terça-feira, 15 de outubro de 2019

Teatro, dança e exposições estão na programação do projeto ‘Terças Culturais’

Várias atividades gratuitas, como espetáculos teatrais, exposições artísticas e grupos de dança, animam à noite desta terça-feira (15) no Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico, a partir das 19h30. O evento faz parte das Terças Culturais, do AnimaCentro, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Entre os espetáculos está a Comédia com Farinha, com direção de Cleiton Teixeira e bastante cultura popular; além de Dubu no País das Maravilhas, uma comédia da Cia de Teatro Argonautas, que conta a história da personagem Maria Dubu, que junto com seu animal de estimação sonham em encontrar um mundo só seu, cheio de aventuras e imagens nunca vista antes.

Há ainda a performance solo de Adelyah Gomes, na peça Corpo que Dança, que expressa o cotidiano do corpo da mulher negra e traz elementos de sua trajetória, lutas e conquistas e a religiosidade, que ressalta a presença africana como parte fundamental na formação do povo brasileiro.

O evento terá também apresentação do Cortejo Maracatu Pé de Elefante e exposições coletivas de artistas visuais de todas as regiões brasileiras que estão participando do XXIII Encontro Nacional dos Estudantes de Artes – Enearte, que está acontecendo na cidade.


AnimaCentro – É um projeto que tem o objetivo de incentivo à cultura, artes cênicas e aos artistas regionais, trazendo espetáculos de dança, teatro, música e exposições. Aberto para o público de todas as idades, com atrações gratuitas, a iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico.
Serviço:
Terças Culturais
Dia: terça, 15/10
Hora: 19h30
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora
Entrada gratuita

Secom JP

Will Smith contracena com clone de 23 anos em novo filme



O repórter Murilo Salviano foi até Budapeste, na Hungria, encontrar a grande estrela do filme “Projeto Gemini”.


Will Smith contracena com clone de 23 anos em novo filme
O repórter Murilo Salviano foi até Budapeste, na Hungria, encontrar a grande estrela do filme “Projeto Gemini”. Um dos nomes mais disputados de Hollywood marcou um encontro exclusivo com o Fantástico. Will Smith chegou na hora combinada e, melhor ainda, cheio de bom humor. 

No longa, Will Smith vive um atirador de elite que está prestes a se aposentar. Mas ele descobre que a merecida aposentadoria pode não acontecer. É que seu personagem começa a ser perseguido por outro atirador, vivido por ele mesmo: um clone de 23 anos. O personagem é 100% digital, todo criado em um computador. 



“Foi um processo bem engraçado! Porque eu tive que atuar nos dois papeis imaginando o que seria o Junior, e só vi o resultado final oito meses depois e foi magnifico!”, afirma Will Smith.
Veja mais da entrevista e faça um teste para você descobrir qual personagem do Will Smith é a sua alma gêmea.