sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Maqueador do Jornal Nacional brinca com maquiagem de apresentadores

         
    A interatividade e descontração nos bastidores do Jornal nacional continua visível. Diariamente equipe de profissionais de camarim confeccionam aparência dos apresentadores.

Na última segunda-feira o maquedor Carlinhos, exibiu foto realizando toque final no rosto do apresentador Willian Bonner.

O tempo cronometrado acelera o trabalho. Sorridentes brincam " Demora mais que a Renata?" A beleza perfeita visualizada é natural. afinal, bom gosto e sofisticação regra o perfil dos apresentadores do telejornalismo.

Os artistas por traz das Câmeras gerênciam detalhes colaborando na imagem vínculda. "Ás mãos de Carlinhos, cuidam muito bem da aparênncia do Willian Bonner."


Blog

Ex-servente de obras em RO, jovem vira modelo e faz sucesso na Europa

Com mais de quatro mil trabalhos, jovem sonha com os EUA.
Aos 22 anos, Gleiderson Gasparrini iniciou carreira apenas por diversão.

Do topo de seus 1,88 de altura, Gleiderson Rodrigues Gasparrini jamais imaginava obter tantas conquistas em um curto período de tempo. O jovem, que nasceu em Ji-Paraná (RO), se mudou com a família aos oito anos para Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari.  Para ganhar uma renda na adolescência, Gleiderson vendeu algodão doce e depois se tornou servente de pedreiro.
Por causa de uma brincadeira de amigos, há três anos ele largou os canteiros de obras para se arriscar na disputa do Mister Teen Ariquemes. Porém, o que seria apenas uma diversão lhe rendeu o grande título e, posteriormente, a oportunidade de sair do país como modelo.

 Ao G1, Gleiderson relata que o convite para participar do concurso de beleza no município surgiu a partir de um amigo de sua irmã, em uma academia de musculação. "Depois do convite, resolvi arriscar e tentar a sorte. Fui atrás para resolver os papéis da inscrição e acabei ganhando o concurso, o que me levou ao Mister Teen Rondônia, onde também acabei ganhando o título", comenta.



Após a conquista, alguns agenciadores de Florianópolis (SC) conheceram o jovem nas redes sociais, onde visualizaram as fotos e lhe convidaram para desenvolver trabalhos completamente diferentes das quais até então realizava. "Me informaram que eu tinha o perfil para ser modelo e grande chance de sair do país. Me reuni com a família, que me apoiaram, e viajei para Santa Catarina, onde fechei  o primeiro contrato para trabalhar fora do país", relembra.

Depois de um mês no estado catarinense, o jovem viajou para Milão, na Itália, onde passou quase três meses fazendo campanha para uma marca de roupas masculinas e dois desfiles de moda. No fim deste período, Gleiderson conta que voltou ao país e passou algum tempo em São Paulo (SP), quando realizou trabalhos para a revista Marie Claire, da Editora Globo. "Lá eles me elogiaram bastante e disseram que eu tinha um perfil excelente para o ramo. Como não cheguei na temporada do São Paulo Fashion Week, acabei indo para a Ásia", conta.

Do outro lado do mundo, o jovem participou de mais de três mil ensaios e desfiles. No continente asiático, Gleiderson passou um ano e meio, onde percorreu por alguns países como a China, Hong Kong, Malásia e Singapura. "O meu perfil era muito favorável no continente e optei por apostar nos trabalhos locais, onde tive vários catálogos e desfiles" relata.

G1

Dilma dá 'aula' a crianças sobre como combater Aedes e vírus da zika

Presidente visitou escola em Juazeiro (BA) nesta sexta, dia de mobilização.
Ela explicou a estudantes reprodução do inseto e relação com microcefalia.

 A presidente Dilma Rousseff deu uma "aula" nesta sexta-feira (19) de 50 minutos a estudantes de uma escola de Juazeiro (BA) para explicar a eles como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da zika (associado aos casos de microcefalia em bebês), da dengue e da febre chikungunya.

Nesta sexta, o governo organizou a nova etapa do Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes. Além da viagem da presidente à Bahia, pelo menos 27 dos 31 ministros do governo também visitaram escolas pelo país para conscientizar as crianças sobre como deve ser feito o combate ao mosquito.Aos alunos, ela explicou a importância da eliminação dos criadouros do inseto e a relação que ele tem com o vírus da zika e os casos de microcefalia.

