quarta-feira, 11 de maio de 2016

Como a votação do impeachment influencia no mercado imobiliário

Resultado, seja pelo afastamento ou permanência de Dilma Roussef, traz cenários diferentes para o futuro do setor.


O plenário do Senado vota, nesta quarta-feira, o pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Caso seja aprovado, a presidente será afastada imediatamente do cargo por até 180 dias até que o processo seja julgado. Muito além de ser unicamente uma decisão política, este também é um resultado que influencia diretamente na economia brasileira, que sente os efeitos da instabilidade política do País. Com o mercado imobiliário não é diferente. Saiba quais são as perspectivas caso o Senado vote negativa ou positivamente em relação ao impeachment.

Para entender os próximos passos, para que o impeachment siga em frente, o Senado precisa aprovar o processo por maioria simples. Caso isso se confirme, Dilma será afastada de imediato da função de presidente por até 180 dias, quando o Senado voltará a votar e precisará de dois terços para o afastamento definitivo da presidente. No período dos seis meses subsequentes à votação desta quarta-feira, o vice Michel Temer assume o cargo interinamente.

Não apenas pela grave crise econômica, a economia brasileira também tem oscilado com todo esse processo de instabilidade política. O crédito está escasso, os juros altos, o câmbio balança numa gangorra, junto com a Bolsa de Valores. A valorização e desvalorização do Real frente ao dólar, inclusive, tem mostrado a influência das decisões políticas nas questões econômicas do Brasil.
G1

10 Motivos para ser ou não multado

1 Crianças podem sentar no banco da frente?

Não,se forem menor de 10 anos.Segundo os artigos 64 e 168 do CTB,transportar crianças sem observar as normas de segurança especiais estabelecidas acarreta multa gravíssima e com retenção do veículo.

2 É proibido dirigir de salto alto?
Não. Mas, segundo o artigo 252,você não pode dirigir usando um calçado que não se firme nos pés ou que comprometa o uso dos pedais,como chinelo de dedo,tamancos ou outro calçado que não tenha as tiras presas atrás dos calcanhares.

3 Posso dirigir descalço?

Sim, é permitido dirigir descalço tanto na estrada quando na cidade, pois o Código de Trânsito Brasileiro não faz nenhuma menção explicita sobre esse assunto.

4 Estou grávida.Posso Dirigir?

Pelo código atual não existem restrições.Dirigir ou não durante a gravidez é uma decisão pessoal - mas você deverá levar em conta que a gravidez deixa os reflexos mais lentos e que a partir do sexto mês o bebê se movimenta com mais intensidade, oque pode tirar a sua atenção. Os médicos também afirmam que não é bom para a saúde do bebê dirigir após o oitavo mês.



5 É proibido dirigir sem camisa?

Não. e não há nenhuma referência no CTB sobre dirigir de biquíni,maiô,sunga ou com qualquer outro tipo de roupa mais confortável.

6 Andar "na banguela" pode?

Não. Segundo o artigo 231 do CTB, é proibido transitar com o veículo desligado ou desengatado em uma descida,sob risco de multa e retenção do veículo.

7 O Ciclista também está protegido pelo Código?

Sim. Mas,pelalegislação,deve equipar sua bicicleta com campainha,sinalização noturna dianteira,traseira,lateral e nos pedais e no espelho retrovisor do lado esquerdo. ainda segundo o código, o condutor que não respeitar a distância lateral de 1,5 metro e não reduzir a velocidade ao passar ou ultrapassar o ciclista estará sujeito à multa.

8 É permitido colocar o braço para fora do veículo?

Segundo o artigo 252, não, e o desrespeito à regra provoca multa de natureza mádia.

9 Posso transportar meu bicho de estimação em meu automóvel?

Sim, contando que ele não fique à sua esquerda ( se você estiver à direção), nem em seu colo, nem entre seus braços ou pernas.

10 Posso fumar ou falar ao celular enquanto dirijo?

O Código não proíbe fumar,mas também não permite dirigir com apenas uma das mãos ao volante - salvo se mudar de marcha ou acionar equipamentos do veículo. Por isso, usar o celular é proibido, bem como utilizar fones de ouvidos conectados ao telefone ou a um aparelho sonoro.

