sábado, 2 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015 :Estatuto do torcedor

O martelo dos estádios!
Arquibancadas lotadas, filas enormes enfrentadas durante o dia.O tempo de espera firma paixão ao futebol. Viagens prolongadas , torcidas organizadas reúnem milhares de pessoas. Os amantes do futebol.

"Famosos torcedores"
Ás regras apresentadas parecem prazerosas.Credenciando potencial disposição. A alegria de acompanhar poucos metros de distância, disputada partida.O número de pessoas aglomeradas focaliza determinada frase: Sempre cabe mais um! Tudo bem! Alguém tá de olho na superlotação.
Condução de forma demasiada ou excesso de ânimo ? quetionamento amigável, maleável mediante fúria.
Os pregões cordialmente insatisfeitos camuflados " Denomino Vândalos" .Resultado: O camaleão não sobrevive. Inicia-se o ataque! Xingamentos, palavras ofensivas. Bullyng!.Repentinamente necessária contenção. Avante? Agressões físicas, pancadarias, mortes.
" Ação dos falsos torcedores"
Os atos de vandalismo executados nos estádios de futebol permite alterações do estatuto do torcedor. Lei de 2003, prevê direitos semelhantes ao código de defesa do consumidor. Á lei rege todas ás modalidades esportivas.          
Camisa e bandeira na mão! Assegura o martelo!
Introdução: A proibição de violência instituída , artigo 39 do estatuto , insuficientemente conteve determinado comportamento. Redução nas vendas de ingressos, diminuição de torcedores polemizam evidências bruscas ocorridas.
Qual questão da veemência do fato? Afinal, quadrado não é bola na
desordem patriarcal.
Willian Bonner

‘Que Deus abençoe o trabalho dela’, deseja Ximbinha a Joelma

72 anos do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Em entrevista ao G1, o guitarrista Ximbinha disse que está ansioso para a estreia com a vocalista Thabata Mendes: “O show vai ser um espetáculo”, adianta o músico, que deseja para a ex-mulher Joelma sucesso em 2016.

“Quero só que ela seja, muito, mas muito feliz, que Deus abençoe o trabalho dela, que ela seja abençoada em tudo que ela venha a fazer. É o que eu desejo pra ela. Mas, se eu for falar e me preocupar com o trabalho dela, eu vou esquecer do meu .

 Hoje estou focado só no meu”, afirmou Ximbinha, que mudou a grafia do nome para a nova fase da sua carreira.Para o show deste domingo Ximbinha conta que, apesar do pouco tempo, está tudo pronto.

 O público verá músicas inéditas e sucessos nacionais. “Vamos ter música nossa, vamos fazer músicas de amigos como Jota Quest, Roupa Nova, Eduardo Costa e vários amigos, no ritmo calypso. O show vai ser muito animado para o povo se divertir”, diz o guitarrista.

MAIS INFORMAÇÕES G1

Postos de combustíveis da Grande João Pessoa iniciam 2016 sem gasolina

Mais de uma semana depois do início do desabastecimento de gasolina na Grande João Pessoa, muitos postos da Capital amanheceram neste sábado (2) sem o produto para vender. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba, Omar Hamad, a questão agora é “logística”, já que a carga está disponível no Porto de Cabedelo. Segundo ele, há apenas uma ‘torneira’ para carregar os caminhões, fazendo com que o carregamento seja lento.

Além disso, o trabalho de carregamento foi interrompido às 14h da quinta-feira (31), só sendo restabelecido às 5h deste sábado (2) por conta do feriado do Ano Novo. “Ainda demos azar de pegar um feriado e o fim de semana. Hoje (sábado) o trabalho para de novo às 14h”, explicou o presidente. Segundo Omar, a fila de caminhões do Porto segue “gigantesca”.

Em um posto na avenida Duarte da Silveira, no Centro, a reportagem encontrou o caminhão tanque parado na manhã deste sábado. O preço da gasolina até estava na placa, mas não havia produto para ser vendido. Segundo os frentistas informaram, o posto foi abastecido na quinta-feira, mas os 5 mil litros de gasolina que chegaram foram vendidos no mesmo dia.