Na "aula" aos estudantes do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, Dilma afirmou que dois terços dos criadouros do Aedes aegypti são registrados nas residências e, por isso, é importante que as famílias se engajem na eliminação nos focos do mosquito.

Ela também disse aos alunos que esses focos são locais onde há água parada, como pneus, garrafas e vasos de planta.

Segundo a presidente, as gestantes têm que tomar um cuidado "muito grande" com os mosquito e as crianças precisam lembrar as pessoas em suas casas que as grávidas precisam usar "roupas compridas", porque o mosquito "gosta do suor e do cheiro humano".

"Estamos pedindo, e faço um apelo a vocês para ajudar os pais e mães de vocês, que vocês, uma vez por semana, dediquem só 15 minutos e olhem todos os lugares onde o mosquito pode nascer, pode ser criado, onde ele pode crescer e picar alguém", disse a presidente.

Dilma voltou a dizer que o mosquito "não pode ser mais forte que o país inteiro", como é o lema do governo. "A certeza que temos é que ele não é mais forte que todos nós juntos. Se nos unirmos e formos atrás da casa dele, e eliminar as condições que ele tem de sobrevivência, ele não vai viver e picar nossas crianças", acrescentou.

G1

Terceira etapa do Concurso de Juiz será iniciada na próxima segunda-feira

Os 88 candidatos aprovados na segunda fase do Concurso para provimento de 15 vagas de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba disporão do período de 22 de fevereiro a 11 de março de 2016 para realizar a entrega do requerimento e dos documentos necessários à inscrição definitiva. Esses e outros informes foram divulgados pelo edital de nº 23, na última quarta-feira (17), no site da empresa organizadora do certame (CESPE/UnB) e estão disponíveis no link http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_pb_15_juiz/arquivos/ED_23_2016_TJPB_15_JUIZ_CONV_3A_ETAPA.PDF.


O edital convoca os candidatos aprovados para a inscrição definitiva, para a sindicância da vida pregressa e investigação social, para o exame de sanidade física e mental, para o exame psicotécnico e entrega dos títulos referentes à quinta etapa, na seguinte ordem: número de inscrição e nome do candidato em ordem alfabética.A entrega dos documentos deve ser feita no Auditório Alcides Carneiro do Tribunal de Justiça, localizado na Praça João Pessoa, s/nº – Centro, João Pessoa/PB, no horário local das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda à sexta-feira.

De acordo com o documento, será eliminado do concurso o candidato que não entregar o requerimento e os documentos necessários à inscrição definitiva na forma, no prazo e no local estipulados no edital de abertura do certame e neste edital.Os candidatos convocados para a sindicância de vida pregressa e investigação social deverão preencher o Formulário de Investigação Social, a ser disponibilizado no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_pb_15_juiz, no período das 8h do dia 22 de fevereiro de 2016 às 17h do dia 11 de março de 2016 (horário de Brasília).

Conforme o edital, será eliminado do certame o candidato considerado inapto, ou que deixar de entregar algum exame no local, na data e horário estabelecidos neste edital, ou posteriormente, caso seja solicitado pela Junta Médica.A junta médica poderá solicitar, na fase de recurso, para fins de elucidação diagnóstica, a entrega de outros exames laboratoriais e de diagnóstico médico especializado além dos previstos no subitem 9.4.2 do Edital nº 1 – TJPB, de 31 de março de 2015.


Para o exame psicotécnico, a ser realizado no dia 6 de março de 2016, o candidato deverá observar todas as instruções contidas no subitem 9.5 do Edital nº 1 – TJPB, de 31 de março de 2015, e neste edital.O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_pb_15_juiz, a partir do dia 1º de março de 2016, para verificar o local e o(s) horário(s) de realização do exame psicotécnico, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. O candidato somente poderá realizar o exame psicotécnico no local e no(s) horário(s) designados na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.


O exame psicotécnico, de presença obrigatória e de caráter eliminatório, será realizado pelo Cebraspe, no local, na data e no(s) horário(s) estabelecidos na consulta individual e neste edital.
No dia de realização do exame psicotécnico, o candidato deverá comparecer na data, no local e no(s) horário(s) predeterminados na consulta individual e neste edital, munido do documento de identidade original e de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Não haverá segunda chamada para a realização do exame psicotécnico. O não comparecimento a essa fase implicará a eliminação automática do candidato.

