domingo, 1 de maio de 2016

Correção: Ex-presidente da Andrade não disse ter negociado propina

Ex-presidente da Andrade Gutierrez não disse à Justiça Federal que negociou pagamentos de propina com o ex-presidente da Eletronuclear.


Edição do dia 30/04/2016
30/04/2016 21h50 - Atualizado em 30/04/2016 21h50

Correção: Ex-presidente da Andrade não disse ter negociado propina

Ex-presidente da Andrade Gutierrez não disse à Justiça Federal que negociou pagamentos de propina com o ex-presidente da Eletronuclear.

Uma correção. Na sexta-feira (29), o Jornal Nacional errou ao afirmar que o ex-presidente daAndrade Gutierrez Otávio Marques Azevedo contou, em depoimento à Justiça Federal, que negociou diretamente pagamentos de propina com o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva.
O que o ex-presidente da Andrade afirmou em juízo foi que ele não teve relação com as obras de Angra 3 e que sequer conheceu o ex-presidente da Eletronuclear. E ainda que jamais negociou ou autorizou o pagamento de qualquer valor a Othon Luiz Pinheiro da Silva.
Quem admitiu à Justiça ter negociado o pagamento a Othon foi o ex-presidente da Andrade Gutierrez Energia, Flávio Barra. Pedimos desculpas aos telespectadores. Othon Luiz Pinheiro nega as acusações.
www.g1.com.br/jn

Marina Ruy Barbosa posa de rostinho colado com o namorado

Atriz publicou imagem ao lado de Xandinho Negrão em seu perfil do Instagram neste domingo, 1º de maio.


O amor está mesmo no ar!  Marina Ruy Barbosa postou uma imagem em seu perfil do Instagram neste domingo, 1º de maio, em que aparece de rostinho colado com o namorado Xandinho Negrão. Na legenda, apenas um coraçãozinho, mas nos comentários várias declarações de fãs aos pombinhos. "Casal perfeito", comentou um seguidor. "Maravilhosos", escreveu outro.

Antes isso, a atriz de "Totalmente Demais", compartilhou em outra postagem uma imagem dela bem elegante trajando um vestido de um ombro só.
Na noite do último sábado, 30, a ruiva prestigiou o show da cantora Paula Fernandes no Metropolitan, na Barra da Tijuca, no Rio. Marina estava acompanhada do namorado e ganhou muitos carinhos do amado durante a apresentação da cantora sertaneja.
Marina Ruy Barbosa anunciou o novo namorado ao mudar o seu status no Facebook em janeiro deste ano.
G1/Famosos

MALHAÇAO: Vera começa a ensaiar com a banda de Beto e deixa Lívia com ciúmes

A galera topa ter a garota na percussão e deixa Beto na maior saia justa




Parece que Belívia não vai ter sossego por algum tempo! Vera (Mari Oliveira) tem a ideia de entrar para a banda Curto Circuito como percussionista. “Eu expliquei pro Henrique que eu já tenho aula de percussão, há um tempão, e fiquei a fim de me arriscar a levar a um som com vocês”, diz a jovem.

A galera toda curte a ideia. Na verdade, quase toda... Beto (Maicon Rodrigues) vai chegando comLívia (Giulia Costa) no momento e, por livre e espontânea pressão da maioria, acaba concordando. Quem não gosta nada é a namorada do gato, que acha aquilo uma grande provocação da rival. “Olha que esperta, armou de ensaiar com a banda, só pra ficar junto de você, sem mim!”, diz Lívia.
Que situação, hein? Não perca a cena, prevista para ir ao ar, nesta segunda-feira, dia 2/5. Saiba tudo sobre o capítulo!
Confira o que vai rolar:

Primeiro cruzeiro dos EUA rumo a Cuba em 50 anos começa sua viagem

O Fathom Adonia, com 700 passageiros, saiu neste domingo (1°) de Miami.
O objetivo é promover intercâmbio cultural entre os países.


O primeiro cruzeiro que fará a rota entre Estados Unidos e Cuba em meio século zarpou neste domingo (1°) de Miamix, às 16h locais (17h, horário de Brasília).
Na viagem de uma semana de duração,  com 700 passageiros passará por vários portos de Cuba, começando por Havana, onde atraca na manhã de segunda-feira (2).
Serão inaugurados assim os cruzeiros de uma semana, que navegarão duas vezes por mês, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os dois países, dentro do processo de degelo bilateral que começou em dezembro de 2014.
"Fathom oferece uma ocasião realmente histórica de viajar a Cuba: a oportunidade de ajudar a construir novas pontes para uma cultura rica e dinâmica, que, até agora, a maior parte dos americanos só viu em fotografias", anunciou a empresa em seu site.A incerteza se o primeiro cruzeiro aconteceria foi desfeita na semana passada, quando o governo de Raúl Castro levantou as restrições para as viagens marítimas dos cubanos saindo de Cuba ou vindo dos Estados Unidos, o que abriu as portas para as pessoas nascidas na ilha ir a bordo das embarcações.
Em um primeiro momento, levando em conta as restrições impostas desde a Guerra Fria por Cuba quando temia o desembarque de anticastristas, a Carnival havia se negado a aceitar cubanos-americanos a bordo, o que desatou uma polêmica pelo que foi visto como um ato de discriminação.
As críticas de diversos setores levaram a Carnival, a primeira empresa mundial de cruzeiros, a mudar de atitude e aceitar pessoas nascidas em Cuba. Em seguida, o país anunciou que aceitava liberar as viagens marítimas de seus cidadãos, dentro do processo de normalização das relações com os Estados Unidos, que alcançou seu ponto máximo em março, com a visita histórica deBarack Obama a Havana.
Segundo a Carnival, os cubanos que migraram para os Estados Unidos antes de 1971 precisam de um visto especial, mas os que saíram depois dessa data podem viajar com seu passaporte cubano, as mesmas exigências feitas a quem usa aviões.
O Adonia tem previstas atividades culturais nos diferentes portos que chegar. Em Havana, Cienfuegos e Santiago de Cuba acontecerão encontros com artistas, músicos, aulas de dança e excursões guiadas.
Os preços para o cruzeiro a Cuba partem dos 1.800 dólares por pessoas em um camarote básico até mais de 7 mil em uma suíte.
G1

Filho de catadora é 1º lugar em Universidade Federal estudando com livros achados no lixão

Em 2014 ele tentou uma vaga, mas não conseguiu. Agora, tirou o primeiro lugar e pôde escolher qual curso gostaria de fazer.
"Não estudo por obrigação. Estudo porque gosto". Essa afirmação já diz muito do adolescente Thompson Vitor, 15 anos, que passou em primeiro lugar em uma escola federal de tecnologia, no Rio Grande do Norte.
Ele está cursando Multimídia, mas poderia entrar em qualquer curso com os 895 pontos que fez do total de mil que poderiam ser feitos no teste de seleção.
O gosto pelos estudos veio pela influência da mãe, uma catadora de lixo que trabalhava com reciclagem e trazia para casa os livros que encontrava. Quando os filhos faziam um ano ela dava alguns livros, espalhados pelo chão, para que pudessem brincar. "Os bonitinhos eu colocava para estudarem", conta a mãe, Rosângela Marinho.
De família simples, o pai é pasteleiro, o jovem rapaz percorre seis quilômetros até chegar na escola e acorda todos os dias às 5h30 da manhã. Além do curso técnico ele já vislumbra um novo curso para o futuro: quer ser advogado.
"Estudar para mim é como uma arte. Não tem segredo. Tem que ter foco. Eu quero ser o orgulho da família", afirma Thompson.
Da net