quinta-feira, 13 de outubro de 2016

OAB-PB realizará audiência pública nesta quinta para discutir a Reforma Trabalhista

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), através da Comissão da Justiça do Trabalho, realizará, nesta quinta-feira (13), uma audiência pública para discutir as possíveis mudanças nas leis trabalhista em decorrência da Reforma Trabalhista, que deve ser encaminhada ao Congresso Nacional pelo Governo Federal ainda este ano. O evento acontecerá no auditório do prédio sede da Instituição, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro da Capital, a partir das 19h00.

Todos os advogados, advogadas e a sociedade paraibana em geral está convidada para o evento. O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, presidirá a mesa da audiência e conduzirá os debates. A coordenadora da audiência pública, é a advogada Sarah Margarette Bezerra Pinto (membro da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB).

O presidente da Seccional da OAB de Sergipe, Hanry Clay, também participará da audiência pública.

O presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone, destaca que “vários entes públicos vinculados a reforma, a exemplo de entidades sindicais (comerciários, construção civil, bancários, entre outros), Ministério Público do Trabalho, Previdência Social, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foram convidados para a audiência”. “Pretendemos debater o tema com todos estes órgãos e a sociedade geral. Queremos que todos os órgãos participem como debatedores”, frisou.

A primeira palestra ministrada pelo procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, terá como tema: Acordado sobre Legislado. Em seguida, Rodrigo Dalbone abordará o tema: Terceirização, com suas nuances, características e realidade atual. “Inclusive, o projeto de terceirização já está no Senado Federal, após aprovação na Câmara dos Deputados. Caso aprovado no Senado, o projeto segue para a Presidência da República, para promulgação ou veto”, destacou.

O terceiro tema será Geração de Empregos versus Encargos Trabalhista. A palestra será ministrada pelo professor e juiz da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Paulo Henrique. “Serão 15 minutos para cada orador e 15 minutos para debates e perguntas de cada tema Encerrado este período, passaremos para uma grande discussão do que foi apresentado”, explicou Dalbone.



Redação

'The Voice Brasil'

Integrantes dos quatro times estão entre os mais assistidos do site


Para a alegria de todos, a quinta temporada do The Voice Brasil está de volta e os lacres musicais também!  A primeira noite de Audição às Cegas do programa bom-bou na web e a galera não falou de outra coisa! Vem conferir a lista dos vídeos mais assistidos da semana!

Mylena Jardim foi a primeira a pisar no palco do programa e está no topo do ranking! A galera ficou chocada com a potência da voz da mineira que tem apenas 17 anos. Dá o play aí!


GSHOW

António Guterres é aprovado como novo secretário-geral da ONU

Ele sucederá o sul-coreano Ban Ki-moon, que fica no cargo até dezembro.Ex-primeiro-ministro de Portugal disse que é hora de lutar pela paz na Síria.

 

A Assembleia-Geral da ONU aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (13) o português António Guterres para o cargo de secretário-geral da ONU. Ele irá suceder o sul-coreano Ban Ki-moon, que permanece na função até 31 de dezembro.

Guterres pediu nesta quinta às grandes potências que superem suas divisões sobre a Síria, ante a proximidade das novas discussões internacionais sobre o conflito. "Sejam quais forem as divisões, é mais importante se unir. É hora de lutarmos pela paz", declarou Guterres durante sua primeira coletiva de imprensa depois de sua designação.

Tajetória
Guterres, ex-primeiro-ministro de Portugal, foi indicado e aprovado por unanimidade pelo Conselho de Segurança da ONU, em etapa que antecede a deliberação da Assembleia Geral.
Nascido em Lisboa e formado em física e engenharia elétrica, o político de 67 anos começou sua carreira em meio à Revolução dos Cravos, movimento que pôs fim ao Estado Novo português (1932-1974), e foi um dos principais líderes do nascente Partido Socialista.

G1

Prefeito eleito da Baía da Traição participará de evento da CNM em Brasília

O prefeito eleito de Baía da Traição, Serginho Lima (PTB), confirmou participação no Seminário Novos Gestores 2017 – 2020 Ponto de Partida promovido pela CNM – Confederação Nacional de Municípios, que acontecerá no período de 9 a 11 de novembro, em Brasília.
 
Esse seminário Novos Gestores será realizado por região, em 3 dias de evento, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na Capital Federal e discutirá temas importantes como a realidade dos municípios brasileiros; as competências e obrigações dos municípios; o financiamento da gestão pública municipal; os desafios para gestão 2017 – 2020, entre outros.
 
O futuro prefeito da Baía da Traição acredita que um evento dessa dimensão ajudará bastante os novos gestores a se capacitarem e com isso implementarem políticas públicas que visem sobretudo o bem estar da população.
 
Serginho Lima está focado nesse instante na formação da equipe de transição que fará um diagnóstico da verdadeira situação do seu município em todas as áreas, na composição do seu secretariado e na disputa pela Presidência da Famup – Federação das Associações dos Municípios Paraibanos.
 
paraiba Já