Nossa proxima ediçao 

Cadeirinha agora e lei

Revista proteste

Oi é notificada pelo Procon-JP por má prestação de serviço

Mais uma empresa é notificada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) para explicar a má prestação de serviço oferecido à população da Capital. Nesta terça-feira, 10, foi a vez da operadora de telefonia móvel Oi, alvo de várias reclamações durante toda a manhã pela suspensão intermitente dos serviços em toda cidade.
O Procon-JPmóvel, serviço itinerante da Secretaria, também foi atingido pelas falhas de transmissão da operadora Oi, deixando de atender aos consumidores no Mercado Público do bairro de Mangabeira por queda constante na internet. A Oi é a campeã de reclamações este ano no Procon-JP, 241, repetindo a posição no ranking de 2015, quando somou 675 denúncias.
Para o secretário do Procon-JP, Marcos Santos, a empresa de telefonia terá que se justificar, mais uma vez, perante à Secretaria, sobre a suspensão dos serviços sem o devido aviso prévio. “Não é à-toa que a Oi vem sendo a mais reclamada no Procon-JP e não é a primeira vez que notificamos a empresa cobrando esse tipo de justificativa. Em 2015 notificamos a Oi pela mesma situação”, disse Marcos Santos, acrescentando que a notificação foi baseada nos artigos 4º, 20 e 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Marcos Santos assegura que a empresa precisa de uma justificativa plausível para evitar as sanções previstas em lei devido à reincidência de notificação pelo mesmo tipo de reclamação. “Ficamos sem o serviço do Procon-JPmóvel nesta terça-feira devido às falhas no serviço da Oi, assim como os consumidores de toda João Pessoa. A empresa tem que responder pelos transtornos que provocou durante toda a manhã”.
Prazo – A empresa de telefonia Oi terá um prazo de 10 dias úteis para apresentar uma justificativa à Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor que fará a análise das explicações e, se a Consultoria Jurídica do órgão rejeitar as justificativas, deverá sofrer uma multa, cujo valor vai variar de acordo com o problema provocado pela empresa e o seu alcance junto ao consumidor.
WSCOM Online com Assessoria

PSB realiza plenária no bairro Cruz das Armas


  O Partido Socialista Brasileiro da capital ( PSB) realizara plenária, amanha dia 12 de maio de 2016. O evento iniciara das 12 as 19 hs.

Os moradores de cruz das Armas  oportunizados compartilham de diversos temas apresentados mencionando eleições deste ano.

Empenhados a equipe de lideranças discursarão projetos de desenvolvimentos de João Pessoa.

Abordando foco de expressividade popular o teor da mensagem atraem os pessoenses direcionando papel participativo " Fala Cruz das Armas" identifica o dialogo aberto, comunicativo frente ao povo.


Marina Sousa
8784-8981


Edição do dia 10/05/2016
10/05/2016 21h03 - Atualizado em 10/05/2016 21h03

Começa às 9h sessão no Senado que decide impeachment de Dilma

Líder do governo no Senado admite que não há como evitar derrota. 
Renan acredita que votação será concluída ainda na quarta-feira.

Começa às 9h desta quarta-feira (11) a sessão do plenário do Senado que vai decidir sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff por até 180 dias. Nesta véspera da votação, o governo ainda tentou anular o processo na Justiça.

O líder do governo no Senado admite que não há como evitar a derrota no plenário na quarta-feira (11).
“No caso da admissibilidade, é apenas uma maioria simples. Nessa condição seria até falso dizer não, nós vamos ganhar. Acredito que será muito difícil nós termos um resultado satisfatório”, afirmou o senador Humberto Costa (PT-PE).