Orientações – Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização do exame psicotécnico, for surpreendido portando:

PB AGORA

Previdência já tem déficit gigantesco e futuro preocupa


O Governo está discutindo nesta semana mudanças da aposentadoria, mas só para quem entrar no sistema da Previdência depois que elas tiverem sido aprovadas no Congresso.

O governo tem repetido que os direitos dos trabalhadores da ativa não vão ser afetados.
Ivo Gomes Barbosa já tem idade para entrar de graça no ônibus. Poderia usar o banco dos idosos, mas o banco que ele precisa usar é outro. São 66 anos, 47 como motorista e não tem nem ideia quando vai botar o pé no freio.

Jornal Nacional: Por que não para de trabalhar?
Ivo: Porque é muito baixa a aposentadoria. Só dá pra comprar remédio, não pode nem pensar em ficar doente, porque tudo está caro.
Jornal Nacional: Quando o senhor pretende parar?
Ivo: Enquanto o patrão me aceitar na empresa e eu tiver condições de trabalhar, vou continuar.
André Reis, 14 anos, já aprendeu essa lição. Falta muito tempo para ele sair da escola e ainda mais para se aposentar. mas ele já pensa nesse dia, graças às suas duas contadoras.
“Isso é uma poupança, só que privada, para quando você tiver mais idade para você se aposentar”, explica a mãe.

Exagero? Não, é sorte. A tia e a mãe entendem muito bem de números. Por isso, ele tem previdência privada desde os nove anos de idade.

Patrícia Gimenez, contadora: Eu explico pra ele a realidade da vida. A gente não vai viver a vida toda e ele tem que ter consciência de que a gente tem que ter uma poupança.
Jornal Nacional: Mesmo que seja pra usar esse dinheiro daqui a 50 anos?
Patrícia: Com certeza, principalmente, só daqui 50 anos.
Jornal Nacional: De vez quando dá vontade de comprar um tênis novo, usar esse dinheiro?
André: Dá muita vontade, mas sei que não pode, sei que é independência pro meu futuro desse dinheiro, se precisar sei que vou poder contar com meus pais e não dessa poupança, que é para o meu futuro.

André é o futuro e Ivo, o presente de uma realidade: dificilmente vai dar para contar com a Previdência Social quando a nossa capacidade de trabalhar chegar ao fim da linha.

Para que o sistema de aposentadoria funcione, precisa ter a forma de uma pirâmide. Na base, muitos jovens, que trabalham e pagam a Previdência. No topo, um número menor de pessoas, que recebem aposentadoria.

No Brasil, a pirâmide está ficando com a base estreita porque as mulheres têm menos filhos. Há 30 anos, eram quatro filhos para cada brasileira; hoje, 1,8. Além disso, a população brasileira está vivendo mais, o que faz o topo ficar mais largo. A tendência é que essa proporção aumente. E é fácil concluir o que acontece com uma pirâmide de cabeça para baixo.
Os brasileiros se aposentam em média perto dos 55 anos, mas a expectativa de vida, que era de 52 anos na década de 1960, hoje passa de 75 anos.

Hoje, a previdência dos trabalhadores urbanos ainda apresenta superávit, ou seja, o INSS arrecada mais do gasta com os aposentados: no ano passado foram mais de R$ 5 bilhões, mas a tendência - com o envelhecimento - é esse número diminuir e o temor é que, em breve, vire prejuízo.
Hoje a Previdência já tem um gigantesco déficit, causado pela aposentadoria dos trabalhadores rurais. O total no ano passado foi de quase R$ 90 bilhões e pode chegar a quase R$ 130 bilhões este ano.

O governo gasta muito e os aposentados recebem pouco. Hoje, a maioria ganha o salário mínimo e poucos recebem o teto.
As regras de aposentadoria variam para funcionários públicos, rurais e de empresas privadas. Alguns se aposentam por tempo de serviço, outros pela idade ou uma combinação dos dois critérios.
Muitos especialistas defendem que se crie uma regra única, com idade mínima para todos e que ela suba conforme o aumento da expectativa de vida da população. Isso ajudaria a evitar que a pirâmide desabe.

