quinta-feira, 27 de julho de 2017

Sarrista, Bonner 'desconcerta' Maju com brincadeira e conta 'segredinho' ao vivo

Apresentador do mais popular telejornal do país se manifestou de modo descontraído, nesta terça-feira (25) à noite, no noticiário da TV Globo.

 

Um dos principais apresentadores [VIDEO] de telejornal do país e âncora do mais popular noticiário do Brasil, #William Bonner, que apresenta diariamente o #Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão [VIDEO], se envolveu diretamente num momento de grande "descontração", durante a exibição do telejornal, na última terça feira (25) à noite, na telinha da emissora da família de Roberto Marinho. O episódio envolvendo um diálogo quase que informal no telejornal da Globo, durante a exibição das temperaturas no país pela "moça do tempo", Maria Júlia Coutinho.

Sempre se verificou que o apresentador William Bonner desferiu "piadinhas" dirigidas à jornalista Maju.

 Logo em seguida, Bonner teria descrito como se teria dado esse suposto episódio. De acordo com o âncora, antes que Maju entrasse com a previsão do tempo no 'Jornal Nacional', uma matéria referente a escorpiões estava sendo exibida na grade de programação do telejornal. Além disso, somente ele e a apresentadora Renata Vasconcellos, puderem ver a reação e expressão da Maria Julia, diretamente do cenário em que se encontravam.

 Ao relatar ao vivo no ar, o acontecimento à Maria Julia Coutinho, Bonner foi irônico ao dizer: "Boa noite Maju, passou! Era somente uma matéria jornalística!". O apresentador disse em alusão de que ele e Renata Vasconcellos teriam visto na expressão no rosto de Maju, quanto à matéria dos escorpiões, mesmo ela estando em São Paulo, de onde é apresentada a previsão do tempo para todo o país. Maju, no entanto, rebateu instantaneamente com um sorriso e exclamou, de modo contundente: "Credo!". O apresentador foi ainda mais longe no "deboche" e repetiu as palavras de Maju: "Credo, credo". De acordo com boatos, um dos principais motivos que ocasionaram a separação entre William Bonner e Fátima Bernades, teria sido a apresentadora da previsão do tempo, Maria Julia Coutinho. Entretanto, algum tempo depois, Bonner teria sido visto com uma nova namorada.

G1

Escola Especial de Música Juarez Johnson inscreve para turmas de musicalização infantil

A Escola Especial de Música Juarez Johnson está com vagas disponíveis para o período 2017.2. Serão abertas novas turmas de musicalização infantil para crianças com idade a partir de 1 ano. As aulas acontecem às terças e quintas, nos turnos da manhã e tarde. As matrículas podem ser feitas nos dias 1 e 3 de agosto. A taxa semestral custa R$ 100 e o atendimento para interessados em se inscrever é feito das 8h às 11h e das 14h às 16h30, na própria escola que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, acesso pela rampa 2.

Com uma extensa lista de espera, a EEMJJ é referência no desenvolvimento de atividades artístico-culturais e atendimento às pessoas com necessidades especiais pela abordagem individual que adota. O público-alvo são crianças com idade a partir de um ano e jovens que possuam ocorrências como síndrome de down, paralisia cerebral, autismo, paraplegia, deficiência visual, hidrocefalia, nanismo, mutismo, mielomeningocele, elefantíase, síndrome de Asperger e síndrome de William.

De acordo com o diretor da unidade cultural, Leonnardo Limongi, a principal estratégia de atuação da Escola Especial de Música Juarez Johnson é desenvolver, socializar, harmonizar, interagir as crianças com a sociedade. Por meio da educação musical, os alunos desenvolvem suas aptidões para a arte, o que contribui para melhoria do ensino e aprendizagem.

Sobre a escola – Equipamento da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), a EEMJJ foi fundada no dia 25 de outubro de 2009 e caracteriza-se por seu pioneirismo. É a primeira Escola Especial de Música do Brasil voltada exclusivamente para alunos com necessidades especiais. A unidade tem como objetivo primordial a atenção integral e atendimento humanizado à pessoa com deficiência por meio do ensino da música.

