional, jornal que apresenta até hoje,
Contato via telefone permitiu diálogo dinâmico do blog com o apresentador:


Chocolate energia, gosto.
Qual?


  • Desejo
  • prazer
  • Sesações
O vigor tem sabor?
  • Música
  • Sonho
  • Gostosura
O canteiro de framboesa, Sinônimo?
  • Pensando em voçê
  • Felicidade
  • Tristeza
A reflexão pensamento refere-se ?
  • Eu
  • Voçê
  • Nóis dois
O olhar corresponde?
  • Lei da atração
  • Sintonia
  • Procura
O tempo unido á distância?
  • Saudades
  • Ansiedade
  • Resistência


Entrevista
Marina Sousa
 8784-8981