terça-feira, 19 de abril de 2016

EUA dizem que acompanham de perto situação do Brasil

Primeira mulher presidente está a um passo do impeachment, dizem jornais.Na Europa, imprensa ressalta clima na Câmara e tom dos discursos.


O governo dos Estados Unidos se manifestou sobre a aprovação do prosseguimento do processo de impeachment.
As manchetes dizem que a primeira mulher a presidir o país está a um passo do impeachment e que Dilma pode perder o cargo às vésperas das Olimpíadas. Os principais jornais dos Estados Unidos deram na capa a votação do impeachment de Dilma Rousseff.
O “The New York Times” especula sobre o que vem agora. O jornal diz que o vice Michel Temer também pode sofrer impeachment. E que o próximo na linha de sucessão, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é acusado de esconder na Suíça milhões de propina.
O “The Wall Street Journal” descreve a votação como um repúdio enfático a Dilma e diz que o impeachment seria um teste sério para a democracia no Brasil.
O “Washington Post” destaca que com os líderes consumidos por uma batalha política e um escândalo de corrupção, o Brasil é hoje um país mais raivoso e mais dividido.
Em Washington, o porta-voz do Departamento de Estado Americano disse ao correspondente Luís Fernando Silva Pinto que os Estados Unidos acompanham de perto a situação no Brasil. E acreditam que os brasileiros vão enfrentar essas questões políticas difíceis de forma democrática e de acordo com os princípios da Constituição.
A sessão de domingo na Câmara também foi destaque na imprensa europeia. A Europa olha para o Brasil e tenta entender o que vê.
O jornal espanhol “El Pais” descreve a sessão da Câmara como "tensa e com interrupções nervosas. A rede britânica SkyNews mostra tentativas de apartar "oponentes no plenário".
Jornalistas mencionam os dez segundos de cada parlamentar diante de uma "audiência inimaginável".
A rede britânica BBC narra parlamentares invocando "Deus, família, patriotismo" e diz que poucos citaram o motivo do pedido de impeachment.

O “Guardian” afirma que "o ponto mais baixo foi a dedicatória de um voto ao responsável pela tortura na ditadura".
O jornal britânico também escreve que o grito de golpe foi afogado por canções de torcida.
A SkyNews chama a atenção às cores do time de futebol do Brasil, talvez por desconhecer que as cores verde e amarelo são as cores de nossa bandeira.
O “Guardian” destaca "a figura impassível do presidente da Câmara em meio à cena estridente“.
Todos os principais jornais explicam que Eduardo Cunha é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.
O “Le Monde” afirma que a presidente Dilma "desceu ao inferno". O “Financial Times” destaca que o mercado deve aplaudir a decisão da Câmara em meio ao otimismo dos investidores.

A BBC fala de um Brasil tenso e dividido: de um lado abatido e de outro em júbilo, mas que o carnaval em algumas ruas não traz uma solução rápida para os problemas políticos e econômicos.
A União de Nações Sul-Americanas, a Unasul, declarou que o impeachment ameaça seriamente a democracia e a segurança jurídica da região.
O porta-voz da ONU disse que o secretário-geral da organização, Ban Ki-Moon, acompanha a situação política no Brasil, e que ele está confiante de que os atuais desafios do país serão resolvidos em conformidade com a Constituição.
WWW.G1.COM.BR/JN

Sandy conta curiosidade do primeiro show ao lado do irmão Junior: 'Demos uns 50 autógrafos'

Jurada do 'SuperStar' tinha sete anos e entrega: 'Tinha acabado de aprender a escrever'.

