Um motorista da Empresa de Correios e Telégrafos em João Pessoa foi vítima de um sequestro relâmpago, no final da manhã desta quarta-feira (16), no bairro José Américo.
A vítima foi deixada no bairro de Água Fria após ter toda a mercadoria que seria entregue roubada. Ele informou que foi abordado por um homem armado, que solicitou que ele não reagisse, caso contrário morreria.
A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito conseguiu fugir sem deixar pistas. O valor do roubo e o material levado não foram divulgados pelos Correios e Telégrafos.
PB Agora
quarta-feira, 16 de março de 2016
Se achadas, obras sumidas poderiam formar maior museu de arte do Brasil
Reportagem revela quadrilhas especializadas no roubo de obras sacras que atendem a mercado negro. Assalto a museu, em 2006, permanece mistério.
Sejam bem-vindos ao maior museu do Brasil! Uma coleção que reúne obras de mestres das artes plásticas, Dalí, Picasso, Monet, Aleijadinho, não só do Brasil, mas de toda o mundo. Infelizmente ninguém pode ver essa coleção, porque todas essas obras estão desaparecidas.
No dia 26 de fevereiro, o maior roubo de obras de arte do Brasil completou 10 anos. O assalto ao Museu Chácara do Céu, no Rio, aconteceu durante o carnaval de 2006. Na ocasião, bandidos aproveitaram um bloco de carnaval que desfilava ali, entraram no museu armados e levaram quadros de Dali, Matisse, Monet e Picasso, avaliados, na época, em US$ 50 milhões.
De acordo com especialistas em segurança, a fragilidade do patrimônio artístico e histórico nacional é enorme. Prova disso são os roubos de arte sacra, um problema muito mais grave que os roubos a museus. A lista oficial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan, registra 1.644 peças sacras sumidas no Brasil.
O destino dessas obras quase sempre é desconhecido; muitas vão parar em antiquários.
O Fantástico descobriu o paradeiro de obras retiradas de igrejas, todas hoje em mãos de colecionadores. Em trabalho independente, a equipe que cuida do patrimônio histórico no Ministério Público de Minas Gerais já recuperou quase 700 obras. As peças foram redistribuídas a museus de Minas Gerais. maioria estava no Rio ou em São Paulo.
Fantástico
IBGE anuncia efeito devastador da crise econômica no nível de emprego
Em 2015, taxa foi de 8,5%. São 8,6 milhões de desempregados, um aumento de quase 30% em relação a 2014.
O desemprego no Brasil fechou 2015 em 8,5%. O resultado foi bem acima do ano anterior e o pior desde 2012, quando o IBGE começou a fazer essa pesquisa, a PNAD contínua. São 8,6 milhões de pessoas desempregadas: um aumento de quase 30% em relação a 2014. Ao longo de 2015 - esse ano difícil pra nossa economia - o Jornal Nacional mostrou o esforço de muitos brasileiros em busca de trabalho. Nesta terça-feira (15), a repórter Lília Teles reencontrou dois deles.
Você se lembra do Flávio? Em agosto de 2015, ele foi visto entregando currículos num sinal de trânsito, na Zona Sul do Rio. Trabalhador da construção civil, estava desempregado desde 2014 e desesperado. “Você vê as suas responsabilidades, suas despesas, contas. Procuro colocar minha melhor roupa e venho pra rua”, disse na época.
Lá se vão sete meses, 500 currículos, oito entrevistas e nada além disso. “Você vai na entrevista, eles pedem para aguardar e a chamada nunca vem. Nunca acontece”, relata Flávio Aguiar.
O que mudou foi o número de contas vencidas: “Meu nome hoje está sujo no SPC. Chega uma hora que, ou você come, ou você paga”.
E o que está na despensa é uma cesta básica, presente de um amigo.
O Flávio mora em uma casa em Nova Iguaçu com a família. A vizinhança da rua é o retrato do desemprego no país. Ao meio dia, todo mundo estava em casa porque não tem trabalho. Além dele, há dois enteados desempregados, a vizinha ao lado também não tem emprego. A mesma condição da mulher que mora em frente. Em outra casa, duas pessoas na mesma condição e um grupo de pessoas também sem trabalho. Em duas quadras, são pelo menos 30 pessoas que estão sem carteira assinada, há dois anos, em média.
