segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Encerrada greve do INSS

Paralizadas há meses postos do INSS retornaram atividades no último dia 30/out/2015. Dívidas acumuladas somam 150,000,000 ( R$ cento e cinquenta milhões de reais), apresentaram dificuldades nos setores : consulta perícial, exames médicos, recebimento de benfícios.

Beneficíários mobilizaram médicos, imprensa, ações judiciais proporcionam acordo governamental detrminado a reativação do Instituto de Seguridade Social ( INSS), possibilitando retorno dos trabalho diante da negociação do débito.

Sindicatos reafirmam aumento das contribuições sindicais de diversas categorias .Ás greves dos setores de educação, Ministério Públicoencerradas reativam atendimentos decorrentes, categorias realizaram assembléia recebendoproposta , rompendo suspenção dos servições.

Fonte - JN/JPB 2º edição

Marina Sousa
9800-2589
8784-6532

Continuação: como propor uma ação no JEC?

3- Reunindo documentos: Após terminar a petição inicial , junte todos os documentos relativos á causa , como nota fiscal , bloeto cobrança, boleto SPC ( se for o caso), publicidade do produto feito pela empresa,anotção de número de protocolo, fatura do cartão. Tudo o que for relacionado ao problema .é necessário cópia de documentos pessoais . Entre eles, RG, CPF, comprovante de residência.

4- A audiência de conciliação:No mesmo dia em que voçê levar a petiçaõ inicial ao foro competente , é marcada a data da audiência de conciliação , para que seja tentado um acordo, A outra parte será citada para saber4 que existe uma ação judicial contra ela e ´preparar sua defesa. no dia marcado , as duas partes ( autorr e réu) terão que comparecer pessoalmente á audiência.Caso voçê não compareça , o processo acaba, Isso não quer dizer que voç~e perdeu seu direito, pois poderá fazer tudo denovo por mais duas vezes . Caso abandone a ação por três vezes , terá que pagar as custas processuais até auela data , incluindo diversas taxas do cartório- Não sairá barato.Se a audiência for da outra parte , o processo continua, sem defesa dela. Além disso , tudo o que voçê argumentou será considerado verdade. Isso é chamado de revelia. Isso aumenta suas chances de êxito. Na maioria das vezes , essa audiência é realizada por um conciliador , e nãpor um juiz. op objetivo é fazer um acordo, se alcançado , o processo acaba, se3m necessidade de nova audiência, por´[em, se não houver acordo, é marcada de instrução e julgamento.

5-Audiência de instrução e julgamento:
É realizada por um juiz e pode ocorrer apenas algumas horas depois da udiência de Conciliação, ou maracda para data posterior . O juiz também tenta um acordo . Se não for possível resolver amigávelmente , ele vai analisar as provas , a defeesa, ouvir as testemunhas e as partes. Po juiz pode dar a setença na hora ou decidir em até dez dias , Esse dia é chamado de "Leitura de setença". Os prazos para recursos começam a partir da leitura ou da publicação da setença.

Confira mais informações próxima ediçao
Revista/Protest