Sandy tem 25 anos de carreira, já lançou mais de 20 álbuns, coleciona fãs e está novamente entre os jurados do SuperStar para julgar bandas que buscam o estrelato. Ok, já sabemos que a cantora é lacradora mesmo. E relembrando a carreira, Sandy conta o que sentiu ao subir ao palco pela primeira vez: medo.
"Eu tinha sete anos e a gente (ela e o irmão Junior) se apresentou para experimentar como era fazer um show para várias pessoas. Foi na festa junina da academia de balé onde eu fazia aula. Lembro do frio na barriga e do medo de errar", entrega.
Sandy tem 25 anos de carreira, já lançou mais de 20 álbuns, coleciona fãs e está novamente entre os jurados do SuperStar para julgar bandas que buscam o estrelato. Ok, já sabemos que a cantora é lacradora mesmo. E relembrando a carreira, Sandy conta o que sentiu ao subir ao palco pela primeira vez: medo.
"Eu tinha sete anos e a gente (ela e o irmão Junior) se apresentou para experimentar como era fazer um show para várias pessoas. Foi na festa junina da academia de balé onde eu fazia aula. Lembro do frio na barriga e do medo de errar", entrega.Sandy também não esquece da emoção de dar os primeiros autógrafos. "Eu fiquei me sentindo o máximo, me achando por dar um monte de autógrafo", conta, aos risos. "Tinha acabado de aprender a escrever, então, demorava para autografar: ‘Fulana, um beijão, Sandy’. E fazia uma carinha, olhinho, boquinha, narizinho, cílios, beijinho. Nós demos uns 50 autógrafos, mas demoramos horas. E eu achei o máximo!", a jurada completa.
GSHOW

Concurso do Conde, na PB, tem provas adiadas e inscrições reabertas

Concurso do Conde, na PB, tem provas adiadas e inscrições reabertas.


As inscrições para o concurso público da Prefeitura do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, vão ser reabertas a partir do sábado (23), seguindo uma recomendação feita pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) na segunda-feira (11). De acordo com Clenio Lima, diretor administrativo da Advise, empresa responsável pelo concurso, as provas que estavam previstas para serem aplicadas no domingo (24) foram adiadas, mas a nova data ainda não foi definida. As inscrições vão poder ser feitas por meio do site da organizadora. 
Confira aqui o edital atual e outros documentos sobre o concurso.

Por meio de um comunicado no site da empresa, publicado nesta terça-feira (19), a Advise informa aos candidatos que as novas inscrições acontecem a partir das 10h do sábado (23) e seguem até as 23h59 da sexta-feira (29). No comunicado, a empresa reforça a informação da necessidade de “todos os candidatos que fizeram inscrição no referido certame conferirem se o nome se encontra na Relação das Inscrições Deferidas”. Caso não conste, o candidato deve enviar uma cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição para o email contato@advise.net.br.
“O Ministério Público fez uma recomendação para que reabríssemos as inscrições para atender a possibilidade de pedido de isenção para os candidatos doadores de medula óssea, que não havia sido feito no prazo de inscrição inicial. Com isso, atendemos a recomendação e resolvemos reabrir as inscrições e adiar as provas. A nova data ainda não foi definida, mas estamos fazendo um estudo para encontrar o dia mais viável e conforme seja definida a nova data, será feito um comunicado”, informou Clenio.

A recomendação de adiamento foi dada durante uma reunião realizada na promotoria de Alhandra, na Paraíba, com a presença do procurador da cidade e da empresa responsável pelo concurso. Apesar da mudança, o promotor do MPPB Edmilson de Campos Filho explica que os candidatos inscritos não vão ser prejudicados, inclusive, aqueles que se inscreveram até o dia 30 de março.
Edital
O edital oferece vagas para cargos de nível fundamental incompleto, fundamento completo, médio e superior com salários que variam de R$ 880 a R$ 2 mil. O processo seletivo terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.
Para nível fundamento incompleto, são ofertadas 87 vagas, 10 para nível fundamental completo, 137 para médio e 109 para superior. Entre as especialidades exigidas para os cargos de nível superior estão médicos, assistentes sociais, advogados, farmacêuticos, odontólogos, professores, psicólogos, engenheiros e arquitetos. 
G1/PB

Cássio critica “exageros” durante votação na Câmara e acredita em vitória no Senado

Foto: Paraibaonline
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) criticou a forma como os deputados conduziram seus votos no processo de impeachment, na Câmara dos Deputados.
Segundo o senador, isso reflete o retrato do que é o Brasil.
– É uma decisão importante, que até revela esse espírito carnavalesco que o Brasil costuma ter. Alguns exageros, algumas posições que não são recomendáveis para determinadas horas, mas isso é o Brasil. Às vezes se olhar no espelho dói, mas o Congresso Nacional, com todos os seus defeitos, nunca faltou ao povo brasileiro – ressaltou.
Cássio Cunha Lima ainda afirmou que a bancada de oposição do Senado Federal dispõe dos votos necessários para admissibilidade do impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT).
– Para a admissibilidade, sim, nós já temos número suficiente para receber o processo e autorizar o seu prosseguimento no Senado. Para a cassação ou para o afastamento definitivo, o quórum é mais elevado, necessita de dois terços dos senadores, ou seja, 54 senadores. E nesta contabilidade inicial, nós já teríamos as manifestações favoráveis nesta direção de afastamento definitivo da presidente Dilma, de aproximadamente 50 senadores. Mas isso é um processo que a gente vai construindo maioria, construindo consenso no transcorrer dele. O importante é que nós tenhamos rapidez, celeridade, a crise no país é muito grave, o Brasil não pode mais esperar diante dessa paralisia que estamos enfrentando, a economia vive um momento muito difícil, são milhões de pessoas desempregadas – comentou.
*As informações foram veiculadas na Rádio Correio FM
FONTE: Da Redação*/Paraíba online

