domingo, 2 de maio de 2021

ENTREVISTA DA SEMANA: Dra. Layse Milanez

     





Entrevistada: Dra. Layse Milanez Instagram @dralaysemilanez 

Repórter/Jornalista: Marina Sousa

João Pessoa, 02/05/2021.

 Caso esteja no Celular (Smartphone) CLIQUE AQUI Para abrir no YouTube.




NOTICIA DO ESPORTE ! Diego Hypolito revive redenção nas Olimpíadas na série "Minha Medalha"

 


PORTAL GE

Ginasta vice-campeão do solo na Rio 2016 é personagem do quinto episódio da série do Esporte Espetacular


Diego Hypolito se ajoelhou antes de se apresentar na final do solo das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Por um momento, o ginasta bicampeão mundial hesitou, mas espantou os fantasmas das quedas em Pequim 2008 e Londres 2012. A redenção veio com uma prata em casa em 2016.

 Uma história que o vice-campeão olímpico reviveu na série "Minha Medalha" do Esporte Espetacular. Uma conquista que para Diego é um símbolo de fé, de acreditar que nada é impossível.O peso dessa medalha é o peso de uma vida de dedicação. Uma vida de trabalho duro, uma vida de esforços…

 Acho que essa medalha mudou a minha vida e mudou a vida de muitos brasileiros que acreditam que não é possível. Acreditem nos seus sonhos. Ela tem aqui 1kg e pouco de peso físico, só que ela tem aqui o peso de uma vida de trabalho, de dedicação, de esforços e da fé e de acreditar - disse o ginasta.Na final do solo da Rio 2016, Diego Hypolito superou os favoritos japonese e americanos. Só ficou atrás do britânico Max Whitlock.

 Ainda teve a companhia de outro brasileiro no pódio, Arthur Nory, que levou o bronze. Um desfecho incrível para quem teve sua convocação questionada, para quem era sempre apontado pelas falhas nas duas Olimpíadas anteriores.

REPRISSE!Major Milanez e sua sanfona esquentam o programa Luiz Gonzaga e convidados da 98 FM

 O programa Luiz Gonzaga e convidados da Rádio correio 98 FM , recebeu neste sábado dia 05/02/21. Major Eduardo Milanez, acompanhado de sua paixão, sua sanfona. Ele destacou a admiração por Luiz Gonzaga, lembrando e mostrando que conhece o Rei do Baião.


A maneira carinhosa de Eduardo falar do Ídolo, referenciou Luiz Gonzaga, definindo a representatividade do maior sanfoneiro do Brasil como: Cultura, Sociologia, Arte e História. Sucessos que marcaram época foram relembrados; Xote, Asa branca, Respeita Januário e Jumento Vasculhante( A música faz apologia ao jumento).


O Major do exército relatou conhecimento musical, frisando ser conhecedor das notas musicais, melodia, ordem das notas e ritmos. Atenuando sua aproximação com a música.

O programa Luiz Gonzaga e convidados, escutado diariamente por Eduardo Milanez, conquistou espaço em seu coração desde que ele residia no Piauí, sempre interagiu declarando admiração pelo nordeste.


A cantora "Marina Elali" citada na conversa dos amigos homenageou seu avô Zé Dantas, grande amigo de Luiz Gonzaga. A homenagem foi realizada no centenário. A cantora Marina Elali que sempre arrastou multidões com suas músicas cantou a música  Xote das meninas em Inglês marcando o momento histórico do avô Zé Dantas.

A interatividade marcante dos ouvintes da Correio FM através da participação por telefone destacou aplausos para o Major sanfoneiro, parabenizando seu talento com a sanfona.

Marina Sousa

NOTICIA DO MUNDO: Fórum Social e Fórum Econômico Mundial, duas antagônicas estruturas


PORTAL A REFERÊNCIA

Os Fóruns Social e Econômico Mundiais são duas arquiteturas políticas de poder que, em alguma medida, influenciam o trajeto das relações internacionais no globo. 
São eventos de escopo transnacional, cujos objetivos são diametralmente opostos, desde suas origens.






Desse modo, apesar de ambos os espaços políticos de debates terem agendas diferentes em relação à abordagem e ao entendimento da sociedade global, no contexto capitalista de uma governança que não atenua, por exemplo, as disparidades sociais ao redor do mundo; é verdade que essas estruturas de discussão e debates reunirão, em 2021, com um fito convergente, em termos de proposição, qual seja, o de refletir o futuro da sociedade pós-COVID-19, porém mantendo a contraposição tradicional ensejada pelo FSM sobre os interesses do FEM de Davos. Em suma, espera-se que desses debates possam resultar ideias construtivas para um mundo abalado pelos efeitos nefastos da pandemia do tempo presente, que adoeceu não apenas os povos, mas também os sistemas que regem a vida humana — social, político, econômico, ideológico, cultural.

