quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Repórter faz expressão com os olhos durante informação ao vivo para Jornal Nacional

O experiente repórter, Roberto Kovalick, realiza movimentos inesperados. O olhar descontraído da camêra indagou o motivo de timidez do jornalista.

O apresentador, Willian Bonner, solicitava detalhes do ataque terrorista da França, ocorrido sexta-feira 13-11-2015.

Gafes, blafs, distração acontecem frequentemente por profissionais iniciantes.Subtendo-me o olhar do Kovalick, efeito de imagem.

A transparente notícia, registra marcas de violência. Sensibilizando entidades, orgãos governamentais do país. Provalvemente envolveu profissionalmente, " Particularmente" sensibilizou o repórter Roberto Kovalick.

Marina Sousa
8784-8981

Governo autoriza descentralização de recursos para construção de Corpo de Bombeiros em Mamanguape 19 de novembro de 2015 às 01:15 0

Foi publicado no Diário Oficiai do Estado da Paraíba, no último dia (14), a descentralização de recursos autorizando a Superintendência de Obras do Plano de Planejamento e Gestão – (SUPLAN), licitar projeto de construção para uma unidade do Corpo de Bombeiros para o município de Mamanguape.

Comemorando o anúncio pelo Governo do Estado, o vereador mamanguapense Flávio Serafim (PTdoB), e o tenente coronel do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Guarabira, Joelson Silva de Macena, estiveram nos estúdios da Correio do Vale para anunciar a população a conquista do importante benefício.  
“O início da obra já se dará em dezembro deste ano. A Unidade do Corpo de Bombeiros deixará de ser centralizada na cidade de Guarabira”, explicou o tenente coronel Macena.

Já o vereador Flávio Serafim lembrou que esta foi uma luta encampada ha muito tempo. “Esse é um processo que vem desde 2012, não é uma coisa que aconteceu do dia pra noite”, afirmou. O parlamentar agradeceu a sensibilidade do Governo do Estado, destacando entre outras autoridades o empenho do major Jair do comando geral do (C.B), a responsável pelo início do projeto – a major Josilene, bem como as articulações do tenente coronel Macena, Zé Carlos – oficial de justiça, deputado Genival Matias, aos coronéis Jobson e Sousa Nóbrega, promotora de justiça Ana Carolina e a Prefeitura de Mamanguape pela doação do terreno para a construção do prédio.

Portal vale do Mamanguape

Quatro filmes entram em cartaz nos cinemas da PB nesta quinta-feira



Cena do filme 'Mistress America' (Foto: Reprodução)
Os cinemas da Paraíba têm estreias de comédias e documentários nesta quinta-feira (19). O filme “Mistress America” tem como personagens duas futuras meias-irmãs com estilos de vida bem diferentes. Tracy, recém-chegada a Nova York para estudar, sente dificuldades para se adaptar na nova cidade e decide ligar para Brooke, filha do futuro padrasto, que é o oposto dela. Mais velha e descolada, Brooke vai mostrar a Tracy as maravilhas de se viver na Big Apple e como a vida é mais do que jovem imaginava. O Cinespaço exibe a comédia com cópia legendada. 

A comédia dramática brasileira “A Hora e a Vez de Augusto Matraga“ entra em cartaz por meio do projeto Cinema de Arte, do Cinépolis do Manaíra Shopping. Augusto Matraga (João Miguel) é um fazendeiro orgulhoso, valente e mulherengo, que está à beira da falência. Sua esposa Dionóra (Vanessa Gerbelli) resolve abandoná-lo com a filha do casal, ao receber uma proposta feita por Ouvídio Moura (Werner Schunemann).

A situação faz com que Augusto fique enfurecido e parta para a casa de Ouvídio, em busca de vingança. Lá ele é espancado pelos capangas de Consilva (Chico Anysio), que o marcam com ferro e o atiram em um precipício para morrer. À beira da morte, Augusto é encontrado por um casal, que cuida de sua recuperação. Cinco anos depois ele deixa o local, completamente mudado e agora temente a Deus.

Confira mais informações: G1/PB

Terrorista apontado como mentor de ataques em Paris morreu em operação

Abaaoud morreu durante operações da polícia francesa em Saint-Denis nesta quarta-feira (18) – seu corpo foi encontrado dentro do apartamento onde ocorreu a ação. No local, estava entrincheirado um grupo de  jihadistas. Abaaoud estava crivado de balas e foi identificado graças às impressões digitais, explicou a procuradoria.

"Abdel Hamid Abaaoud acaba de ser formalmente identificado, depois da comparação das impressões papilares (impressões digitais das mãos ou pés), como falecido no decorrer da operação realizada pela Raid (unidade de elite da polícia francesa) na rua Corbillon de Saint-Denis na noite de 18 de novembro", afirma um comunicado oficial.

A polícia francesa também confirmou que a mulher que morreu na mesma operação era prima do terrorista. Ela se explodiu após a ação policial. Os dois foram os únicos mortos na ação – outras oito pessoas foram presas.

Segundo a emissora CNN, Abaaoud seria próximo do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, e provavelmente era a ligação entre a liderança do grupo jihadista e seus integrantes na Europa.

G1

 O Exército francês havia tentado matar Abaaoud antes dos atentados, em outubro, durante bombardeios contra um campo de treinamento do Estado Islâmico para combatentes estrangeiros em Raqqa, na Síria, segundo fontes francesas.