Em outro posto visitado, nos Bancários, o combustível acabou desde o dia 26. “Estou com medo de ficar no prego, sem gasolina”, teme o construtor João Batista, que disse que não estava sabendo da falta de combustível, mas tinha esperança de conseguir abastecer no local. A reportagem encontrou um posto com gasolina disponível na avenida Epitácio Pessoa, em Tambaú, mas o litro do produto estava sendo vendido por R$ 3,76.

O presidente do Sindipetro conta que muitos postos voltaram a ficar sem gasolina porque os empresários estão rateando a carga, fazendo com que cada um receba menos gasolina do que o necessário para demanda de cada estabelecimento. “Mas todos os postos estão recebendo, só a Petrobras já carregou 3 milhões de litros. Na quinta-feira quase todo mundo recebeu, mas uma quantidade mínima”, diz. Segundo ele, a previsão é de que uma nova carga chegue esta semana.

Paraiba já

Paulo Maia toma posse na presidência da OAB-PB

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, Paulo Maia, tomou posse na tarde desta sexta-feira (1º de janeiro). Também tomaram posse os novos membros da Diretoria da OAB-PB, do Conselho Seccional, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) que foram eleitos no último dia 17de novembro para o triênio 2016/2018.


A nova diretoria da OAB-PB é composta pelos advogados: Paulo Maia (Presidente), Raoni Vita (vice-presidente), Assis Almeida (secretário geral), Rogério Cabral (secretário geral adjunto) e Tainá de Freitas (tesoureira). O atual presidente Odon Bezerra transmitirá o cargo para o presidente eleito, Paulo Maia, no gabinete da presidência da OAB-PB.


Paulo Maia substituirá Odon Bezerra e comanda hoje a primeira sessão do Conselho Estadual no auditório do prédio sede da Instituição, localizado na Avenida Rodrigues de Aquino, 37, Centro de João Pessoa (PB).


Redação c om AScom
PB AGORA

RC usa o Twitter para analisar violência: "Paraíba reduz o número de crimes contra a vida"

Neste sábado, (02), primeiro final de semana de 2016, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) usou sua conta na rede social Twitter para fazer um pequeno balanço da violência no estado em 2015.

Em três postagens onde ele fala sobre a Paraíba no geral, e particularmente a respeito de João Pessoa e Campina Grande, o governador destaca a queda dos números de violência e dos crimes contra a vida.


De acordo com Coutinho, 2015 foi o quarto ano consecutivo de redução e que os aumentos sucessivos nas taxas de homicídios duraram dez anos.






Veja as postagens abaixo:
PB AGORA

Réveillon arrasta público de 250 mil para shows de Elba Ramalho, sertanejo, eletro e frevo na praia

Um mar de 250 mil pessoas (segundo estimativa do Corpo de Bombeiros), suficiente para lotar 10 campos de futebol, passou os últimos momentos de 2015 nas praias de Tambaú e Cabo Branco assistindo aos shows da virada, organizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).


O réveillon teve a cantora Elba Ramalho como atração principal no palco montado no Busto de Tamandaré, e abertura do sertanejo Vinícius Mendes e do DJ Cris L, que trouxe house, black music e um duo-surpresa com a cantora Nathalie de Lima em hits de Rihanna e Sia. A orquestra PB Pop, do maestro Rogério Borges, fechou a programação ao ritmo de frevo.


Naturalmente explosiva e aparentemente imune à passagem do tempo, Elba fez do frevo, maracatu e axé os ritmos dominantes do repertório (com ajuda do naipe de metais da orquestra do Maestro Spok, de Recife), que botaram o público para ferver desde a “Anunciação” (Alceu Valença) da abertura, logo após a queima de fogos, até “Frevo Mulher” (Zé Ramalho) de encerramento, com destaque para “País Tropical” (Jorge Ben Jor) e as centenas de bolas cenográficas arremessadas à plateia.