“A gente só não observou uma queda maior do emprego e um aumento maior do desemprego porque, em parte, a redução dos empregos com carteira foi compensada pelo aumento do emprego por conta própria. A gente está trocando postos de trabalho com carteira por postos de trabalho por conta própria, que tipicamente são de pior qualidade”, explica o professor de economia da PUC-Rio, Gabriel Ulyssea.
A cozinheira Viviane Vieira dos Santos está se virando assim: “Eu vivo de bico, boto alguma coisa na minha casa pra vender. Então fica muito complicado”.
E 2015 foi difícil até para quem é muito qualificado.
A poliglota Ana Elisa Cazaes Otero ficou quatro meses procurando trabalho e, finalmente, foi contratada pelo Comitê Olímpico para os Jogos do Rio. É por tempo limitado, não é na área dela, mas... “Estou bem feliz, aproveitando a oportunidade, fazendo contatos”, afirma.
E o Jornal Nacional ainda quer mostrar o Flávio de novo. “Eu compartilhei as duas vezes momentos ruins, e tenho certeza que na terceira vez vai ser pra gente dividir também as alegrias”, diz ele, esperançoso.
www.g1.com.br/jn
Chuva deixa Rio em estágio de atenção
O Centro de Operações Rio anunciou a mudança às 13h05.
Fortes núcleos de chuva moderada a forte estão sobre a cidade.
A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção na tarde desta quarta-feira (16), às 13h05. A mudança aconteceu devido à atuação de fortes núcleos de chuva moderada a forte, principalmente nas zonas Norte e Oeste da cidade. As informações são do Centro de Operações Rio.
Às 13h35, o Rio Pavuna, em São João de Meriti, entrou em alerta máximo para ocorrência de chuvas intensas, de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Mais cedo, rios da Baixada Fluminense também entraram em estágio de atenção.
Até 13h30, os locais que mais registravam chuva, de acordo com o Sistema Alerta Rio do Centro de Operações da prefeitura eram: Av. Brasil/Mendanha (8,8mm), Jacarepaguá/Tanque (8,2mm), Bangu (7,6mm), Campo Grande (5,2mm).Às 14h15, choveu muito forte no Alto da Boa Vista (20,4 mm), Urca (18,4mm) e em Laranjeiras (13,4mm). Imagens do radar metereológico do Centro de Operações Rio mostra as fortes pancadas de chuva sobre a cidade.
Até 13h30, os locais que mais registravam chuva, de acordo com o Sistema Alerta Rio do Centro de Operações da prefeitura eram: Av. Brasil/Mendanha (8,8mm), Jacarepaguá/Tanque (8,2mm), Bangu (7,6mm), Campo Grande (5,2mm).Às 14h15, choveu muito forte no Alto da Boa Vista (20,4 mm), Urca (18,4mm) e em Laranjeiras (13,4mm). Imagens do radar metereológico do Centro de Operações Rio mostra as fortes pancadas de chuva sobre a cidade.
Um alerta prévio de possibilidade de chuva forte nas próximas horas foi emitido em 103 comunidades. A sirene soou para a mobilização dos moradores no Chapéu Mangueira e na Babilônia. De acordo com o sistema Alerta Rio, choveu 62,2 mm na última hora na região. Também foram emitidos alertas de mobilização na Ladeira dos Tabajaras e no Sítio do Pau João, no Itanhangá.
Bolsões d’água foram registrados na Avenida Aytron Senna, na Barra da Tijuca; na Rua Figueiredo de Magalhães, em Copacabana; na Avenida Brasil, na altura da Rua Manaus, em Realengo; e na Rua General Polidoro, em Botafogo. Um bolsão d'água interditou a Rua do Catete e os motoristas enfrentaram interdição.
O Aeroporto Santos Dumont reabriu para pousos e decolagens às 16h55. Os pousos são realizados com a ajuda de instrumentos. Três voos foram cancelados. A causa do fechamento é a instabilidade do tempo. O Aeroporto Tom Jobiom opera normalmente para pousos e decolagens.
