domingo, 3 de abril de 2016

ETA MUNDO BOM:Sandra experimenta o vestido de noiva

Loira planeja casar com Ernesto, que se passa por Candinho, para arrancar a fortuna de Anastácia.

Sandra (Flávia Alessandra) está com pressa para casar e vai até a loja de Emma (Maria Zilda Bethlen) experimentar o vestido de noiva. Diante da dona da loja, ela justifica: "Namoro dentro de casa pode dar o que falar. Resolvemos casar logo". Osório (Arthur Aguiar) discorda: "Eu não vejo problema. Moro na mesma pensão que a Gerusa, minha namorada. Mas jamais ergueria um dedo para ousar alguma coisa. Há outro motivo para o seu casamento? Para a pressa?".

Quanto ao vestido... Com a palavra, Sandra: "Aviso que quero casar de dia, com um vestido moderno. Nada de véu longo. Só um arranjo de cabeça. Muitos hão de dizer que já passei da idade de casar. Mostrarei que estou em forma!". "Sandra será a noiva mais elegante, moderna, e linda que São Paulo já viu nos últimos tempos", afirma a dona da boutique. Curisoso para ver como é o vestido da loira? Não perca o capítulo de Êta Mundo Bom! de segunda-feira, 04/4. Saiba mais sobre o capítulo.

GSHOW

'Insistência válida', afirma aposentado que fará exame da OAB pela 3ª vez

Formado em 2014, Ludovico Benini, de 84 anos, fará prova neste domingo.Para ele, aprovação no certame significa completar uma nova etapa de vida.


Assim como muitos outros candidatos que irão prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) neste domingo (3), o aposentado Ludovico Benini, de 84 anos, aguarda ansioso pela prova. Esta é a terceira vez que ele participa do certame para tentar realizar seu sonho de ser advogado.

"A gente fica impaciente, porque não sabe a dificuldade que vai encontrar. Peguei a aposentadoria com o tempo de contribuição e fiquei trabalhando como perito judicial e fazendo assistência técnica para os advogados e empresas. Esse exame, para mim, vem completar essa etapa", explica o aposentado.
Curso de direito
Como perito judicial, ele acompanha de perto o trabalho dos advogados, já que sua função é prestar auxílio para os profissionais durante o desenvolvimento de processos.A professora conta também que Benini estava sempre muito interessado e disposto a aprender. "Ele era extremamente dedicado. Não faltava a aula e participava de todas as atividades", lembra.

A docente ressalta ainda que, enquanto cursava a faculdade, o aposentado ficou viúvo e, apesar de abatido, não desistiu de se formar. "Os alunos vêm nele muita inspiração. É uma pessoa que não fica cansada e que não tem preguiça. Ele quer ir até o fim e realizar seu sonho e mostra que nunca é tarde para recomeçar", pontua.
O aposentada explica que sua força de vontade vem dos filhos, que o incentivam muito. “[Meus filhos] me incentivam muito. É uma insistência válida”, finaliza.

O aposentado conta que a decisão de cursar direito veio exatamente da necessidade que sentia de ampliar seu conhecimento sobre os procedimentos legais envolvidos no seu trabalho atual. “Muitas vezes tenho que acompanhar o trabalho de um advogado e fico com dificuldade para acompanhar ou examinar processos", explica.
Força de vontade
A advogada e professora de direito Carolina Defilippi, que deu aula para Benini, conta que a força de vontade do aposentado impressiona.
"Com mais de 80 anos é a primeira pessoa que eu vejo entrando numa faculdade e prestando a OAB", revela a professora, que afirma nunca ter visto nada parecido em seus 15 anos de carreira.
G1

Aeroporto de Bruxelas reabre com forte esquema de segurança

Reabertura ocorre 12 dias depois de atentados que mataram 16 pessoas.O primeiro dos 3 voos previstos decolou para Faro, em Portugal.


O principal aeroporto da Bélgica estava fechado desde que dois supostos militantes islâmicos realizaram os ataques suicidas. Esse atentado e outro em um trem de metrô na capital, juntos, mataram 32 pessoas.
O primeiro dos três voos regulares previstos para este domingo decolou para Faro, em Portugal, com apenas 60 a 70 passageiros. Aviões também estavam previstos para Turim e Atenas no final do dia, com três chegadas previstas para a noite.
Os primeiros passageiros passavam por intensos controles de segurança. Arnaud Feist, executivo-chefe do aeroporto, disse que seria um dia emocionante para muitos funcionários do aeroporto, e descreveu a reabertura parcial como um sinal de esperança.
Na segunda-feira, o aeroporto servirá uma gama muito maior de destinos, incluindo um avião que deve partir para Nova York.
Muitos vôos foram desviados para aeroportos regionais da Bélgica ou outros centros próximos, como Amsterdã e Paris.
Mais informações G1

William Bonner completa duas décadas à frente do “Jornal Nacional”


William Bonner completou na última sexta-feira(1), 20 anos à frente do “Jornal Nacional”, principal telejornal da TV brasileira.
 A sua estreia no comando do “JN” foi em 1º de abril de 1996. Na ocasião, buscava-se uma renovação no estilo e na apresentação do noticiário, que era comandado há décadas por Cid Moreira e Sérgio Chapelin. Cid, na época, continuou no jornal lendo editoriais do grupo, enquanto Chapelin foi para o “Globo Repórter”.

Àquela altura, Bonner já era editor-chefe e apresentador do “Jornal Hoje”, juntamente com Fátima Bernardes, e substituto imediato dos dois âncoras. Antes ainda, ele havia passado por “Jornal da Globo” e “SPTV”.

Bonner fora convidado por Evandro Carlos de Andrade, na época diretor da Central Globo de Jornalismo, para ser um dos editores do jornal e apresentador, juntamente com Lilian Witte Fibe, que estava no elogiado “Jornal da Globo”.

O cenário foi mudado, ganhou mais cores e uma participação de Galvão Bueno, para dar as notícias do esporte, foram os diferenciais.
Naquele dia de estreias, os destaques foram uma mega rebelião em Goiânia (GO) e uma polêmica com Rubens Barrichello no GP Brasil de Fórmula 1 de 1996:

Blog

Comentário Marina Sousa : O potencial de willian Bonner, transparente conquistou espaço diversos na Rede Globo. Dominador de potente voz obteve liderança de audiência e admirações do profissionalismo, conduzido de trabalho, desempenhou características de crescimento do teelejornalismo. A beleza  do apresentador corresponde possitivamente  ás admirações.