segunda-feira, 10 de junho de 2019

MTur dá início programa Investe Turismo na Paraíba

Ministro Marcelo Álvaro Antônio esteve na capital, João Pessoa, onde convocou empresários e governos a trabalharem juntos pela rota estratégica contemplada no estado

O Ministério do Turismo realizou, nesta segunda-feira (10), em João Pessoa (PB), o terceiro seminário itinerante do Programa Investe Turismo, capitaneado pelo MTur em parceria com o Sebrae Nacional. A cidade foi a terceira visita em um circuito que percorrerá todo o Brasil. A capital e os municípios paraibanos de Conde e Cabedelo serão contemplados com ações e investimentos que pretendem acelerar o desenvolvimento turístico da região, aumentar a qualidade dos serviços, incentivando a competitividade e a estimulando a geração empregos no setor. Ao todo, o programa contemplará 30 rotas turísticas estratégicas em todo o Brasil, com um investimento inicial de R$ 200 milhões. CONSULTE A LISTA DE ROTAS E MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou do encerramento do seminário e destacou que o programa será um marco para ampliar a capacidade turística da rota paraibana. “O Nordeste brasileiro tem uma grande vocação turística e o Investe Turismo vai contribuir de forma decisiva para promover, estruturar e divulgar essa rota no Brasil e no exterior, trazendo cada vez mais turistas para aproveitarem as belezas do estado”, disse.  CONHEÇA TAMBÉM O LIVRETO DO PROGRAMA
Ainda de acordo com o ministro, no futuro outros municípios paraibanos poderão ser incluídos no programa. “Essa é só a primeira etapa do programa. Nada impede que aqui na Paraíba a gente identifique, em uma próxima etapa, novas rotas a serem contempladas”, finalizou.
O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre interlocutores de bancos – como o BNDES, o banco do Nordeste e a Caixa –, empresários do setor e representantes do Ministério do Turismo, Sebrae e Governo da Paraíba. A meta é unir o setor público e iniciativa privada para preparar e promover a qualificação e divulgação dos serviços turísticos da rota paraibana, que apresenta algumas das principais praias e monumentos nordestinos. O próximo seminário itinerante do programa Investe Turismo será realizado em Foz do Iguaçu (PR) nesta quarta-feira (12).
AGENDA DO DIA – Ainda em João Pessoa (PB), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou a Falésia de Cabo Branco, onde verificou a erosão que assola o local e garantiu investimentos de R$ 6 milhões por parte do Ministério do Turismo para interromper o problema e preservar um dos principais cartões postais da capital paraibana.
Outro município que recebeu a visita do ministro foi Cabedelo (PB), situado ao norte do estado. Lá, ele conheceu o projeto turístico da orla do Jacaré e visitou a Fortaleza de Santa Catarina, um dos principais atrativos do município.
blog

História TV Brasileira

A história da televisão no Brasil tem início comercialmente em 18 de setembro de 1950, quando foi inaugurada a TV Tupi em São Paulo, com equipamentos trazidos por Assis Chateaubriand, fundando assim o primeiro canal de televisão no país. Quatro meses depois, em 20 de janeiro de 1951, entra no ar a TV Tupi Rio de Janeiro.[nota 1] Desde então a televisão cresceu no país e hoje representa um fator importante na cultura popular moderna da sociedade brasileira.

 Em 1955 é inaugurada a TV Rio, aliando-se à TV Record, inaugurada em 1953, às Emissoras Unidas. Em agosto de 1957 inicia-se as transmissões entre cidades no Brasil, com um link montado entre a TV Rio e a TV Record, ligando as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, com a transmissão do Grande Prêmio Brasil de Turfe, direto do Hipódromo da Gáveano Rio de Janeiro. Em 1959 surge a TV Continental canal 9 no Rio de Janeiro, trazendo a novidade do vídeo-tape para o Brasil; ela seria cassada em 1972. Em 1960 é inaugurada a primeira TV Excelsior em São Paulo, a segunda viria em 1963 no Rio de Janeiro. As duas saíram do ar por decisão do governo militar em 1970.