G1
Polícia prende suspeitos de ataques racistas a Taís Araújo e Maju Coutinho
Agentes da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (a DRCI), do Rio de Janeiro, tiveram uma manhã de muito trabalho. Em operação conjunta com a polícia de Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo cumpriram onze mandados de busca e quatro de prisão.
O alvo eram grupos que se formam para ataques na internet. Entre os presos estão os suspeitos de ter orquestrado os ataques racistas à atriz Taís Araújo e à jornalista Maju Coutinho. Segundo a polícia, eram criados grupos secretos e temporários na internet para combinar as ações e ensinar como dificultar o rastreamento dos autores
.Houve casos em que, além de evidências dos ataques racistas, os computadores e equipamentos dos suspeitos continham vasto material pornográfico com menores. Além de pedofilia, os presos devem responder pelos crimes de injúria racial, racismo e associação criminosa. Os ataques a Taís Araújo aconteceram em 31 de outubro do ano passado.
Os sofridos por Maju, em julho. As duas continuam brilhando e sambando na cara das pessoas ridículas que são racistas. Após a polêmica, Taís publicou na época nota agradecendo pelo apoio e dizendo que “é muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar”. A atriz também afirmou na nota que registrou todas as ofensas. Em seguida, registrou denúncia na polícia. Tomara que, se forem mesmo culpados, esses sujeitos paguem pelos crimes que cometeram, e que isso sirva de lição para quem acha que pode escrever qualquer absurdo e se esconder no anonimato que a internet proporciona.
PORTAL R7
Gilda diz para Eliza ser feliz sem a família dela
Ruiva quer ajudar mãe e irmãos com dinheiro do concurso, mas leva fora
Eliza (Marina Ruy Barbosa) tanto quis, se esforçou e se dedicou, que conseguiu vencer o concurso Garota TD+. Agora ela tem a oportunidade de realizar o que tanto queria: trazer a família para o Rio de Janeiro, mas quem não quer é Gilda (Leona Cavalli). Por causa de Dino (Paulo Rocha), mãe e filha estão brigadas. Com o incentivo de Arthur (Fábio Assunção), a ruivinha deixa o orgulho de lado e liga para Campo Claro, para dar as boas novas.
O problema é que Gilda não se empolga muito quando Eliza conta sobre sua vitória. Não é só porque a cozinheira já sabia, mas porque ela não está disposta a seguir os planos da filha. "Já disse que você não vai desfazer a minha família. (...) Usa o dinheiro que você ganhou pra fazer alguma coisa boa por você mesma. (...) Seja feliz. A gente vai tentar ser feliz aqui também", diz Gilda. Do outro lado da linha, Eliza fica arrasada.
Será que isso vai acabar com a felicidade da ruiva? Fique ligado em Totalmente Demais! A cena está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, 16/3. Veja o resumo do capítulo.
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.
chrome Início Tecnologia 1587 15 / mar. / 2016 por Redação Paraíba Já - Sete extensões e plugins para deixar o Google Chrome mais rápido
O uso do Google Chrome,
em especial em computadores com pouca memória, pode ser desafiador, já
que o navegador torna-se pesado e lento quando usado com muitas abas
abertas. Algumas extensões prometem aliviar a carga e fazem o GoogleChrome rodar de forma mais eficiente e rápida na sua máquina, economizando memória RAM e ciclos do processador, por exemplo.
The Great Suspender é uma extensão bem fácil de usar e sua função é deixar abas hibernando, liberando a memória, dados de Internet e ciclos do processador que elas usariam, caso não fossem colocadas para dormir.
2) Session Manager
O Session Manager permite que você salve várias sessões do Chrome para consulta posterior. Funciona assim: suponha que você tem uma coleção de 20 abas abertas, todas importantes, mas deseja pesquisar seu conteúdo outra hora. Com o Session Manager, você pode salvar todas elas para visita posterior.
Paraíba já
Veja sete extensões para deixar o Chrome mais rápido no seu computador (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
1) The Great SuspenderThe Great Suspender é uma extensão bem fácil de usar e sua função é deixar abas hibernando, liberando a memória, dados de Internet e ciclos do processador que elas usariam, caso não fossem colocadas para dormir.
