quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pericia do INSS dificulta recebimento de benefício

 Consultórios lotados, pacientes aguardando atendimento, encaminhamentos, série de exames. Apresentar laudo médico para recebimento de auxílio doença do INSS requer perícia dos medicos da Instituição.

O direito garantia do público usuário do SUS ( Sistema Unico de saúde) apresenta dificuldades. O laudo expedido determina prazo 06 meses / 1 ano. Retorno de revisão médica. Beneficiários do auxílio doença de Goiás, descumpriram o prazo de renovação imposibilitadops do atendimento, congestionamento nas filas dos ambulatórios dificulta processo pericial.

IDH realizado no Hospital do Pará identifica o número de pessoas aguardando nos corredores. O conhecido corretrômetro Sistema interno identifica,verifica á sáude dos pacientes. 67% dos atendimentos encaminhados de Postos de saúde, pacientes de Upas atendidos improvisadamente.Leitos e macas destribuidos nos corredores superlotam o Hospital do Ceará.

Acidentados, pacientes de doenças graves , dependentes do benefício reclamam a suspensão. Manual do Instituto de seguridade Social ( INSS ) garante permanência do direito através de dados cadastrais.

Marina Sousa
9800-2589
8784-6532
Fonte: Jornal Nacional 14-05-2015