O projeto tem contribuído para a inclusão social de crianças e adolescentes. São pessoas que encontram, através da convivência com uma equipe capacitada, a chance de superar obstáculos. Além dos professores de música, a equipe conta com psicólogo, fisioterapeuta e enfermeira para dar acompanhamento aos alunos. O projeto da EEMJJ foi idealizado pelo ex-gestor da Fundação, Maurício Burity e pela então coordenadora da unidade, Patrícia Johnson, filha do violoncelista Juarez Johnson, patrono da escola, que integrou a Orquestra Sinfônica da Paraíba e dirigiu o Teatro Santa Roza.

Método - Cada criança assiste a duas aulas por semana com atendimento individual ou em conjunto, dependendo da avaliação do professor responsável. O método permite que o professor conheça as dificuldades e aptidões do aluno, e assim possa desenvolver um trabalho que aproveite da melhor forma possível as potencialidades da criança, aguçando os estímulos através de analogias com cores e números, e alcançando um resultado promissor num menor espaço de tempo. Neste processo, o acompanhamento dos pais dando continuidade ao trabalho é de fundamental importância no progresso da criança.

O conteúdo das aulas varia de acordo com o ritmo e percepção do aluno. Alguns têm contato com a teoria musical, mas o foco das aulas se concentra na prática, na realização da música. Além da música, os estudantes têm contato com outras linguagens artísticas como pintura e teatro, permitindo outras formas de expressão e comunicação.

O corpo docente é formado por cinco músicos que ensinam piano, violino e violoncelo. A equipe conta também com o suporte de profissionais especializados como o psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeiro e fonoaudiólogo.

Serviço

Escola Especial de Música Juarez Johnson – Matrículas período 2017.2

Turmas de Musicalização para crianças a partir de 1 ano

Matrículas nos dias 1 e 3 de agosto, das 8h às 11h e das 14h às 16h30

Preço: R$ 100 (semestre)

Informações: (83) 99946-1022 | 3211-6299





Secom-PB

'Tempo de Amar': conheça a história da próxima novela das 6

A trama de Alcides Nogueira, com direção artística de Jayme Monjardim, trata da força do amor que ultrapassa as barreiras do tempo e as adversidades.

 

O que acontece quando um amor, que nasce de forma genuína, é interrompido por acontecimentos? O tempo é capaz de apagar esse sentimento ou, pelo contrário, aumenta a saudade e alimenta a vontade do reencontro? Em Tempo de Amar, próxima trama das 6, escrita por Alcides Nogueira, com direção artística de Jayme Monjardim e direção geral de Adriano Melo, o público é convidado a conhecer a história dos jovens Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo). Após o amor à primeira vista, eles sofrerão com a inevitável separação e as armações de quem não deseja a felicidade do casal! 💔

 Maria Vitória é uma jovem letrada e de mente aberta, moradora de Morros Verdes, em Portugal, que ficou orfã de mãe muito cedo e foi criada pelo pai. Durante uma procissão religiosa, ela conhece Inácio, um rapaz simples, que mora no vilarejo vizinho, e vive de trabalhos temporários. Eles começam a namorar, mas o casal logo se separa - ele tem viagem marcada para o Brasil, onde conseguiu um emprego no Rio de Janeiro. O problema é que, ao partir, Inácio não deixou apenas Maria Vitória, mas também sua filha, fruto desse grande amor... 

 José Augusto (Tony Ramos) é um simples, porém influente, produtor de vinhos e azeites de Morros Verdes. Dono da Quinta da Carrasqueira, é pai de Maria Vitória e cria a filha com mais liberdade do que as demais meninas da região. Pouco se sabe sobre seu passado amoroso, mas há notícias sobre um envolvimento com a empregada da família, Delfina (Letícia Sabatella). Ele é amigo e muito próximo do Padre João (José Augusto Branco), pároco superquerido da região. Mais do que ninguém, ele deseja a felicidade da filha. 

 G1