terça-feira, 7 de outubro de 2014

Empresas de Telemarketing presionam funcionários

Funcionários de empresas de telemarketing sofrem vítimas de pressão psicológica, invasão de privacidade.Obrigados a cumprirem regras abusivas determinadas na empresa resolveram denunciar os atos constrangedores que vinham acontecendo nos expedientes diários.

O fato aconteceu na região de Minas Gerais. A carga horária de seis horas, coberta de exigências irregulares revolta a equipe.

A empresa controlava o comportamento da vida pessoal , exemplo: corte de cabelo, comentários sobre o dia do ciclo menstrual, disponibilizava de tabela ordenando quem engravidaria. "Cinco minutos o tempo de ida ao banheiro"." A ordem era sempre não esclarecer o cliente".Relatou funcionária entrevistada.

Diante dos frequentes acontecimentos arrogantes e extremos algumas pessoas desenvolveram a síndrome do pânico, tornaram-se dependentes de medicamentos antidepressivo.

Fonte Fantástico 05-10-2014
Marina Sousa
9800-2589

Cássio fala das estratégias e quer atrair votos dos 500 mil faltosos no primeiro turno

O candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Cássio Cunha Lima concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (6), na sede da Asplan, em João Pessoa, para comentar os números obtidos no primeiro turno das eleições e o que pretende fazer para continuar a campanha nessa segunda etapa. Cássio é candidato ao governo da Paraíba e teve 965.397 votos, o que representa 47,44% dos votos válidos.

 O candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), que também está no segundo turno, anunciou entrevista coletiva para o começo da noite desta segunda, mas o encontro acabou não ocorrendo por questões pessoais e foi adiado para esta terça-feira (7).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio
Acompanhado de Wilson Santiago e Ruy Carneiro, Cássio disse que pretende expor mais detalhes dos projetos para não só aumentar os números que já conquistou, como também atrair os 500 mil eleitores paraibanos que não participaram do pleito no domingo.

Sobre o alto número de abstenções, ele disse que os resultados "refletem a decepção que o povo paraibano enfrenta com a política, não só com os casos da Petrobras, mas também com denúncias na gestão estadual atual". Ele ainda fez ataques ao candidato à reeleição, Ricardo Coutinho.

O tucano explicou que vai intensificar a campanha pelo estado, mostrando as propostas com mais detalhes, porque terá mais tempo no guia eleitoral, e prometeu não só cumprir o que tem dito durante a campanha, como também concluir obras paradas na Grande João Pessoa e na Paraíba. "Todos poderão me cobrar, porque teremos dados abertos", afirmou.

Portal correio

PB teve o 4º maior nível de votos em branco e nulos para o Senado

brancos e nulos para o Senado no Brasil nas eleições de primeiro turno. No Estado paraibano, mais de 500 eleitores anularam o voto. Somado os votos nulos e brancos, a abstenção ultrapassou os 800 votos que deixaram de ser suflagados nas urnas. O Estado do Maranhão foi o estado em que mais eleitores deixaram de comparecer às urnas.


Já o Distrito Federal registrou a menor abstenção. Branco, nulos e abstenções somam 29,03 por cento dos votos em todo o país. O senador Paulo Paim, do PT gaúcho, considera esse número elevado e diz que os candidatos que passaram para o segundo turno devem tentar conquistar esses eleitores se quiserem chegar à Presidência da República.


O mesmo critério pode ser usado para as eleições na Paraíba se notarmos que somados os votos em brancos e nulos para o Senado o Estado da PB se obteve 25,30% dos votos número esse nunca registrados numa eleição para o Senado. A paraíba só ficou para trás de São Paulo, Sergipe e Minas Gerais que alcançaram mais de 26%. Nesta eleição o senador eleito José Maranhão obteve mais de 600 mil votos, enquanto a média da eleição passada ficou acima dos 800 mil.


“Não deixa de ser um voto um voto de protesto. Talvez um pouco do resultado ainda daquele grande movimento de junho e julho que o Brasil teve. É esse voto que os políticos têm que conquistar. Isso obriga a gente a cada vez mais ouvir as ruas e saber caminhar junto com a nossa população”, revela Paim.

PB- AGORA

DEFINIDO: com a presença de Dilma, PMDB anuncia amanhã, às 11h, quem apoiará na Paraíba; RC é o mais cotado

Com a presença já confirmada da presidente Dilma Rousseff (PT), a executiva do PMDB na Paraíba realiza coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (08), às 11h, na sede do partido, na Avenida Beira Rio, em João Pessoa, para anunciar com quem o partido marchará no 2º turno das eleições na Paraíba.

A informação foi confirmada pelo senador Vital do Rêgo Filho, que tanto confirmou a presença da presidente Dilma no Estado, quando afirmou que o partido não seguirá neutro nesse processo de eleições suplementares.

“Amanhã às 11h, esse posicionamento meu e também o posicionamento do nosso partido será revelado. Nós em nenhum momento preferirmos a neutralidade, pelo contrário, queremos assumir o desafio de encarar um posicionamento mais próximo do projeto que almejamos”, falou.

Nesta manhã, a imprensa nacional repercutiu a aproximação da presidente Dilma Rousseff (PT) com o governador Ricardo Coutinho (PSB), a fim de abortar o crescimento de Aécio Neves (PSDB) na região Nordeste.

Como o PMDB compõe a chapa majoritária para o Governo Federal, o anúncio de apoio do partido ao governador Ricardo Coutinho já é tido como praticamente certo.

PSB apóia PT/PMDB para o Governo Federal e para isso a permuta deverá ser efetivada, com PMDB apoiando PSB para a chefia do executivo na Paraíba.

No primeiro turno o PMDB marchou dividido entre três postulações. Parte do partido apoiou a candidatura do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB), outra parte defendeu à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB), já a parte menor optou pela fidelidade partidária, anunciando apoio a Vital do Rêgo (PMDB).

Ainda não se sabe se no segundo turno o partido marchará unido, ou se permanecerá dividido.