The Great Suspender economiza memória ao colocar as abas para hibernar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Depois de instalar no Chrome, o usuário pode configurar o comportamento de The Great Suspender: é possível definir um prazo para que as páginas sejam colocadas em hibernação, dá para determinar exceções (como o YouTube, para não perder o vídeo carregado) e definir que páginas que contenham informações não salvas, como e-mails e formulários, não sejam colocadas para dormir.2) Session Manager
O Session Manager permite que você salve várias sessões do Chrome para consulta posterior. Funciona assim: suponha que você tem uma coleção de 20 abas abertas, todas importantes, mas deseja pesquisar seu conteúdo outra hora. Com o Session Manager, você pode salvar todas elas para visita posterior.
Paraíba já
Jatinho com Lula chega a Brasília junto com avião usado pela Odebrecht
Jatinho usado pela Odebrecht chega com o de Lula a Brasília
A comitiva do ex-presidente Lula chegou a Brasília, agora há pouco, em dois jatinhos executivos. Do primeiro, um luxuoso Gulfstream G-200, prefixo PR-WTR, desceram outras pessoas, ainda não identifcadas. Segundo registros da Polícia Federal, é o mesmo avião usado por Lula para viajar a serviço da Odebrecht, na companhia do diretor da empreiteira Alexandrino Alencar, preso na Lava Jato.
Cinco minutos depois, estacionou também, no hangar da Global Aviation, o jatinho que trouxe o ex-presidente. Lula usou o Cessna jatinho prefixo PR-LFT, igual ao modelo que caiu e matou o ex-governador pernambucano Eduardo Campos. Por sua assessoria, a Global garantiu que o primeiro avião, prefixo PR-WTR, não foi fretado a pessoas ligadas a Lula, mas não informou os nomes dos clientes. A empresa confirmou que o ex-presidente chegou a Brasília no Cessna prefixo PT-LFT.
A Global considera que ambos os aviões chegaram simultaneamente a Brasília, no mesmo hangar, por "coincidência".De acordo com informações da Superintendência de Aeronavegabilidade da ANAC, o jatinho PR-WTR é operado pela Pássaro Azul Táxi Aéreo Ltda., empresa com capital social declarado de apenas R$ 260 mil e administrada por Ricardo Breim Gobbetti e Márcio Roberto Pacheco, cujos sócios são outras duas empresas: Global Aviation S.A. e SSR Assessoria e Prestação de Serviços Ltda.Gulfstream G200 prefixo PR-WTR foi usado por Lula entre 2011 e 2015 para fazer luxuosas viagens ao lado do lobista da Odebrecht Alexandrino Alencar, preso na operação Lava Jato,
acusado de ajudar a empreiteira a operar as propinas do petrolão no exterior. Na sala de Alexandrino, na sede da Odebrecht em São Paulo, uma foto com Lula dividia espaço com retratos de familiares do executivo, à época da busca e apreensão da PF.
No despacho de prisão de Alexandrino, o juiz Sérgio Moro escreveu: “Além das provas em geral do envolvimento da Odebrecht no esquema criminoso de cartel, ajuste de licitações e de propina, há prova material de proximidade entre Alberto Youssef e Alexandrino Alencar”.
Em nota, a Global Aviation declarou que o Gulfstream G-200 não foi fretado para Lula. E informa: "Com 22 anos de atuação no mercado brasileiro de aviação executiva, a Global Aviation é uma das maiores empresas de táxi aéreo do Brasil, operando atualmente 26 aeronaves (aviões e helicópteros) de diferentes portes, em voos nacionais e internacionais, e atende a uma ampla gama de clientes de diversos setores da economia, sempre obedecendo rigorosamente a todas as legislações aplicáveis, incluindo as normas da aviação civil.
DA NET
A comitiva do ex-presidente Lula chegou a Brasília, agora há pouco, em dois jatinhos executivos. Do primeiro, um luxuoso Gulfstream G-200, prefixo PR-WTR, desceram outras pessoas, ainda não identifcadas. Segundo registros da Polícia Federal, é o mesmo avião usado por Lula para viajar a serviço da Odebrecht, na companhia do diretor da empreiteira Alexandrino Alencar, preso na Lava Jato.