Reconhecida militante de múltiplas causas globais, a cantora aproveitou um respiro no palco para refletir em público sobre a sua impressão de 2015: “Não foi um ano fácil para o mundo, que sofreu com desastres ambientais, terrorismo e a tragédia dos refugiados. Mas clamo que seja um ano que nos imponha a obrigação de pensar mais no outro e no futuro Reveillon2015-16_RafaelPassos (7)que queremos para o nosso planeta”, disse.


Desde o cair da noite desta quinta (31), muitos fãs se aglomeraram nas areias para assistir à passagem de som da paraibana (que equivaleu a um pocket show de esquenta): “Admirava o seu trabalho sem nunca podido ir a um show antes. Vê-la no réveillon, pela primeira vez, então, é um privilégio”, disse Eulina Lacerda, de Pombal. Ao pé do letreiro recém-inaugurado “Eu Amo Jampa”, o turista Armando Alves, de Natal, aproveitava para tirar fotos com os amigos: “Elegemos João Pessoa como destino de fim de ano não só pelas atrações culturais, mas pelo verde natural e belas praias. Já é o meu terceiro ano aqui e pretendo voltar”, espera.


Secom-JP/PB AGORA

Fotos e informação

Anvisa aprova vacina contra a dengue



Fonte – Gazeta do Povo




Inicialmente, o medicamento será disponibilizado para a rede particular de laboratórios. Definido o preço, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS vai avaliar se vale a pena incorporar o produto ao sistema público de imunizações. O governo vai avaliar custo, efetividade e impactos epidemiológico e orçamentário da incorporação da vacina ao Sistema Único de Saúde.

A vacina é indicada para pessoas entre 9 e 45 anos e protege contra os quatro tipos do vírus da dengue. A promessa do fabricante é de proteção de 93% contra casos graves da doença, redução de 80% das internações e eficácia global de 66% contra todos os tipos do vírus. O medicamento deve começar a ser vendido no país no primeiro semestre de 2016 e a capacidade de produção do laboratório é de 100 milhões de doses por ano.

O imunizante deve ser aplicado em três doses, com intervalos de seis meses, porém, de acordo com a diretora médica da Sanofi, Sheila Homsani, a partir da primeira dose o produto protege quase 70% das pessoas. “A vacina tem eficácia a partir da primeira dose, protegendo em torno de 70% dos imunizados. A necessidade das outras doses vem porque a proteção vai caindo com o tempo, não se mantém sem as outras duas. A proteção só se mantém por muitos anos quando se tomam as três doses”, explicou Sheila.

No começo deste mês, o México foi o primeiro país a registrar a vacina contra a dengue da Sanofi, por enquanto, a única registrada no mundo. Em seguida o produto teve liberação nas Filipinas. O Brasil é o terceiro país a ter o registro do imunizante. O desenvolvimento clínico do produto envolveu mais de 20 estudos, e mais de 40 mil participantes, entre crianças, adolescentes e adultos, em 15 países.

Dados do Ministério da Saúde mostram que até a primeira semana de dezembro, 839 pessoas morreram em decorrência da dengue, um aumento de 80% em relação a 2014.

Portal vale Mamanguape

Pablo diz que não vai mais puxar trio no carnaval de Salvador: 'definitivo'

Em coletiva de imprensa realizada antes da apresentação no primeiro dia de festas do Réveillon de Salvador, na madugada desta terça-feira (29), o cantor Pablo anunciou que não vai mais puxar trio no carnaval da capital baiana.
O artista afirmou que tomou a decisão por motivos pessoais após passar por algunsproblemas durante o percurso com o trio na folia de 2015.
"Não vou sair mais em bloco. Foi uma decisão minha. Eu já tive algumas dores de cabeça com trio e então decidi não sair mais", disse. Pablo relembrou que no último carnaval enfrentou problemas e que ficou tenso com a reação de alguns foliões devido ao imprevisto. O cantor foi a última atração da primeira noite de festas do Réveillon de Salvador, que começou na segunda-feira (28). O primeiro dia de shows atraiu 150 mil pessoas a Praça Cayru.
G1