domingo, 21 de março de 2021

ENTREVISTA DA SEMANA: Camboim apresentador do programa Luiz Gonzaga e convidados 98 FM ( ÁUDIO PODCAST)



Entrevistado: Orlando Camboim
Repórter/Jornalista: Marina Sousa
João Pessoa, 21/03/2021.


Caso esteja no Celular (Smartphone) CLIQUE AQUI Para abrir no YouTube.



Vereador de JP solicita a reabertura imediata dos hospitais de campanha contra a Covid-19

 




O parlamentar vem recebendo reivindicações da sociedade no sentido de cobrar providências imediatas quanto ao colapso da Rede Pública Estadual de Saúde.


Diante o agravamento da pandemia da Covid-19 em toda a Paraíba, o vereador Marmuthe Cavalcanti apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o Requerimento 1.019/2021, solicitando a reabertura imediata dos hospitais de campanha para atendimento emergencial da população. O parlamentar vem recebendo reivindicações da sociedade no sentido de cobrar providências imediatas quanto ao colapso da Rede Pública Estadual de Saúde, devido ao novo Coronavírus, que já ocasionou mais de 4700 óbitos no Estado.

É sabido que o quadro da saúde pública na Paraíba preocupa não apenas as autoridades, mas toda a população, que tem vivenciado no dia a dia os reflexos da super ocupação das unidades de saúde. A nova onda da Covid-19, instaurada desde os últimos meses de 2020, se comporta de modo muito mais agressivo, tendo potencial de infecção superior e atingindo números recordes de internações e óbitos. E desta vez, vitimam não apenas os grupos considerados de maior risco, mas todas as faixas etárias com a máxima violência.

“Neste momento de tamanha gravidade é necessário tomar providências emergenciais, no sentido de fortalecer a rede hospitalar do Estado e ampliar de modo significativo a oferta de leitos de tratamento, em especial leitos de UTI, para além do que já vem sendo feito. Reconhecemos a combatividade do Governo Estadual em suas recentes medidas, mas diante do caos instaurado, deve ocorrer a reabertura imediata dos hospitais de campanha, idealizados no primeiro semestre de 2020”, avaliou Marmuthe.

Vale salientar que o hospital de campanha tem a importante missão de desafogar a rede permanente de assistência hospitalar, funcionando como retaguarda de tratamento aos pacientes acometidos pela Covid-19. Além disso, possui natureza transitória, visto que sua função é temporal e com objetivo muito bem definido, de atuar de modo direcionado ao combate à pandemia. Fato que representa importante instrumento de assistência às forças de trabalho que atuam na linha de frente, a exemplo dos profissionais de saúde, bem como no apoio estrutural e logístico da rede hospitalar.

“Solicitamos, portanto, que a Gestão Estadual dirija um olhar humano e prudente acerca da reivindicação feita pelo nosso mandato, uma vez que ela também representa o anseio e a necessidade da população, que tem questionado com frequência os motivos que levaram ao desmonte do hospital de campanha anteriormente construído, e como ele seria relevante no atual cenário, a fim de garantir maior tranquilidade ao sistema de saúde, que se encontra superlotado e praticamente em colapso”, disse Marmuthe.

PORTAL WSCOM

Assembleia Legislativa da PB aprova estágio para idosos; 40,3% desse público está fora do mercado


 Propositura é de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei 1.388/2019 que estabelece reserva de vagas de estágio de nível superior em órgãos ou entidades da Administração Pública do Estado para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A propositura é de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB).






 
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mostram que o desemprego entre esse público aumentou nos últimos anos, passando de 18,5% em 2013 para 40,3% em 2018. Além disso, nos atuais dados do IBGE, 41% do total de ocupados estão na informalidade. A falta de ocupação é uma das causas da depressão entre os idosos, doença que atinge 9,2% deles no país.
 



Segundo a propositura, órgãos e entidades da Administração Pública ficam obrigados a destinar 1% das vagas de estágio de nível superior para idosos. Se a quantidade de candidatos com esta faixa etária for menor do que o número de vagas reservadas, as remanescentes serão ocupadas pelos demais concorrentes.



