sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sadiq Khan é eleito o primeiro prefeito muçulmano de Londres

Trabalhista de 45 anos é filho de um motorista de ônibus paquistanês.Ele derrotou o bilionário conservador Zac Goldsmith.


O candidato trabalhista Sadiq Khan se tornou, nesta sexta-feira (6), o primeiro muçulmano a ser eleito prefeito de Londres.

"Quero agradecer a cada londrino por fazer o impossível possível hoje", afirmou Khan logo após a declaração de sua vitória. "Quero que cada londrino tenha as oportunidades que a nossa cidade deu a mim e minha família".

"Meu pai estaria tão orgulhoso de que a cidade que ele escolheu para chamar de casa escolheu um de seus filhos para ser prefeito", afirmou em seu discurso.

Sadiq Khan, de 45 anos e filho de um motorista de ônibus do Paquistão, teve 1.310.143 de votos (57%) e venceu o conservador Zac Goldsmith, filho de um bilionário e casado com uma Rotschild, que teve 994.614 votos (43%).

Enquanto Khan fazia discurso de agradecimento, o candidato Paul Golding do partido de extrema direita Britain First virou as costas para o novo prefeito de Londres.Durante a campanha, Goldsmith e o primeiro-ministro David Cameron insistiram em apresentar Khan como alguém com vínculos com extremistas muçulmanos, uma estratégia que parece ter-se voltado contra os conservadores.
Sadiq Khan nasceu em 1970 em uma família paquistanesa recém-chegada ao Reino Unido. Ele cresceu em um bairro de Tooting, uma área popular do sul de Londres, com seus seis irmãos e uma irmã.
Seu pai era um motorista de ônibus, e a mãe, costureira. Diferentemente da maioria dos parlamentares britânicos, toda sua educação foi em escolas públicas.

A eleição de Khan é uma ótima notícia para o líder trabalhista Jeremy Corbyn, que enfrentou seu primeiro teste eleitoral sob os olhares atentos dos críticos de seu partido.
G1

Colegio Horacio de Almeida incentiva participação dos pais

    O colégio localizado no bairro Alto do Mateus, recebeu ontem, pais de alunos. O total de 1.200 adolescentes e jovens frequentam as aulas diariamente.


O trabalho de direção e equipe  direcionada , Roberto Oliveira, Rony Ery, cresceu nos últimos três anos. Investimentos, desenvolvimento favorecendo o desempenho e resultado dos alunos.

A reunião pautada de conteúdo expressivo , incentivou importante aconchego familiar; pautando tempo disponível para dialogo , acompanhamento da rotina dos filhos.Os pais participantes aplaudiram determinada orientação escolar.

Focalizando implantação da religião nas instituições escolares, o professor de educação religiosa encerrou a programação transmitindo mensagem de amor e paz. Apresentando musical ao vivo levantou potencial implementação extra curricular. Como: Musica, Teatro, Dança etc...

"Manter aprendizado didático apos sala de aula ,facilita desempenho do estudante; Pesquisas literárias, virtual prepara a formação profissional." Acrescentou, o coordenador do conselho estudantil Jonatas, afirmando mudanças próximo ano relacionadas para Índice de aprovação.

Aos sabados 80 alunos do Colegio Professor Horacio de Almeida, participam de aulas extras. A professora Nadja, atuante no trabalho educacional exibiu video fortalecendo importante vinculo familiar nas escolas. O tema" Família projeto de Deus" marcou o evento.

Marina Sousa
8784-8981

velho Chico:Miguel leva fora de Afrânio


O rapaz diz ao avô que quer fazer uma visita técnica à fazenda dos de Sá Ribeiro, mas o coronel não permite.

A manhã cobre a fazenda dos de Sá Ribeiro, quando Miguel (Gabriel Leone) vem pela frente do casarão, sobe a varanda e perde a vista ao longe. Pasmo, ele diz para si: "É terra que num acaba mais!". De repente, o filho de Tereza (Camila Pitanga) se depara com a presença de Afrânio(Antonio Fagundes), que o convida para entrar.
Em seguida, o Saruê revela que pretende começar os trabalhos, e Miguel, reticente, diz: "Mas eu queria conhecer toda a fazenda, antes de 'começar'... Fazer uma visita técnica... ". Porém, Afrânio declara: "Se eu precisasse de alguém pra fazê visita técnica, eu contratava o melhor técnico desse mundo, Miguel! Eu não preciso disso, eu preciso d’'um herdêro!". A afirmação cai sobre o rapaz como um balde de água fria.
 GSHOW

Azul ampliará oferta entre Recife e João Pessoa com segundo voo diário

A solicitação da companhia está em aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

 Azul Linhas Aéreas Brasileiras, empresa aérea mais pontual do mundo, estreará o segundo voo diário entre Recife e João Pessoa em 13 de junho. A novidade ampliará a oferta de assentos na rota – a operação será com ATR 72-600, de 70 assentos – e trará ainda mais opções de conexão, sobretudo, aos Clientes paraibanos. A solicitação da companhia está em aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“A novidade aumentará ainda mais o fluxo de Clientes viajando dentro do Nordeste e, ainda, para outras regiões do país, dada a ampla conectividade da Azul no Recife. Em voos rápidos, os Clientes tanto da capital pernambucana quanto paraibana terão ainda mais opções de viagens principalmente a turismo e negócios locais”, destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Com os recentes investimentos da Azul no Recife, os Clientes que partem de João Pessoa contarão, por exemplo, com ligações para Brasília, Belém, Curitiba e outras cidades em diversas regiões do país. Outros destinos que já eram atendidos pela companhia a partir da capital pernambucana também estão disponíveis, como São Paulo, Belo Horizonte, Fernando de Noronha e diversas capitais nordestinas.