Em 1960 foram inauguradas as duas primeiras emissoras de televisão do RecifeTV Jornal do Commercio e TV Rádio Clube de Pernambuco. Em 26 de abril de 1965, entrou no ar a TV Globo canal 4 do Rio de Janeiro, embrião da Rede Globo de Televisão. Em março de 1966 a TV Globo comprou a TV Paulista, transformando-a em TV Globo São Paulo, primeiro passo para a criação da Rede Globo. Em 13 de maio de 1967, começou a funcionar a TV Bandeirantes canal 13 de São Paulo, primeira emissora da Rede Bandeirantes. Em 1968 foi inaugurada a primeira emissora de TV educativa do Brasil: TV Universitária, da Universidade Federal de Pernambuco. Em 28 de fevereiro de 1969, inauguraram-se no Brasil as primeiras torres de rastreamento de satélites pela Embratel, então uma empresa estatal, localizadas no município de Tanguá no Estado do Rio de Janeiro, ligando em linha direta o Brasil entre si e com o restante do mundo. Em 31 de março de 1972, foi inaugurada oficialmente a TV em Cores no Brasil. Em abril de 1977 foi cassada a TV Rio.

Em 16 de julho de 1980, foi fechada pelo governo federal a Rede Tupi, emissoras pioneiras da TV no Brasil, no ar desde a década de 1950. No dia 19 de agosto de 1981, Silvio Santos unificou suas emissoras, fundando o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Em 5 de junho de 1983, foi fundada no Rio de Janeiro, a Rede Manchete composta de canais no Rio de Janeiro, São PauloBelo HorizonteRecifeFortalezae com representação em Brasília. Em março de 1985, o Brasil começou a operar com o seu primeiro satélite, o Brasil-Sat.

 Em 1987 voltou a funcionar a TV Rio, que mais tarde seria vendida à Igreja Universal. Em 9 de novembro de 1989, a TV Record de São Paulo foi vendida para o Bispo Edir Macedo, iniciando então a Rede Record de Televisão. A primeira TV por assinatura no Brasil surgiu em 1990 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, no sistema "MMDS". A empresa pioneira foi comprada no ano seguinte pela Editora Abril, que transformou-a em TVA. Em 16 de maio de 1999 a Rede Manchete foi vendida a um grupo de empresários paulistas que fundaram a Rede TV!. A TV Digital no Brasil teve início as 20h30min do dia 2 de dezembro de 2007, inicialmente na cidade de São Paulo, utilizando o padrão ISDB-t japonês, rebatizado no Brasil, com o nome fantasia de SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital), embora na verdade o sistema não contenha nenhum componente brasileiro, exceto o middleware Ging

Pesquisa google

Rodrigo Faro sobre Eliana: "Fez uma coisa que não gostei, deixei de seguir"

Recentemente, houve rumores de que Rodrigo Faro deixou de seguir Eliana nas redes sociais. Questionado sobre o assunto em entrevista ao TV Fama.

 O apresentador confirmou a informação e explicou por que tomou tal atitude. "Ela fez uma coisa que não gostei e deixei de seguir. Simples! Só isso", declarou.

 Sem detalhar o que a artista fez que o deixou descontente, Faro disse que só tem em seu Instagram quem ele levaria para sua residência. "Instagram é extensão da minha casa", afirmou.

Blog/Rede Fama

Wesley Safadão homenageia Gabriel Diniz e recebe pai dele em show

Gabriel Diniz, cantor que morreu em um trágico acidente de avião no dia 27 de maio, foi homenageado por Wesley Safadão no São João da Capitá, que acontece no Classic Hall, em Recife, na madrugada deste domingo (9).
Safadão iniciou seu show com os sucessos Acabou, acabou, canção que Safadão gravou com Gabriel Diniz no arquipélago de Fernando de Noronha, e Jenifer, e convidou ao palco Cizinato Diniz, pai do amigo.
“Galera, eu gostaria de dizer a vocês que hoje estou aqui pelo Gabriel, por mim, pela minha família. Mas também estou por vocês. Nesse projeto que Gabriel encabeçou, em especial aqui em Recife, ele foi muito bem acolhido. A gente não poderia deixar de enaltecer a qualidade do fã de Gabriel Diniz. E dizer que nada que acontece ou o que aconteceu foi por acaso. Gabriel era muito feliz aqui, em especial no Recife. O povo pernambucano o abraçou de uma forma extraordinária e sempre faço questão de dizer isso. Gabriel era alegria, ousadia, irreverência, a loucura perfeita. Estou aqui para agradecer a vocês. Muito obrigado pelo carinho”, disse.
Durante a homenagem, foi exibido um vídeo com imagens da carreira de Gabriel Diniz ao som do sucesso Paraquedas.
Blog

Alerta de chuvas é emitido para João Pessoa e outras 12 cidades da Paraíba

Por G1 PB