quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Estatuto do torcedor

         O martelo dos estádios!

Arquibancadas lotadas, filas enormes enfrentadas durante o dia.O tempo de espera firma paixão ao futebol. Viagens prolongadas , torcidas organizadas reúnem milhares de pessoas. Os amantes do futebol.

"Famosos torcedores"

Ás regras apresentadas parecem prazerosas.Credenciando potencial disposição. A alegria de acompanhar poucos metros de distância, disputada partida.O número de pessoas aglomeradas focaliza determinada frase: Sempre cabe mais um! Tudo bem! Alguém tá de olho na superlotação.

Condução de forma demasiada ou excesso de ânimo ? quetionamento amigável, maleável mediante fúria.

Os pregões cordialmente insatisfeitos camuflados " Denomino Vândalos" .Resultado: O camaleão não sobrevive. Inicia-se o ataque! Xingamentos, palavras ofensivas. Bullyng!.Repentinamente necessária contenção. Avante? Agressões físicas, pancadarias, mortes.
" Ação dos falsos torcedores"

Os atos de vandalismo executados nos estádios de futebol permite alterações do estatuto do torcedor. Lei de 2003, prevê direitos semelhantes ao código de defesa do consumidor. Á lei rege todas ás modalidades esportivas.           
Camisa e bandeira na mão! Assegura o martelo!

Introdução: A proibição de violência instituída , artigo 39 do estatuto , insuficientemente conteve determinado comportamento. Redução nas vendas de ingressos, diminuição de torcedores polemizam evidências bruscas ocorridas.

Qual questão da veemência do fato? Afinal, quadrado não é bola na
desordem patriarcal.

Willian Bonner

PF deflagra Operação Falsa Morada na Paraíba

A Polícia Federal na Paraíba, em parceria com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (28) a Operação Falsa Morada com o objetivo de combater, desarticular e desestruturar a atuação de grupo criminoso voltado ao cometimento de delitos contra o Sistema Financeiro Nacional, especificamente em prejuízo ao Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do Governo Federal.

A quadrilha, encabeçada por uma advogada, atuante em questões pertinentes à construção civil, aliciava pessoas para, de forma fraudulenta, figurarem como beneficiárias de financiamentos da Caixa Econômica Federal.

Produziam-se documentos falsos para simular situação em que as pessoas, indevidamente, pudessem ser enquadradas no programa MCMV, sem que houvesse, por exemplo, ocupação de unidade habitacional. Destacam-se as fraudes em supostos comprovantes de renda, a fim de enquadrarem os fraudadores compradores como aptos a obterem o melhor subsídio possível concedido pelo Governo Federal.

Os indícios apontam que o grupo criminoso apresentava imóveis construídos por terceiros, sem que tivessem qualquer relação com a citada obra, a engenheiros das instituições financeiras, sempre observando a cautela em mostrarem as casas, recém-construídas, em horário em que fosse mínimo o risco de o proprietário/construtor verdadeiro presenciar a fraude.

Diversas empresas tiveram, indevidamente, seus nomes e dados usados pelo grupo criminoso, quando das confecções de declarações de renda falsas.

Em seu estágio atual, a investigação detectou fraudes em 17 financiamentos, resultando num montante aproximado de R$ 1.700.000,00. Com os documentos que serão examinados a partir de agora, esses valores poderão ser ampliados.

Paraiba online

Após sete meses, termina greve de servidores da UEPB e categoria volta na terça-feira

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) encerraram a greve que já durava mais de sete meses. A categoria realizou assembleia na manhã desta quarta-feira (28) e pôs fim ao movimento sem conseguir o reajuste salarial de 8%. Eles retornam às atividades na terça-feira (3). Já os professores continuam em greve.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba (SintesPB), Fernando Borges, disse ao Portal Correio que a categoria conseguiu fazer acordos para que seja implantado o auxílio saúde; reajuste do auxílio alimentação que hoje é de R$ 370, mas deverá ser corrigido em janeiro de 2016 conforme a inflação de 2015; e outras pautas internas.

Quanto ao reajuste salarial, os servidores discutiram com a reitoria da UEPB a possibilidade de aumento de 8%, que chegou a ser repassada para o Governo do Estado, mas não foi acatada. “Tivemos reajuste de 1%, apenas, conforme todos os servidores do Estado’, disse Fernando Borges.

O reitor da UEPB, Rangel Júnior, disse que o fim da greve significa que os servidores estão conscientes das dificuldades enfrentadas pela instituição.

Enquanto isso, os professores da UEPB continuam parados e sem previsão de retorno. A greve dos docentes começou em 19 de junho. Nessa terça (27), os professores fizeram uma manifestação do prédio da reitoria da instituição.

Participação de equipe e pais de alunos de Colégio do Alto do Mateus incentiva ótimos resultados

O ano letivo 2015 praticamente encerrado . Prevê ótimos resultados para os alunos do colégio escritor Horácio de Almeida.

Os próximos 60 dias de atividades escolares de objetividade concluinte gera ansiedade e atenção. O resumo dedicatório prestado favorece resultado disciplinar, desempenhando currículo escolar.

Merecidamente gratificados equipe de direção, professores e pais de alunos dialogaram durante á tarde de ontem, 27- outubro de 2015. Participativos na atuação das tarefas diárias, objetivaram crescimento de incentivo dos alunos.

A instituição de Ensino Escritor Horácio de Almeida, localizada; Bairro Alto do Mateus , segmento público estadual,Atuante, prepara andamentos, desenvolve investimentos satisfatórios para permanência crescente do aluno.

Marina Sousa
8784-8981



Candidatos terão acesso às notas individuais na 1ª semana de janeiro. Confira os resultados das questões de acordo com cores das provas.

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC).

                          Confira abaixo:

 GABARITO DAS PROVAS DE SÁBADO (24/10)


- PROVA AMARELA (sábado)
- PROVA ROSA (sábado)
- PROVA AZUL (sábado)
- PROVA BRANCA (sábado)

GABARITO DAS PROVAS DE DOMINGO (25/10)
- PROVA AMARELA (domingo)
- PROVA ROSA (domingo)
- PROVA AZUL (domingo)
- PROVA CINZA (domingo)
 
   Os candidatos terão acesso às notas individuais do exame na primeira semana de janeiro. Neste período devem ser lançadas as vagas do Sisu, segundo o MEC.
As provas do Enem foram realizadas em todo o país no sábado (24) e no domingo (25). Elas tiveram correção extraoficial no G1 (confira a correção e gabarito extraoficial das provas aqui).

Para alguns estudantes, a impressão foi de que a prova foi "a mais difícil da história do exame". O G1 ouviu professores que analisaram a complexidade do Enem e concordam, ao menos em parte, com o sentimento dos candidatos.

(Veja como foi a cobertura em tempo real pelo país)

CORREÇÃO DO ENEM 2015
Com comentários dos professores do Cursinho da Poli, o G1 divulgou o gabarito extraoficial das questões das quatro cores de provas dos dois dias do exame. Para cada questão os professores elaboraram comentários e justificativas para embasar a escolha da alternativa.

G1