quarta-feira, 10 de maio de 2017

Juiz diz que local pode ter sido usado para perpetração de ilícitos criminais. Após ser notificada, Polícia Federal terá três dias para cumprir determinação.

Juiz federal determina a suspensão das atividades do Instituto Lula


terá três dias para cumprir determinação.

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, determinou a suspensão das atividades doInstituto Lula, em São Paulo. A decisão atende a um pedido do Ministério Público.
No despacho, o juiz afirma que “o Instituto Lula, mesmo que desenvolva projetos de intuito social, pode ter sido instrumento ou pelo menos local de encontro para a perpetração de vários ilícitos criminais”.
O juiz citou uma fiscalização da Receita Federal, reuniões relatadas pelo próprio ex-presidente Lula e o depoimento de Léo Pinheiro, da empreiteira OAS, e considerou haver “indícios veementes de delitos criminais que podem ter sido iniciados ou instigados na sede do instituto”.
A partir do momento em que for notificada, a Polícia Federal terá três dias para cumprir a determinação do juiz.
O Instituto Lula divulgou uma nota em que não rebate as acusações do Ministério Público, mas relaciona as atividades do instituto ao longo dos anos. A nota afirma que foram promovidos debates públicos com a participação de várias categorias profissionais, e que essa produção foi compartilhada com a sociedade brasileira. O instituto declara, também, que não foi notificado oficialmente da decisão e que, quando for, seus advogados vão avaliar as medidas cabíveis.
www.g1.com.br/jn

Facebook vai mostrar menos links que levem a sites com conteúdo de baixa relevância

Rede social anunciou mudança voltada a combater 'spammers' e 'caça-cliques'.


O Facebook anunciou nesta quarta-feira (10) que vai mostrar menos links de sites que levem a conteúdos de baixa qualidade. A mudança, que será implementada aos poucos nos próximos meses, atingirá o feed de notícias, parte da rede social em que os usuários podem ver links, textos, vídeos e fotos publicados por seus contatos.
Segundo o Facebook, a decisão foi tomada após pessoas que usam o site relatarem que se sentem desapontadas ao clicar em um link que leva a conteúdos sem relevância ou a sites recheados de anúncios maliciosos.
A iniciativa para conter os “spammers”, produtores de conteúdo destinado unicamente a gerar fluxo de cliques, é semelhante à estratégia que a rede social vêm aplicando contra disseminadores de notícias falsas.
De acordo com o Facebook, fazem parte dessa estratégia posts que:
  • Usam imagens excessivamente cortadas ou editadas e exijam que as pessoas cliquem no link para vê-las inteiras
  • Empreguem texto enganoso e, por gerar confusão, incentive as pessoas a clicar no link
A medida visa minar os conteúdos do tipo “caça-clique” em duas frentes: reduzir a visibilidade que conseguem no Facebook e impedir que anunciem na plataforma.
O Facebook informa que revisou “centenas de milhares” de sites presentes na rede social para identificar aqueles que são adeptos dessa prática. A partir daí, o sistema de inteligência artificial analisa links publicados por outras páginas para averiguar se elas também publicam posts “caça-clique”.
Segundo o Facebook, editores de páginas que não tenham o histórico de oferecer conteúdo de baixa qualidade podem notar um acréscimo no tráfego.

G1

MALHAÇÃO:As 'five' brigam

Ellen se desentende com Lica e as meninas acabam discutindo

TRETA! TRETA! O clima vai esquentar no capítulo desta quarta-feira com as 'five'. Tudo vai começar com um bate-boca entre Ellen (Heslaine Vieira) eLica (Manoela Aliperti). A hacker não fica nada feliz com a forma como Licadobra as roupas de Tonico e reclama: “'Sua faxineira' também faz isso?”. A patricinha, que não leva desaforo pra casa, responde e discute feio com Ellen.

E não para por aí! Tina (Ana Hikari) também entra na briga e começa a criticar as atitudes de Ellen. Vai ser surra de VRÁ pra todos os lados! Benê (Daphne Bozaski) fica nervosa com a situação e pra conter a discussão decide subir na mesa gritando para elas pararem. Resultado? Tonico acorda, e Keyla (Gabriela Medvedovski) sai irritada tentando acalmar o bebê. Xiiii...será que as five vão se separar?
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Homem mal vestido é ignorado por vendedores e compra moto de R$ 55 mil

Confundido com um morador de rua, um senhor com camiseta larga, calça surrada e chinelo nos dedos provou que julgar uma pessoa pela aparência pode ser traiçoeiro.
Segundo o site "Sanook", o mecânico aposentado Lung Decha entrou numa concessionária, ficou observando uma moto e foi ignorado pelos vendedores. Após ser abordado pelo gerente, ele decidiu comprar uma Harley Davidson, avaliada em 600 mil baths (em torno de R$ 55 mil), em dinheiro vivo. De acordo com a irmã de Lung Decha, ele não é rico, mas sempre sonhou em ter uma moto da Harley. 
O caso aconteceu na Tailândia e ganhou repercussão mundial após ser divulgado nas redes sociais. Dias depois de comprar a moto, o mecânico voltou à loja com roupas mais "apresentáveis".

BLOG

Prefeitura de Itabaiana inicia projeto para alfabetizar garis

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da parceria entre as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Urbano, realizou nesta semana a aula inaugural do projeto “Gari Valorizado, é Gari Alfabetizado”.
Visando a necessidade de oferecer uma melhor chance para a classe, proporcionando acesso à educação de qualidade, acima de tudo respeitando as características, dando oportunidades educacionais adequadas em relação aos interesses dos garis, condições de vida e de trabalho, que se pensou neste projeto de inclusão social.
O evento ocorreu na Central de Operações Municipal e contou com as presenças do prefeito Lúcio Flávio, do vice-prefeito José Sinval, da Promotora de Justiça, Dr. Miriam Perreira, Secretários, Diretores, Coordenadores e Gerentes.
Reinaldo Guerra e Cesarina, responsáveis pelo inédito projeto, se dizem maravilhados em ver que tudo pensado tomou forma, mesmo com todas as dificuldades, e esperam que esta primeira turma aproveite a oportunidade, e seja exemplo para os demais colegas de trabalho, cono também para as cidades vizinhas.
“É muito gratificante e motivador ver que a aceitação foi em massa. Nosso maior desafio é devolver o respeito e valorização que o gari merece. Parabenizo aos responsáveis por este inédito projeto tão relevantes. São iniciativas como esta que queremos desenvolver ao longo de nossa gestão”, disse Lúcio Flávio.
Blog Itabaiana hoje