Reginaldo Rodrigues dos Santos nasceu na cidade de Recife, capital de Pernambuco, em 14 de fevereiro de 1944 Foi estudante de graduação em engenharia civil por quatro anos e ensinava física e matemática Com influência dos Beatles, começou a carreira artística cantando rock e foi crooner em boates.
Reginaldo Rossi iniciou sua carreira artística em 1964, depois integrando-se à Jovem guarda. No início, imitava Roberto Carlos
Orgulha-se ao dizer que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo The Silver Jets.
Carreira política
Na política, Reginaldo foi candidato a vereador do município de Jaboatão dos Guararapes em 2008, obteve apenas 717 votos, sendo somente o 119º mais votado. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), Reginaldo tentou se eleger novamente, dessa vez para deputado estadual, nas eleições de 2010.
Morte
No dia 9 de novembro de 2013 passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado no dia 11 do mesmo mês, confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão. Morreu dia 20 de dezembro de 2013.
Sucessos
- Se Meu Amor Não Chegar
- Garçom (Reginaldo Rossi)
- A raposa e as uvas (Reginaldo Rossi)
- O pão (Reginaldo Rossi, Orácio Faustino e Namyr Cury)
- Deixa de banca (versão de Borogodá, de Pocker, feita por Eduardo Araújo e Ferrer)
- Tô doidão (Picket e F. Thomas)
- Mon amour, meu bem, ma femme (Cleide)
- Era Domingo (Reginaldo Rossi)
- Ai, Amor (Reginaldo Rossi)
- Em Plena Lua de Mel (Reginaldo Rossi)
- Tenta Esquecer (Reginaldo Rossi)
Fonte ( Wikipedia )