Dispositivo inovador corrige Wi-Fi lento e expõe provedores gananciosos de Internet

 

PORTAL WSCOM
Se você está lendo isso em um computador ou dispositivo conectado ao seu Wi-Fi doméstico, é provável que você esteja sendo roubado.



Eu sei, porque descobri recentemente que fui roubado pelo meu Provedor de Serviços de Internet (ISP) por anos.

Recentemente convenci meu chefe a me deixar trabalhar de casa — um sonho que tive por muitos anos — e estava ansioso pelo ambiente de trabalho confortável. Mas o que aconteceu foi longe de ser confortável...

Naquele primeiro dia de trabalho em casa, eu estava quase feliz de começar a trabalhar. Sentei na minha mesa, e quando tentei abrir meu e-mail, levou cinco minutos para carregar...


Inaceitável. Quando você precisa estar em contato constante com seus colegas de trabalho ao longo do dia, você tem que poder acessar o e-mail rapidamente. Sem falar da lista de sites e downloads que eu precisava acessar. E essa nem foi a pior parte.




Eu tinha acabado de atualizar para um pacote de internet melhor um mês antes! Eu até
sabia que ia precisar de velocidades mais rápidas se estivesse trabalhando na minha
casa de 3 quartos. E ainda estava demorando uma eternidade! Mas isso não é tudo.


Nas duas primeiras semanas, deu para levar. Mas depois disso, o Netflix começou a demorar uma eternidade para carregar, e o YouTube simplesmente se recusou a funcionar. Era quase como se eu tivesse com menos velocidade que antes! Não dava para acreditar.








Frustrado, decidi fazer o que qualquer um provavelmente faria na minha situação.

Liguei para o meu provedor de internet e reclamei. Mas o mais cedo que eles podiam agendar uma visita técnica era em 15 dias. Então eu adiei trabalhar de casa por mais duas semanas. E, finalmente, o dia chegou. Mas para minha surpresa...O técnico, Manuel (nome alterado para proteger sua identidade – eu sei que o empregador dele vai querer saber quem deu com a língua nos dentes), chegou e começou a tentar consertar minha internet. E ele parecia um cara relaxado e amigável, então eu ofereci uma cerveja.

"Eu não devia aceitar, cara", disse o Manuel, mas aceitou mesmo assim.

Quanto mais Manuel e eu conversamos, mais amigos ficamos. Mas quando eu contei que estava trabalhando de casa, ele me avisou que eu ia ter problemas.

Eu não acreditei no que estava ouvindo.

POLITICA:Bolsonaro e ministro agradecem apoio de manifestantes: "estamos juntos"

 

No dia seguinte à onda de manifestações em vários estados a favor de seu governo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Secretaria do Governo, general Luiz Eduardo Ramos, celebraram a mobilização. 


Os protestos vieram em um momento de enfraquecimento do governo federal, criticado pela condução da pandemia da covid-19 e da crise econômica agravada pelo novo coronavírus.

 Em posts em suas redes sociais, Bolsonaro destacou o apoio nas ruas. Ontem, no Telegram, ele postou um vídeo do ato na avenida Paulista, em São Paulo, seguido da frase: "Obrigado pela confiança"

uol

POLITICA!Marinho e governadores do NE assinam pré-acordo para operação comercial da transposição do São Francisco

PORTAL CORREIO

Pré-acordo visa definir critérios contratuais para que os estados custeiem despesas operacionais da transposição.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e os governadores dos estados atendidos pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco, João Azevêdo (Paraíba), Camilo Santana (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, assinaram na noite desta quinta-feira (29), um pré-acordo para definir critérios contratuais para início da operação comercial dos serviços de operação e manutenção do sistema.

Marinho visitou João Azevêdo no Palácio da Redenção e de lá, fez uma vídeo conferência com os outros gestores estaduais e o advogado geral da União, André Mendonça para a assinatura do documento.

Mais cedo, o ministro explicou a importância das águas do São Francisco para a Paraíba. “A Paraíba já é atendida pelo Eixo Leste, que beneficia quase 1 milhão de pessoas. Em 2017 evitou o colapso hídrico em Campina Grande. Nós estamos trabalhando agora para que o Eixo Norte, que já ingressou no Ceará, possa brevemente chegar em Caiçara”, disse o ministro.

O acordo

A intenção do Governo Federal é repassar aos estados que recebem as águas do São Francisco o custeio das despesas de energia e manutenção dos canais. O pagamento seria escalonado pelos estados, começando por 5% do valor total e chegando a 100% no quinto ano – com o restante dos custos sendo arcados pela União nesse período.

O início do pagamento está previsto para outubro deste ano para Paraíba e Pernambuco, que já têm acesso às águas por meio do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco desde 2017. Para o Ceará e Rio Grande do Norte, há previsão de período de testes antes do início do pagamento.