quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Polícia Militar de Sapé presta segurança nos ônibus da linha

  Na última segunda-feira ás 11h da manhã equipe de policiais Militar de Sapé realizaram procedimento de segurança aos passageiros do ônibus da empresa Rio Tinto, destino João pessoa- Solânea.

A ação dos Militares surpreendeu ás pessoas . Aproximando dos corredores do transporte abriram diálogo informal. " Pessoal fiquem tranquilos estamos realizando serviço de rotina , garantindo á segurança de todos. Boa viagem."

Um jovem passageiro de boné e casaco por algum momento desceu do ônibus acompanhando os PMs. Assustado, afirmou para equipe certificando  integridade , negando possível suspeita de contrário comportamento, má índole. O jovem de auto afirmação, apenas, acreditou revista policial.

Retornando novamente ao interior do veículo mediante aglomerado, fluxo de pessoas, a equipe de policiais prestativa garantiu prosseguimento de viagem seguro.

Marina Sousa
8784-8981
Casos de microcefalia no Brasil crescem 10% em uma semana

Desde outubro de 2015, são quase 3.900 em 20 estados e no DF.
O maior número de casos é em Pernambuco.  

Em uma semana, o número de casos de microcefalia notificados no Brasil aumentou 10%. Desde outubro de 2015, são quase 3.900 em 20 estados e no Distrito Federal.  Duzentos e trinta foram confirmados.  O maior número de casos é em Pernambuco.

 

www.g1.com.br/jn

'O menino e o mundo': diretor critica 'Divertida Mente' e vê chance no Oscar


'O menino tem uma força que é do filme, não do marketing'; leia entrevista.

Se o Oscar deixasse, Alê Abreu rejeitaria o smoking e iria à cerimônia do dia 28 de fevereiro usando uma camiseta listrada vermelha e branca. Mas o diretor de "O menino e o mundo", primeira animação brasileira indicada ao prêmio máximo de Hollywood, reconhece que o código de vestimenta talvez proíba o traje de guerrilha, inspirado na roupa do protagonista de seu filme. "Acho que não pode, né?", ri em entrevista ao G1 em um cinema de São Paulo.
Lançado em 2014, "O menino e o mundo" reestreia nesta quinta-feira (21) (leia o serviço abaixo).

De black-tie ou informal, o cineasta paulistano de 44 anos está otimista: acha que dá, sim, para tirar o Brasil da fila e superar a nossa quase obsessão em ganhar o primeiro Oscar. “‘O menino...’ tem uma força – e é uma força que é do filme, não é de marketing, de promoção, de nada.”

Uma das atribuições do diretor na campanha ("não vamos economizar esforços") pela vitória é não falar mal da concorrência. Nem sempre ele consegue. É generoso com os quatro adversários ("gostei desta seleção"), mas eventualmente desobedece a ordem e se permite criticar, especialmente o (suposto) favorito, "Divertida Mente".

"É um filme que ousa muito mais que os outros da Pixar, dá um passo além. Mas tem coisas que você fala: 'Poxa...'. Mostrar a Alegria como uma menininha loirinha bonitinha e a Tristeza como uma gordinha de óculos – isso não é legal", comenta. Leia, a seguir, os principais trechos da conversa.

Detalhes do filme/ G1