Entrevistada: Dra. Layse Milanez Instagram @dralaysemilanezRepórter/Jornalista: Marina SousaJoão Pessoa, 02/05/2021.
Caso esteja no Celular (Smartphone) CLIQUE AQUI Para abrir no YouTube.
Entrevistada: Dra. Layse Milanez Instagram @dralaysemilanezRepórter/Jornalista: Marina SousaJoão Pessoa, 02/05/2021.
Caso esteja no Celular (Smartphone) CLIQUE AQUI Para abrir no YouTube.
O programa Luiz Gonzaga e convidados da Rádio correio 98 FM , recebeu neste sábado dia 05/02/21. Major Eduardo Milanez, acompanhado de sua paixão, sua sanfona. Ele destacou a admiração por Luiz Gonzaga, lembrando e mostrando que conhece o Rei do Baião.
A maneira carinhosa de Eduardo falar do Ídolo, referenciou Luiz Gonzaga, definindo a representatividade do maior sanfoneiro do Brasil como: Cultura, Sociologia, Arte e História. Sucessos que marcaram época foram relembrados; Xote, Asa branca, Respeita Januário e Jumento Vasculhante( A música faz apologia ao jumento).
O Major do exército relatou conhecimento musical, frisando ser conhecedor das notas musicais, melodia, ordem das notas e ritmos. Atenuando sua aproximação com a música.
O programa Luiz Gonzaga e convidados, escutado diariamente por Eduardo Milanez, conquistou espaço em seu coração desde que ele residia no Piauí, sempre interagiu declarando admiração pelo nordeste.
A cantora "Marina Elali" citada na conversa dos amigos homenageou seu avô Zé Dantas, grande amigo de Luiz Gonzaga. A homenagem foi realizada no centenário. A cantora Marina Elali que sempre arrastou multidões com suas músicas cantou a música Xote das meninas em Inglês marcando o momento histórico do avô Zé Dantas.
A interatividade marcante dos ouvintes da Correio FM através da participação por telefone destacou aplausos para o Major sanfoneiro, parabenizando seu talento com a sanfona.
Marina Sousa
Se você está lendo isso em um computador ou dispositivo conectado ao seu Wi-Fi doméstico, é provável que você esteja sendo roubado.
"Eu não devia aceitar, cara", disse o Manuel, mas aceitou mesmo assim.
Quanto mais Manuel e eu conversamos, mais amigos ficamos. Mas quando eu contei que estava trabalhando de casa, ele me avisou que eu ia ter problemas.
Eu não acreditei no que estava ouvindo.
No dia seguinte à onda de manifestações em vários estados a favor de seu governo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Secretaria do Governo, general Luiz Eduardo Ramos, celebraram a mobilização.
PORTAL CORREIO
Pré-acordo visa definir critérios contratuais para que os estados custeiem despesas operacionais da transposição.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e os governadores dos estados atendidos pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco, João Azevêdo (Paraíba), Camilo Santana (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, assinaram na noite desta quinta-feira (29), um pré-acordo para definir critérios contratuais para início da operação comercial dos serviços de operação e manutenção do sistema.
Marinho visitou João Azevêdo no Palácio da Redenção e de lá, fez uma vídeo conferência com os outros gestores estaduais e o advogado geral da União, André Mendonça para a assinatura do documento.
Mais cedo, o ministro explicou a importância das águas do São Francisco para a Paraíba. “A Paraíba já é atendida pelo Eixo Leste, que beneficia quase 1 milhão de pessoas. Em 2017 evitou o colapso hídrico em Campina Grande. Nós estamos trabalhando agora para que o Eixo Norte, que já ingressou no Ceará, possa brevemente chegar em Caiçara”, disse o ministro.
A intenção do Governo Federal é repassar aos estados que recebem as águas do São Francisco o custeio das despesas de energia e manutenção dos canais. O pagamento seria escalonado pelos estados, começando por 5% do valor total e chegando a 100% no quinto ano – com o restante dos custos sendo arcados pela União nesse período.
O início do pagamento está previsto para outubro deste ano para Paraíba e Pernambuco, que já têm acesso às águas por meio do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco desde 2017. Para o Ceará e Rio Grande do Norte, há previsão de período de testes antes do início do pagamento.