WSCOM

Ricardo discute investimentos no ensino técnico com o presidente do FNDE

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesta quinta-feira (5), com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, para discutir investimentos em escolas técnicas na Paraíba; e aproveitou a ocasião para solicitar recursos para as novas escolas técnicas do Estado. O governador esteve acompanhado dos secretários Aléssio Trindade (Educação) e Lindolfo Pires (Representação Institucional).
Ricardo considerou o encontro foi bastante produtivo. “Estou fechando com o presidente do FNDE, Gastão Vieira, a liberação de uma primeira parcela de investimentos das seis Escolas Técnicas da Paraíba, as quais estamos providenciando as licitações. Na semana passada, autorizamos a licitação da unidade de Serra Branca, que vai ser a Escola Técnica do Cariri, atendendo a demanda daquela área. Vamos ter esse tipo de escola em todas as regiões do Estado”, ressaltou.
Após a reunião, o governador também fez um balanço da atual situação do ensino técnico no Estado da Paraíba. “Temos três Escolas Técnicas em funcionamento, três em construção, já para concluir até julho e ainda faremos mais seis unidades que pretendemos iniciar o quanto antes, em Patos, Sousa, Itaporanga e outros municípios. Portanto é um investimento alto que fazemos na educação, para poder potencializar, cada vez mais, o ensino técnico, que é um ensino integral, com professores em turno integral também e com uma filosofia pedagógica diferenciada daquilo que já existe na maior parte do país”, ressaltou Ricardo.
Escolas Técnicas – Atualmente, a Paraíba tem três escolas técnicas estaduais em funcionamento. Uma em Mamanguape (Escola Técnica Estadual João da Matta Cavalcanti), uma em Bayeux (Escola Técnica Estadual Erenice Cavalcante Fidelis) e uma em João Pessoa (Escola Técnica Estadual pastor João Pereira Gomes Filho), no bairro de Mangabeira.
FNDE – O FNDE implanta políticas públicas para a educação e contribui com a qualidade das escolas municipais, estaduais e do Distrito Federal, destinando recursos financeiros, nos moldes operacionais e regulamentares do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Um dos objetivos deste recurso é viabilizar que as unidades de ensino realizem atividades de educação em tempo integral, em conformidade com o Programa Mai
Paraiba ja

Procon-JP notifica entidades desabilitadas que continuam a emitir carteiras

O setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) notificou três entidades estudantis universitárias desabilitadas pela Justiça para a emissão da Carteira de Estudante 2016: CEUP (Centro Estudantil Universitário da Paraíba); DCE do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e DCE da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A Justiça já foi cientificada do descumprimento da liminar concedida em favor do Procon-JP na tarde do dia 27 de abril de 2016.

O DCE Carlos Augusto, do Unipê, é a única entidade que está cumprindo a determinação judicial. Os estudantes universitários que confeccionaram as carteiras através das entidades desabilitadas pela Justiça paraibana podem ser prejudicados já que a Associação das Empresas de Transporte Coletivo (AETC) foi notificada para não validar os documentos emitidos pelas entidades que tiveram a habilitação suspensa pela Justiça.

Só estão liberadas para emitir o documento dos estudantes universitários quatro entidades do ensino superior público/privado: o Conselho Universitário de Carteiras - CUC; União Estadual dos Estudantes – UEE (Estudante 10); Diretório Central do Estudantes (DCE) do IESP e Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Faculdade Maurício de Nassau.

Prejuízo - O secretário do Procon-JP, Marcos Santos, alerta que as entidades universitárias desabilitadas a confeccionarem as carteiras estarão prejudicando os alunos, uma vez que o documento não terá validade. “Avisamos ao estudante que se sentir prejudicado, que pode procurar o Procon-JP e abrir uma denúncia, porque esse documento não poderá ser validado pela AETC”.

Marcos Santos esclarece que, quem já tinha confeccionado o documento estudantil com essas entidades até o dia 27 de abril, não terá nenhum problema. “A partir dessa data é que o documento não terá validade porque a habilitação foi suspensa pela Justiça paraibana, sob o processo nº 0801713-27.2016.815.0000”.

Legislação - Os critérios legais para habilitar as entidades representativas do estudante para emissão da carteira estudantil são baseados em legislação específica, a exemplo das leis municipais 12.997/2015 (que prevê as entidades que podem se candidatar ao processo) e da 9.873/2002, que determina que as entidades prestem contas sobre a emissão do documento estudantil do exercício anterior.

Entidades universitárias habilitadas pelo Procon-JP - Conselho Universitário de Carteiras de Estudantes - CUC - DCE da Faculdade Nassau - DCE do IESP/Fatec-PB - União Estadual dos Estudantes – UEE (Estudante 10)


Secom-JP-PB AGORA