domingo, 5 de junho de 2016
Cida Ramos visita Alto do Mateus e população diz que gestão de Luciano Cartaxo abandonou o bairro
A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, à convite dos moradores, esteve na comemoração dos 18 anos da comunidade 5 de Junho, no Alto do Mateus, onde pode ouvir as reclamações da população que se disse desassistida em pavimentação das ruas, saneamento básico e saúde, além do desmonte de importantes equipamentos culturais.
Na ocasião, a professora disse que o sentimento de abandono é recorrente nos relatos que tem ouvido. "A comunidade reforça o que tenho ouvido em diversos outros lugares que estive: o desmonte do projeto apresentado por Ricardo Coutinho quando prefeito. A periferia não é mais ouvida pela atual prefeitura, por isso o povo tanto pede por mudança. Não é possível que uma comunidade como esta tenha que viver com problemas básicos, como falta de saneamento. Quando chove, o canal enche e as casas alagam. Rato e barata no meio das crianças. A escola municipal caindo, não há espaços de lazer, o Polo de Confecção, projeto tão importante quando o PSB esteve na prefeitura, está abandonado. As pessoas pedem pelo novo, querem a esperança que a cidade volte a crescer e nós estamos aqui pra isso", disse.
Uma das lideranças da comunidade, Eunice Carneiro, conhecida como Dona Nicinha, falou dos problemas que tem enfrentado a população da região. "A prefeitura transformou o orçamento participativo em orçamento decorativo, porque falam que existe, mas ninguém aqui vê. Não conversamos com Cartaxo, eles não chegam para saber nossos problemas. Enviamos diversos ofícios pra que resolvam nossos problemas. Mas nada tem sido feito. Quando chove, a água invade as casas. Temos um canal aberto que sai rato e barata toda hora. A escola tá largada, nosso Polo de Confecção tá abandonado, um investimento que foi tão desejado pelas mães daqui, que hoje está deixado de lado", destacou.
A moradora falou ainda do desejo de mudança da população. "Nós acreditamos que com Cida pode ser diferente. Ela é atenciosa e já mostrou pra gente que tem sensibilidade com o povo. Conversa com a gente como quem conversa com um parente próximo. É mulher, gestora, mãe, vem de uma família sem muitas condições. Ou seja, ela nos entende. Com ela nossa comunidade vai voltar a brilhar", disse a líder comunitária.
Ascom/PB AGORA
Urach, Bonner e Su Vieira, entre outros: já pensou essa turma no BBB17?
As inscrições do BBB17 estão abertas e listamos aqui alguns famosos que cogitaram entrar na casa mais vigiada do Brasil, mesmo que de brincadeira.
A preparação pro BBB17 já começou. Além das seletivas regionais, dessa vez a produção vai ficar de olho na internet pra garimpar pessoas interessantes.
Aproveitando o clima de espiadinha nas redes sociais, listamos outros famosos que usaram os perfis pra avisar que se inscreveram ou se imaginaram no reality show.
Um ano antes de ficar em segundo lugar no Miss Bumbum, Andressa Urach tentou participar do programa e usou o Twitter pra pedir apoio dos seguidores.
EGO
HAJA CORAÇÃO:Beto pede ajuda de Fedora para descobrir pistas sobre pai de Tancinha
Publicitário está armando para conquistar a feirante
Beto (João Baldasserini) não mede suas atitudes para ter o que deseja e não vai ser diferente comTancinha (Mariana Ximenes). Disposto a conquistar a feirante, ele procura Fedora (Tatá Werneck) para tentar arrancar informações sobre o passado de Guido (Werner Schünemann), pai da moça.
Beto (João Baldasserini) não mede suas atitudes para ter o que deseja e não vai ser diferente comTancinha (Mariana Ximenes). Disposto a conquistar a feirante, ele procura Fedora (Tatá Werneck) para tentar arrancar informações sobre o passado de Guido (Werner Schünemann), pai da moça.
Mas para isso ele mente e diz que deseja prejudicar a família de Tancinha. Tudo para ganhar a confiança da it-girl, que está doida para se vingar após o vexame na sua festa. “Também quero dar uma lição nessa gente. Eu tenho um plano, mas pra dar certo, você precisa me contar tudo que sabe sobre o sumiço do pai dela”, fala Beto a Fedora.
Será que Fedora vai ajudar o publicitário? Não perca Haja Coração! A cena está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, 4/6. Saiba mais sobre o capítulo.
Haja Coração é escrita por Daniel Ortiz e faz uma releitura de Sassaricando, trama de Silvio de Abreu.
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.
Pinto do Acordeon toca hoje no Maior São João do Mundo; veja atrações
Noite deste sábado será de muito forró no Parque do Povo
Após a abertura de pleno êxito no primeiro dia de forró, na sexta-feira (3) com direito a show pirotécnico e desfile pelo palco principal de talentos como Biliu de Campina, Flávio José, Madruga e Márcia Felipe, o Maior São João do Mundo promete muito forró neste sábado, 04, no Parque do Povo.