Os senadores de oposição ressaltaram que o processo andou dentro da lei.
“O processo de impeachment da presidente da República não padece de nenhum pecado original. Cumpriu tudo que foi determinado pela legislação e pela ADPF do Supremo Tribunal Federal”, disse o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).
O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, entrou com uma nova ação no Supremo Tribunal Federal pedindo a suspensão do julgamento do impeachment.
Ele alega que as decisões tomadas pelo presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, foram motivadas por vingança. O relator da ação do Supremo é o ministro Teori Zavaski.
“Esse mandado de segurança tem um fundamento, que é o desvio de poder do presidente Eduardo Cunha. Nós estamos afirmando que o presidente Eduardo Cunha abriu este processo através do recebimento da denúncia com desvio de poder. Agiu com desvio de poder durante toda a fase de processamento na Câmara. Estamos citando vários fatos. E estamos associando a essa questão a decisão tomada pelo STF que afastou o presidente Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados”, disse Cardozo.
A nova ação do governo contra o impeachment foi criticada pela oposição.
“Como o governo e a defesa da presidente Dilma não conseguem explicar e se defender dos crimes, eles tentam o caminho de evitar o julgamento. É isso que vem acontecendo desde o início desse processo. Não conseguindo se defender das graves acusações, eles tentam evitar o julgamento até mesmo com atos impróprios de litigância de má-fé”, disse o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

A presidente Dilma voltou a criticar o processo de impeachment durante discurso na abertura da quarta Conferência Nacional de Política para as Mulheres, em Brasília.
Dilma reafirmou que não cometeu crime de responsabilidade, disse que o processo de impeachment contra ela é golpe e afirmou que vai continuar lutando contra o impeachment.
“Eu asseguro a vocês que eu vou lutar com todas as minhas forças, usando todos os meios disponíveis, meios legais, meios de luta, vou participar de todos os atos e as ações que me chamarem. Quero dizer a vocês que, para mim, o último dia previsto no meu mandato é o dia 31 de dezembro de 2018”, disse.
A sessão do Senado que vai decidir se a presidente Dilma vai ser afastada do cargo começa às 9h e será interrompida ao meio-dia. Será reaberta às 13h e interrompida novamente às 18h.
WWW.G1.COM.BR/JN

Papa pede 'harmonia' e 'paz' ao Brasil para superar momento de dificuldade

Essa é a 1ª mensagem do Papa Francisco sobre situação política no Brasil.Declaração foi feita em audiência geral realizada no Vaticano.


O Papa Francisco desejou nesta quarta-feira (11) que o Brasil "siga pelo caminho da harmonia e da paz" para superar os momentos de dificuldade que atravessa, durante a audiência geral realizada na Praça de São Pedro no Vaticano.
"Nestes dias em que nos preparamos para Pentecostes, peço ao Senhor para que o país, nestes momentos de dificuldade, siga pelo caminho da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo", disse Francisco durante as saudações em português e ao se referir aos brasileiros.
O pontífice também pediu que "Nossa Senhora de Aparecida, que como uma boa mãe nunca abandona seus filhos, que os proteja e guie neste caminho".
Essa é a primeira mensagem do Papa Francisco sobre a situação política no Brasil durante as discussões sobre a possível abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
G1

Abertas as inscrições para 6º Festival do Turismo de João Pessoa

Foram abertas as inscrições para a 6ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa, maior evento de turismo e negócios da região em número de participantes, marcado para os dias 21 e 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa.
Por meio do site oficial do evento (www.festivaljpa.com.br) as inscrições poderão ser realizadas gratuitamente até o dia 20 de outubro, após essa data custará 150 reais, no local do evento.
No caso de agentes convidados pelas operadoras parceiras, a inscrição deverá ser efetuada por meio do operador, que disponibilizará caravanas rodoviárias e hospedagem, ambas patrocinadas pelo próprio evento.
O evento é destinado exclusivamente para agentes, operadores e corporativo e oferece uma programação diversificada, além de apresentar uma estrutura com mais de 180 stands, entre destinos, hotéis, resorts, companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo regionais, nacionais e internacionais.
O Festival contará ainda com diversas capacitações, fórum corporativo, rodada de negócios, atividades sociais, culturais e de lazer. Na última edição, o evento recebeu aproximadamente 3 mil profissionais do turismo.
Paraiba ja