Entrevistada: Rosenilda Dias (Coordenadora do Projeto Beira da Linha)
Repórter/Jornalista: Marina Sousa
João Pessoa, 06/06/2021.
Entrevistada: Rosenilda Dias (Coordenadora do Projeto Beira da Linha)
Repórter/Jornalista: Marina Sousa
João Pessoa, 06/06/2021.
João Pessoa registrou, neste domingo (6) cerca de 100 milímetros de chuvas nas últimas 14 horas, de acordo com a Defesa Civil da capital. A previsão é de mais precipitação pelas próximas horas.
Em caso de ocorrências, a população deve acionar o órgão através dos telefones 0800-285-9020 e 98831-6885, que funcionam 24 horas.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as chuvas devem continuar. No bairro do Grotão, choveu quase 100 milímetros (mm) nas últimas 24 horas. Para evitar transtornos e acidentes no período chuvoso, a Defesa Civil alerta a população. Veja as orientações:
– Ficar em casa, saindo apenas em casos de necessidade;
– Redobrar a atenção no trânsito, manter distância entre os veículos e não exceder a velocidade para evitar acidentes nas vias alagadas;
– Desligar os eletrodomésticos para evitar que sejam atingidos por raios e queimados, assim como o perigo de choque;
– Evitar se abrigar embaixo de árvores para não ser atingido por raios;
– Ao perceber a elevação do nível dos rios, procurar abrigo em um lugar seguro;
– Ao perceber sinais de processo erosivo em barreiras, inclinação de postes ou árvores, a população deve manter distância.
PTB tem deputados federais, entre eles, o paraibano Wilson Santiago, destituído da presidência estadual da legenda
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, em resolução publicada nessa quinta-feira (03), decidiu que deputados federais filiados à legenda não podem votar favoravelmente no Projeto de Lei n.º 399/2015, que trata da legalização do plantio e a comercialização da cannabis para fins medicinais. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, erm seu blog.
O PTB tem deputados federais, entre eles, o paraibano Wilson Santiago, destituído da presidência estadual da legenda por não votar projeto de interesse do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A disposição tem como base a orientação política estabelecida em Convenção Nacional, realizada em 18 de novembro de 2020, com fundamento no programa partidário. Os detentores de cargos eletivos, filiados ao PTB, que descumprirem a resolução serão automaticamente encaminhados ao Conselho de Ética e Disciplina Partidária.
PORTAL CORREIO