A programação de sábado, no placo principal abre com Roninho do Acordeon, seguido de Pinto do Acordeon. Na terceira atração da noite traz o forró autêntico de Jorge de Altinho, enquanto Felipe Lemos encerra a noite no palco principal.
No Palco Zé Lagoa o Trio Traquinos do Forró abre a noitada junina do sábado, seguido de Márcio Tadeu, após o qual entra Swing Nordestino, cabendo a “Kabra Bom da Xote”, encerrar a jornada.
WSCOM
Muhammad Ali morreu por conta de um choque séptico, diz porta-voz
Funeral será na próxima sexta-feira, em Louisville, cidade natal de Ali.Na cerimônia, discursarão o ex-presidente Bill Clinton e o ator Billy Crystal.
O ex-boxeador Muhammad Alimorreu por conta de um choque séptico devido a causas naturais não especificadas, afirmou um porta-voz da família neste sábado (4), em entrevista coletiva.O funeral de Ali para o público será na próxima sexta-feira, em Louisville, cidade natal do esportista, no estado americano de Kentucky. A família terá uma cerimônia privada, um dia antes.
O ex-campeão dos pesados morreu nesta sexta-feira (3), aos 74 anos, em Phoenix, no Arizona. Considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos, ele havia sido internado na quinta (2), com problemas respiratórios.
No funeral, discursarão o ex-presidente americano, Bill Clinton, o ator Billy Crystal e o jornalista esportivo Bryant Gumbel. O ex-campeão deixa a mulher, Lonnie Williams, e nove filhos
A lenda do boxe - cujo Mal de Parkinson alguns atribuíam aos golpes recebidos durante a carreira - tinha sido internada no fim de 2014 e no começo de 2015, por pneumonia e infecção urinária, e suas aparições públicas eram cada vez mais raras.Vida e carreira
Quando estava em atividade, Ali se proclamou "o maior, mais ousado e mais bonito" lutador do mundo. No auge da carreira como pugilista, dizia que "podia flutuar como uma borboleta, mas picar como uma abelha".
Ali foi o primeiro boxeador a ganhar o mundial dos pesados três vezes. No ringue, foram 57 vitórias, sendo 37 delas por nocaute, e 5 derrotas.
Como amador, conquistou a medalha de ouro olímpica aos 18 anos, nas Olimpíadas de Tóquio, mas vítima de racismo em um restaurante nos EUA, jogou a medalha no Rio Ohio..
Primeiro voo direto entre João Pessoa e Belo Horizonte começa a operar
O voo operado pela Azul será feito uma vez por semana, de forma experimenta.
Muito forró, animação e simpatia. Assim foram recebidos, por uma equipe da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), os 75 passageiros do voo 2964, da companhia Azul Linhas Aérea, vindos de Belo Horizonte (MG) para João Pessoa, na tarde deste sábado (4). Esse foi o primeiro trajeto da Azul que passou a operar um vôo direto do Aeroporto de Confins para o Castro Pinto. A volta à capital mineira se deu às 17h30, com 43 passageiros a bordo.
O voo operado pela Azul será feito uma vez por semana, de forma experimental, com capacidade para até 118 passageiros. Para o secretário Municipal de Turismo, Fernando Milanez, o voo é um avanço para a cidade e a expectativa é de que o trajeto permaneça. “Esse trajeto veio somar aos já existentes, mas esperamos que ele se consolide e opere de modo permanente”, afirmou.
A secretária adjunta da Setur, Grece Ferreira, destacou que o voo direto mostra a capacidade de João Pessoa em atrair turistas e facilita muito a viagem. “Esse vai ser um voo que chamamos de ‘bate e volta’ e, turisticamente, é de grande importância pois vai atrair um número maior de pessoas para a nossa cidade”, disse.
Para Fabiana Ferraz, que é pessoense e estava passeando em Belo Horizonte, o voo direto para João Pessoa facilitou muito a viagem. “Agora vai ficar excelente, pois fica mais curto o trajeto”, declarou.
Os passageiros que desembarcaram do voo também receberam um kit nominal composto por bolsa e material promocional com mapa e informações de João Pessoa. O Corpo de Bombeiros fez o tradicional batismo, que acontece sempre quando um novo voo passa a ser operado no aeroporto.
Da Redação com Assessoria/WSCOM
Ter acesso ao ponto de ônibus da Lagoa é desafio obstacular, diz cadeirante
Uma das provas de que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo é corajosa e que João Pessoa é outra é a inacessibilidade de portadores de deficiência física em um dos principais cartões postais da cidade. Ao menos é o que acontece no acesso às paradas de ônibus da”Nova Lagoa”.
Para a cadeirante Maria do Rosário, 27, ter o direito de esperar o transporte público não foi fácil. Principalmente em um dia de chuva como este sábado (04).Rosário reclamou que, para chegar até o ponto de ônibus, enfrentou buracos e lama. “É nojento”, sentenciou.
As novas paradas de ônibus da Lagoa foram inauguradas no início deste ano e prometia conforto, acessibilidade e até internet.
PARAIBA JA
Assinar:
Postagens (Atom)