segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Velho Chico:Últimos capítulos: Olívia se veste de noiva

Luzia e família preparam surpresa para a agrônoma que fica encantada com o vestido para o seu casamento com Miguel.


Olívia (Giullia Buscacio) tem uma surpresa e tanto ao chegar na associação das rendeiras e dar de cara com seu vestido de noiva. Luzia (Lucy Alves), Piedade (Zezita Matos) e Isabel (Rayza Alcântara) ajudam a vestir a agrônoma, que fica emocionada com o presente da família. "É lindo!", diz ela, entusiasmada com seu casório com Miguel (Gabriel Leone). Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, 26/9.

Saiba mais sobre o capítulo e fique por dentro do resumo da semana.
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Veja mais sobre resumo de novelas no Gshow!

Com aplicativos para celular, eleitores podem fazer denúncias de compra de votos

De olho na conectividade cada vez maior dos brasileiros, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desenvolveu 11 aplicativos para smartphones e tablets para que os eleitores participem mais ativamente do processo eleitoral deste ano.


De olho na conectividade cada vez maior dos brasileiros, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desenvolveu 11 aplicativos para smartphones e tablets para que os eleitores participem mais ativamente do processo eleitoral deste ano.

Com os apps, é possível acompanhar o resultado das eleições municipais, fazer denúncias de irregularidades e até participar da verificação do número de votos registrados nas urnas eletrônicas.
“Desde que o processo se tornou informatizado, há 20 anos, o compromisso da Justiça Eleitoral é justamente utilizar os recursos e as funcionalidades que a tecnologia proporciona e evoluir o processo eleitoral na mesma velocidade que evolui a tecnologia”, diz o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino.

Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas IOS e Android. Atualmente, existem mais de 196 milhões de acessos em internet móvel no país, incluindo 3G e 4G.

Uma das principais apostas do TSE para este ano é o aplicativo Pardal, que permite que os eleitores façam denúncias de propaganda eleitoral irregular, tanto nas ruas como na internet e em veículos de comunicação.
A denúncia é feita pelo próprio aplicativo, com o envio de fotos, vídeos ou áudios. Por exemplo, se um eleitor encontrar um outdoor de um candidato na rua, que é proibido, pode tirar uma foto e mandar pelo aplicativo, que automaticamente envia a denúncia para análise do Ministério Público Eleitoral. Também é possível denunciar outras irregularidades como compra de votos, uso da máquina administrativa ou gastos irregulares.

Paraíba online

PF lista obras da Odebrecht com suposto pagamento de propina

Relatório faz parte da 35ª fase da Lava Jato, deflagrada nesta segunda (26).Planilhas analisadas mostram pagamento em obras e codinomes.

 Um relatório da Polícia Federal (PF) anexado à investigação da 35ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira (26), cita obras onde, de acordo com o delegado, houve pagamento de vantagem indevida por parte da Odebrecht. A lista também traz codinomes de possíveis beneficiários, sem liga-los a obras.

A mais recente fase da Lava Jato prendeu temporariamente ex-ministro Antônio Palocci (PT), Branislav Kontic, que atuou como assessor do ex-ministro, e o ex-secretário da Casa Civil Juscelino Antônio Dourado. Além disso, a Justiça determinou bloqueio de até R$ 128 milhões de cada um.

G1

Governador confirma pagamento de servidores para os dias 29 e 30


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) confirmou durante inauguração da barragem Nova Camará nesta segunda-feira (26) na cidade de Alagoa Nova o pagamento dos servidores ativos e inativos do Estado para os dias 29 e 30 de setembro, conseguindo mais uma vez, pagar dentro do mês trabalhado.


 “Vamos pagar agora em setembro dias 29 e 30 a folha de pessoal, ou seja, com queda de Fundo de Participação dos Estados, com greve em banco, nós estamos mantendo a normalidade, resistindo e, mais que resistindo, avançando”, explicou Ricardo Coutinho.


PB Agora