O deptado explica que o intuito do projeto, que aguarda sanção do governador João Azevedo (Cidadania), não é substituir estagiários, mas permitir que diferentes gerações agreguem um novo conjunto de competências ao Governo do Estado gerando troca de experiências e aprendizado. “Temos idosos ativos e que podem colaborar muito com a administração, além disso, um estágio é uma oportunidade para que eles tenham uma ocupação e desenvolvam novas habilidades”, disse.PORTAL CORREIO









NOVELA AMOR DE MÃE: Érica estrela comercial ao lado da Verão no intervalo de Amor de Mãe




Itaipava é a primeira cerveja a aparecer nessa novela e em seu break integrado
Pode ser em casa, no bar, na realidade ou na ficção, a pedida é sempre uma só: Itaipava gelada. E a marca que faz sucesso nos bares pelo país, também fez história na Globo! Finalmente os telespectadores vão descobrir: qual será a cerveja da novela das nove? A resposta vem à altura do pedido de forma inovadora. Com direito a merchan e comercial integrados no intervalo. Quem não perde um capítulo de ‘Amor de Mãe’ e fica ligado no break viu isso no ar. A Verão surge linda, como sempre, no Bar das Onze e se dirige direto para a geladeira para garantir sua Itaipava. Segundos antes, Davi faz o pedido de sempre: duas Itaipavas, uma porção de azeitona e outra de queijo coalho.










Na novela


Duas Itaipavas e um clima entre Davi e Érica. Agora que a gerente do Bar das Onze descobriu a identidade do cliente misterioso que sempre faz o mesmo pedido, claro que vai querer levar pessoalmente quando ele pede o delivery. Até para ficar mais perto do gato! Quando percebe que o pedido é o de sempre, Érica já garante a entrega. É a oportunidade perfeita para fazer uma surpresa para o crush.


A gerente do Bar das Onze ganha a fama de “advinha” acertando os pedidos de seus clientes. Além de Davi, Érica tem certeza que a próxima cliente a entrar vai garantir uma Itaipava bem gelada... Ah, mas a Verão não vale! Claro que vale! Como diz a musa, no bar ou em casa, vai verão, vem verão, e a pedida é uma só. Itaipava, 100% Verão.GSHOW









Aplicativo febre do momento: aprenda a mudar a voz no TikTok

 


Ferramentas de edição disponíveis dentro do próprio aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). A opção de alterar a tonalidade de áudios é exibida para usuários da rede social apenas ao gravar um vídeo pela câmera no TikTok — ou seja, o recurso não está disponível ao fazer upload de clipes da galeria do smartphone.





A ferramenta para mudar voz permite aplicar os filtros megafone, robô, ondas sonoras, vibrato, hélio, esquilo, gigante, barítono, eletrônico, eco e microfone. Confira, no tutorial a seguir, como mudar a voz no TikTok e publicar vídeos divertidos na rede social.



                              




Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o TikTok no celular e acesse a câmera pelo aplicativo apertando a opção “+” na barra inferior. Toque sobre o botão rosa para gravar um vídeo;


Passo 2. Quando concluir a gravação, toque sobre o símbolo de check rosa no canto inferior direito. Para mudar a voz no TikTok, assinale a opção “efeitos de voz” na barra lateral;




Passo 4. Para salvar e postar o vídeo no TikTok, toque em “Avançar” e, na página seguinte, confirme a ação em “Publicar”.PORTAL PARAIBA JÁ








Saiba quem deve se vacinar contra a Covid-19 neste domingo (21) em João Pessoa Novo grupo prioritário é incluso a partir de hoje.



 Um novo grupo prioritário terá acesso a vacina contra Covid-19 em João Pessoa neste domingo (21). De acordo com a secretaria de Saúde do município, as doses serão aplicadas em idosos a partir dos 68 anos, além dos profissionais de Saúde.


Hoje a imunização é realizada em três pontos distintos - na modaldade drive thru e para quem foi a pé. O horário é das 9h às 15h.





Locais de vacinação da primeira dose:

  • Campus do IFPB (Jaguaribe)
  • Mangabeira Shopping (Mangabeira)
  • Estacionamento do Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)




O que é necessário?

Apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência em João Pessoa.




Segunda dose

A aplicação da segunda dose acontece de forma exclusiva no Espaço Cultural, também das 9h às 15h. Para ter acesso, idosos e profissinais de saúde devem portar o cartão da vacina Covid que comprove a aplicação da primeira dose.



Para profissionais de saúde especificamente, também é exigida apresentação de declaração do local de trabalho. Serve também contracheque ou carteira do conselho profissionais. PORTAL T5