Paul McCartney chama Krist Novoselic do Nirvana para tocar “Helter Skelter” dos Beatles em Seattle

Paul McCartney reservou uma surpresa especial para quem foi vê-lo ontem (17) em Seattle, ao chamar o ex-baixista do Nirvana Krist Novoselic para tocar baixo em “Helter Skelter”, clássicos dos Beatles de 1968. O concerto faz parte da “One On One Tour” que teve início na semana passada.
Krist já havia participado de um show de McCartney em julho de 2013 (quando a foto acima foi tirada). Naquela ocasião, ele estava ao lado de Dave Grohl e Pat Smear, os outros remanescentes do Nirvana.
As informações são do site Vagalume.
PARAÍBA JÁ

Feirinha de Domingo movimenta Espaço Cultural, em JP

   
O projeto “Feirinha de Domingo” volta ao Espaço Cultural José Lins do Rego neste fim de semana. A segunda edição do projeto em 2016 acontece no dia 24. Além de artesanato, brechó e antiguidades, a feira inclui gastronomia, com food bikes e expositores distribuídos pela Praça do Povo, na área próxima ao Planetário. A visitação é gratuita, das 12h às 18h. Paralelo ao evento, acontece a ação ‘Criança Tem Espaço’, com atrações para o público infantil, das 14h às 18h.



Lançado em agosto do ano passado, o projeto vem crescendo e já desperta interesse de expositores de outros estados da região, a exemplo do Rio Grande do Norte e Pernambuco, que estiveram presentes nas edições mais recentes. A edição deste mês conta com participação de pacientes do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, que expõem peças de artesanato confeccionadas por eles. As peças são resultado do trabalho realizado nas oficinas terapêuticas do Complexo por meio do projeto de humanização Beija Flor. O dinheiro obtido com a venda é revertido para os autores das obras.


A Feirinha é uma iniciativa da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) que conta com adesões de artesãos paraibanos e de outros Estados. O projeto foi lançado com a proposta de se repetir mensalmente com novas atrações a cada retorno. A “Feirinha” acontece no último domingo de cada mês.


Criança tem Espaço – Atividade paralela à ‘Feirinha de Domingo’, com brincadeiras destinadas ao público infantil. Trata-se de um espaço de encontro e integração entre os pequenos e as diferentes linguagens artísticas como teatro, circo e artes visuais.


A atividade acontece das 14h às 17h e a programação traz oficinas de desenho, tarde na Gibiteca Henfil, brincadeiras com palhaço, além de aula de capoeira com o grupo Capoeira Brasil, do Mestre Ligeirinho e visitação ao Museu José Lins do Rego, sessão de cinema e do Planetário. O acesso às atrações é gratuito, com exceção do Planetário, cuja entrada custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada).


Serviço:


Feirinha de Domingo


Data: 24/04


Horário: 12h às 18h


Atrações: artesanato, gastronomia, variedades, antiguidades, acupuntura auricular



Criança tem Espaço


Data: 24/04


Horário: 14h às 17h


Atrações: Oficinas de Desenho, Tarde na Gibiteca Henfil, visitação à Estação Ciência,


14h – Brincadeiras com Palhaço (gratuito)


15h às 15h40 – Cineminha (gratuito)


16h – Aula de Capoeira com o grupo Capoeira Brasil – Mestre Ligeirinho (gratuito)


17h – Planetário, com abertura da bilheteria às 14h e ingressos ao preço de R$ 4 (inteiro) e R$ 2 (meia-entrada)


Local: Espaço Cultural José Lins do Rego (rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho) – João Pessoa

PB AGORA