Cinco minutos depois, estacionou também, no hangar da Global Aviation, o jatinho que trouxe o ex-presidente. Lula usou o Cessna jatinho prefixo PR-LFT, igual ao modelo que caiu e matou o ex-governador pernambucano Eduardo Campos. Por sua assessoria, a Global garantiu que o primeiro avião, prefixo PR-WTR, não foi fretado a pessoas ligadas a Lula, mas não informou os nomes dos clientes. A empresa confirmou que o ex-presidente chegou a Brasília no Cessna prefixo PT-LFT.
A Global considera que ambos os aviões chegaram simultaneamente a Brasília, no mesmo hangar, por "coincidência".De acordo com informações da Superintendência de Aeronavegabilidade da ANAC, o jatinho PR-WTR é operado pela Pássaro Azul Táxi Aéreo Ltda., empresa com capital social declarado de apenas R$ 260 mil e administrada por Ricardo Breim Gobbetti e Márcio Roberto Pacheco, cujos sócios são outras duas empresas: Global Aviation S.A. e SSR Assessoria e Prestação de Serviços Ltda.Gulfstream G200 prefixo PR-WTR foi usado por Lula entre 2011 e 2015 para fazer luxuosas viagens ao lado do lobista da Odebrecht Alexandrino Alencar, preso na operação Lava Jato,
acusado de ajudar a empreiteira a operar as propinas do petrolão no exterior. Na sala de Alexandrino, na sede da Odebrecht em São Paulo, uma foto com Lula dividia espaço com retratos de familiares do executivo, à época da busca e apreensão da PF.
No despacho de prisão de Alexandrino, o juiz Sérgio Moro escreveu: “Além das provas em geral do envolvimento da Odebrecht no esquema criminoso de cartel, ajuste de licitações e de propina, há prova material de proximidade entre Alberto Youssef e Alexandrino Alencar”.
Em nota, a Global Aviation declarou que o Gulfstream G-200 não foi fretado para Lula. E informa: "Com 22 anos de atuação no mercado brasileiro de aviação executiva, a Global Aviation é uma das maiores empresas de táxi aéreo do Brasil, operando atualmente 26 aeronaves (aviões e helicópteros) de diferentes portes, em voos nacionais e internacionais, e atende a uma ampla gama de clientes de diversos setores da economia, sempre obedecendo rigorosamente a todas as legislações aplicáveis, incluindo as normas da aviação civil.
DA NET
Ação Global 2016 acontece em Campina Grande no dia 21 de maio
Projeto tem a ‘Qualidade de Vida’ como tema estratégico
A edição 2016 do Ação Global já tem data e cidade marcados para acontecer: no próximo dia 21 de maio, em Campina Grande. O projeto, considerado o maior mutirão de solidariedade do país, é uma iniciativa da Rede Globo – representada no Estado pelas TVs Cabo Branco e Paraíba - com o Serviço Social da Indústria (Sesi).Como em 2015, a Ação Global terá a ‘Qualidade de Vida’ como tema estratégico, trabalhando as orientações nutricionais como eixo central. Outro importante ponto será o combate ao mosquito Aedes aegypti. Uma gama de serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, educação, cultura, esporte e lazer vai ser oferecida à população.Segundo a coordenadora estadual da Ação Global, Rose Betania Gomes Trigueiro, as articulações em torno do evento vêm acontecendo desde o mês passado. “Estamos trabalhando para montar a programação, que este ano será concentrada apenas no Dia D e pesquisando o melhor local para montarmos a estrutura onde serão realizadas as ações”, explicou.
A coordenadora de Comunicação e Projetos Institucionais das TVs Cabo Branco e Paraíba, Carol Marques, destacou que a Ação Global é um grande presente para Campina Grande, que há muitos anos não recebe o evento.
De acordo com ela, a iniciativa tem grande importância na construção de uma cidade com mais consciência cidadã e melhor qualidade de vida. “Um dia não pretende resolver os problemas da população, mas é um impulso que faz toda a diferença na vida de quem é beneficiado com algum serviço, e isso colabora para uma transformação em maior escala”, disse.
TV/PB
Assinar:
Postagens (Atom)