“Temos que enfrentar rápido porque, se não, a tragédia se aproxima e aí nós teremos, no limite, que cortar benefício daqueles que hoje ou que no futuro venham a receber aposentadorias e pensões. E essa é a pior situação que pode se pensar em termos de previdência. Porque aquele que tiver seu benefício cortado ele já não terá mais capacidade de gerar renda porque é idoso”, afirma Paulo Tafner, professor da Universidade Cândido Mendes.

www.g1.com.br/jn

Horário de verão termina à 0h deste domingo

Em dez estados e no DF, relógios deverão ser atrasados em uma hora.
Horário diferenciado começou no dia 18 de outubro.

 O Ministério de Minas e Energia informou no final de 2015 que a versão 2015/2016 do horário de verão seguiria as regras estipuladas no decreto 6.558, de 2008, revisado em 2013, que fixa a duração de quatro meses, entre o terceiro domingo de outubro de cada ano e o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

Pela legislação, o horário de verão vigora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nas seguintes unidades:
- Rio Grande do Sul
- Santa Catarina
- Paraná
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Espírito Santo
- Minas Gerais
- Goiás
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Distrito Federal

Esta é a 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.
"A estimativa de ganhos com a adoção do horário de verão supera o patamar de R$ 4 bilhões por ano, que representa o valor do custo evitado em investimentos no sistema elétrico para atender a uma demanda adicional prevista, de aproximadamente 2.250 MW no parque gerador nacional, um valor certamente muito expressivo", informou o Ministério de Minas e Energia em outubro de 2015.
Segundo o ministério, nos últimos dez anos, o horário diferenciado em parte do país durante o verão tem possibilitado uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de pico.

G1

Diário Oficial traz prorrogação da negociações da Câmara de Conciliação

O Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (19), trouxe ato assinado por delegação do governador Ricardo Coutinho (PSB), com a prorrogação para mais 30 dias do prazo para que o governo reavalie as licitações, contratos e dívidas com valores superiores a R$ 300 mil, no ano, conforme estabelecido pelo ato governamental nº 5, de 18 de janeiro.
O ato governamental nº 5, cria uma Câmara de Conciliação para renegociação de dívidas e reavaliação de contratos. Até os valores já licitados entram na lista.

O texto do Diário Oficial fala em negociação de descontos de percentual mínimo de 15% e dá poderes à Câmara revogação dos contratos. Entra também na lista “os valores devidos em razão de serviços e aquisições já realizadas”.

Para reavaliação de contratos vigentes e valores devidos, o Estado elege como argumento o “interesse público direcionado à redução e a contenção de despesas”.

Paraiba Já

Ministro Teori Zavascki manda soltar senador Delcídio do Amaral

Petista foi preso em novembro após oferecer dinheiro e fuga para delator.
Delcidio poderá comparecer normalmente às sessões do Senado.

 O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou nesta sexta-feira (19) a prisão preventiva do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso desde novembro após ser gravado oferecendo fuga para que ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró não fizesse delação.

O ministro, relator dos processos da Operação Lava Jato no STF, determinou recolhimento domiciliar no período noturno e dias de folga, enquanto no pleno exercício do mandato de senador. Assim, Delcídio poderá comparecer normalmente às sessões do Senado.
Caso seja afastado ou cassado do mandato, Delcídio deverá ficar em recolhimento domiciliar integral até nova demonstração de ocupação lícita.

O petista também deverá comparecer a cada 15 dias perante a Justiça, bem como a todos os atos do processo, caso requisitado.
Ele também está proibido de deixar o país -- o passaporte do petista deverá ser entregue em até 48 horas. Delcidio está preso em Brasília há 87 dias.
Em sua decisão, Zavascki considerou ser “inquestionável” que o “quadro fático é bem distinto” daquele que possibilitou a prisão.

“Os atos de investigação em relação aos quais o senador poderia interferir, especialmente a delação premiada de Nestor Cerveró, já foram efetivados. E o Ministério Público já ofereceu denúncia contra o agravante. Assim, conforme reconhece expressamente a manifestação do Ministério Público, a medida extrema já não se faz indispensável, podendo ser eficazmente substituída por outras medidas alternativas”, escreveu o ministro em seu despacho.

Em nota, o advogado de Delcídio, Mauricio Silva Leite, afirmou que a decisão garante a Delcídio a possibilidade de exercer seu direito de defesa com maior amplitude. “A decisão respeita, principalmente, a presunção da inocência, prevista na Constituição Federal”, afirmou.
O ministro também converteu a prisão preventiva do ex-chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, em recolhimento domiciliar integral até que ele comprove um trabalho. Caso comprove, Ferreira poderá sair de casa durante o dia, assim como Delcidio.

G1