segunda-feira, 6 de junho de 2016

Maju revela que nunca se encontrou pessoalmente com William Bonner

Na telinha, Maria Júlia Coutinho e William Bonner aparentam ter uma relação bem próxima de amizade, de profissionais que se encontram com frequência nos bastidores.
No entanto, durante sua participação no programa “Mais Você”, desta segunda-feira (06), a famosa moça do tempo revelou que nunca se encontrou pessoalmente com o principal âncora do “Jornal Nacional”. Os dois interagem por meio de um telão. Maju apresenta a previsão direto dos estúdios da Globo em São Paulo, enquanto que Bonner fica no Rio de Janeiro. “Quando ia me tornar garota do tempo, tive que ir ao Rio para conversar com a figurinista. Cruzei com ele no corredor, disse oi, mas ele nem sabia quem seria essa pessoa”, lembrou.
BLOG/NET

Impeachment e votação sobre Cunha dominam semana no Congresso

Conselho de Ética discutirá parecer que pede cassação de Eduardo Cunha.
Comissão especial do impeachment no Senado deverá votar cronograma.



A semana na política em Brasília será movimentada pelo Conselho de Ética da Câmara, que deve discutir e votar o parecer pela cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastado da Casa, e pelos debates na comissão do impeachment no Senado, que se reunirá para definir o cronograma do processo da presidente afastada Dilma Rousseff.
Para esta semana, ainda está prevista a sabatina de Ilan Goldfajn no Senado. Indicado para presidir o Banco Central, ele precisará ter o nome aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e pelo plenário da Casa.
Conselho de Ética
Na semana passada, o relator do Conselho de Ética da Câmara, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), apresentou relatório no qual defende a perda de mandato de Cunha por quebra de decoro.
Foi concedido pedido de vista coletivo, o que garante prazo extra de dois dias úteis para os deputados analisarem o parecer. Uma sessão foi marcada para esta terça-feira (7). Se não der tempo de encerrar a discussão, a votação poderá ficar para quarta (8).

Cunha é acusado de manter contas secretasno exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado. Ele nega e afirma ser o beneficiário de fundos geridos por trustes (entidades jurídicas formadas para administrar bens e recursos).
Comissão do impeachment
No Senado, com a decisão do presidente da comissão especial do impeachment, Raimundo Lira (PMDB-PB), de acatar uma questão de ordem e reduzir em 20 dias o tempo para as alegações da defesa e da acusação, houve um impasse, e a definição de um cronograma do processo ficou para esta semana.
MAIS INFORMAÇÕES G1

Teste de zika passa a ter cobertura obrigatória por plano de saúde

Resolução da ANS foi publicada nesta segunda no Diário Oficial da União.Medida entra em vigor no dia 6 de julho e vale para três tipos de testes.


Os testes para diagnosticar a infecção pelo vírus da zika passarão a ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde, segundo uma resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicada nesta segunda-feira (6) no Diário Oficial da União.
De acordo com a resolução, que entra em vigor no dia 6 de julho, três tipos de testes de zika passam a fazer parte do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde no Âmbito da Saúde Suplementar: o teste de zika por PCR, IgM e IgG.
O teste PCR, ou de biologia molecular, consiste em multiplicar a quantidade de RNA do vírus na amostra coletada, ou seja, amplificar o material genético do vírus para que seja possível identificá-lo quimicamente. O teste molecular, apesar de ser preciso, é capaz de detectar a presença do vírus em um período muito curto de tempo: só até cinco dias depois do aparecimento dos sintomas.
Já os testes IGM e IGG, ou testes sorológicos, são capazes de detectar anticorpos produzidos em resposta à infecção pelo vírus da zika. O IgM (imunoglobulina M) detecta anticorpos produzidos na fase aguda da doença e o IgG (imunoglobulina G) detecta se houve infecção anterior pelo vírus.
G1/Bem Estar

Grupo quebra porta, barra entrada de servidores e invade ministério no DF

Mulheres e crianças participaram da ocupação à pasta das Cidades.Bandeiras foram afixadas em andares mais altos; militantes tinham faixas.


Integrantes da Frente Nacional de Luta invadiram na manhã desta segunda-feira (6) a sede do Ministério das Cidades, em Brasília, para cobrar a definição das políticas habitacionais do governo em exercício. Mulheres e crianças participaram do ato. O G1 procurou a pasta por telefone e e-mail, mas não conseguiu contato até a publicação desta reportagem.
Bandeiras foram afixadas nos andares mais altos do prédio, e uma porta foi quebrada. Servidores da pasta foram impedidos de entrar no ministério. Parte dos manifestantes integra o Frente Revolucionária Mulheres de Luta.
Nas faixas, o grupo criticou o atual ministro e disse que não vai aceitar retrocesso na política habitacional. A maioria dos manifestantes ocupou o hall de entrada. A Polícia Militar estimava a presença de 150 pessoas por volta de 10h30.
Pouco antes de 13h, o grupo deixou o local. O prédio permaneceu interditado, por causa da quantidade de danos no interior. Não havia previsão de liberá-lo.
G1

Cartaxo anuncia que inauguração da Nova Lagoa será no Dia dos Namorados

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) anunciou em sua página no Facebook e em uma solenidade na manhã desta segunda-feira (06) a data da inauguração do Parque da Lagoa. A inauguração será no próximo domingo (12), dia dos namorados. “Um presente histórico, essa nova entrega que é uma verdadeira declaração de amor à cidade”, disse o prefeito.
Cartaxo, por meio da publicação, disse que a obra foi uma desafio e que sua gestão está fazendo algo que nunca foi feito por um dos principais símbolos da capital.
“Não é fácil a missão de fazer o novo. Precisa de muito trabalho e determinação, para fazermos tudo o que precisa ser feito. Mas a diferença, ainda maior, está na capacidade de ir além, e ter coragem para, juntos, com a força de cada um, fazer também o que nunca havia sido feito. O coração da nossa cidade está voltando a bater mais forte”.
Paraiba já

New York Times: Brasil leva ouro em corrupção

Jornal mais influente do mundo publica nesta segunda-feira 6 editorial intitulado "A Medalha de Ouro do Brasil para Corrupção", em que questiona a firmeza do compromisso do presidente interino Michel Temer com o combate à corrupção.

Jornal mais influente do mundo, o The New York Times publica nesta segunda-feira 6 um editorial intitulado "A Medalha de Ouro do Brasil para Corrupção", em que questiona a firmeza do compromisso do presidente interino Michel Temer com o combate à corrupção e pede que ele se posicione contra o fim da imunidade parlamentar para ministros e congressistas acusados de corrupção.
"As nomeações reforçaram as suspeitas de que o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff no mês passado, por acusações de maquiar ilegalmente as contas do governo, teve uma segunda intenção: afastar a investigação (de corrupção)", escreve o jornal.
O texto lembra as renúncias do ex-ministro do Planejamento, Romero Jucá, e posteriormente do ex-ministro da Transparência, Fabiano Silveira, que indicaram em conversa telefônica estar tramando para atravancar o avanço da Operação Lava Jato.
"Isto forçou Temer a prometer, na semana passada, que o Executivo não interferirá nas investigações na Petrobras, nas quais estão envolvidos mais de 40 políticos. Considerando os homens de quem Temer se cercou, a promessa soa oca", destaca.
Leia aqui a íntegra, em inglês.
Do Brasil 247