segunda-feira, 14 de março de 2016

Clínicas populares viram alternativa para quem não pode pagar plano

Quase 800 mil brasileiros deixaram os planos de saúde em 2015. Clínicas oferecem consultas e exames a preços populares. 

Quase 800 mil brasileiros deixaram de ter planos de saúde em 2015.

Depois de perder o emprego e o plano de saúde, Alberto Dias andou penando na fila do SUS.
“Eu estou com uma série de problemas de saúde. Tentei por várias vezes. Não consegui”, conta o motorista desempregado.
Ele descobriu uma clínica particular em São Paulo, que diz cobrar preços populares. A consulta saiu na hora.
“Eu vim uma vez, fui atendido. E agora estou retornando pra fazer um exame que o médico pediu”, diz.

Exames também ficam mais em conta, garantem os médicos. A rede, que tem dez clínicas, pretende chegar a 30 até o fim de 2016.

“Eu acho que, por conta de toda essa situação ruim do setor da saúde, muitas pessoas perderam o emprego e faltam opções. O SUS está extremamente estressado. A gente cresceu, em média, nos últimos 3 meses, 30% ao mês”, aponta Thomaz Srougi, administrador da rede.

Essas clínicas só podem começar a funcionar depois de obter o registro dos conselhos regionais de Medicina e não podem fazer captação de clientes. As empresas ficam sujeitas a penalidades se exigirem dos pacientes o pagamento de taxas ou de mensalidades.

“Se cobram dele uma taxa, que normalmente é mensal, para ter direito de participar desse tipo de atendimento, ele deve desconfiar. A escolha deve ser livre e, o atendimento, de qualidade, com uma remuneração digna, dentro de uma razoabilidade de mercado”, explica o presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, Fábio Augusto Guerra.A ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, divulgou que, em 2015, quase 800 mil pessoas deixaram de ter plano de saúde. E esses clientes são o público-alvo de uma clínica particular recém-inaugurada em Belo Horizonte.

“Nossa consulta clínica, ginecológica, pediátrica, [está] em torno de R$ 70. As demais especialidades, R$ 90”, afirma a clínica-geral Camila de Medeiros.
Claudinéia dos Santos estava no pronto-socorro público, que fica do outro lado da rua da clínica. Desistiu depois de esperar quatro horas pelo atendimento. Na clínica popular ela gastou dinheiro e ainda saiu falando bem.

“Aqui é um lugar que o preço é mais básico e a gente é bem atendido”, conta a dona de casa.

www.g1.com.br/jn

Lollapalooza: Veja resumo do 2º dia em textos, vídeo, fotos e gifs

Alabama Shakes, Noel Gallagher e Jack Ü foram destaque no domingo (13).Edição de 2016 do festival vendeu total de 160 mil ingressos em dois dias.




Foi o famoso "tudo junto e misturado" o segundo e último dia do Lollapalooza 2016.

Teve a alma soul do Alabama Shakes, os produtores de Justin Bieber unidos sob a alcunha de Jack Ü, a diva performática Florence Welch, além de Noel Gallagher e Albert Hammond Jr para viúvas roqueiras matarem a saudade de Oasis e Strokes.

75 mil pessoas estiveram no domingo (13) no Autódromo de Interlagos, uma multidão visivelmente mais volumosa que a do ano passado, somando 160 mil ingressos vendidos nos dias de evento. Confira abaixo os pontos altos do Lollapalooza no domingo.

G1

Para Marina, caminho para fim da crise passa pelo TSE

A ex-senadora Marina Silva (REDE-AC) afirmou, em artigo enviado ao Blog, que "quanto mais se torna evidente que o dinheiro da corrupção da Petrobras alimentou o caixa de campanha da chapa Dilma-Temer na aliança PT/PMDB, mais se coloca o imperativo ético de uma saída via Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

Na opinião de Marina, "quando se vive uma situação com essa gravidade, só existem duas saídas, a política e a justiça”. "Neste momento falta à política a credibilidade e a capacidade para encontrar saídas; resta-lhe pedir o apoio da justiça, para que a ajude a se reconectar com a potência de sua inegável primazia”, afirma ela.

Como informou o Blog, uma das linhas de investigação nascida da 23ª fase da Lava Jato é a de que as transferências de um suposto operador do esquema na Petrobras e do grupo Odebrecht para conta secreta no exterior do publicitário João Santana seriam pagamentos de caixa 2 de campanha da presidente Dilma Rousseff.

G1

Jovem Aprendiz Bradesco 2016 inscrições abertas

Jovem aprendiz Bradesco 2016 inscrições. O Bradesco é a escolha perfeita para jovens com potencial e vontade de crescimento. Valorizamos a carreira interna, propiciando desenvolvimento pessoal e ascensão profissional. Nos últimos anos, o Bradesco foi reconhecido pelas principais mídias como um dos melhores lugares para se trabalhar.

JOVEM APRENDIZ BRADESCO 2016 inscriçõesO banco Bradesco é um dos maiores que temos no setor privado, ele está em constante desenvolvimento e por isso sempre contrata novos profissionais para fazer parte do quadro de funcionários. Ao trabalhar na Organização Bradesco, você tem diversas opções para crescer e ter sucesso na carreira.

DA NET

Médicos da rede pública de João Pessoa paralisam atividades a partir de hoje

A saúde em João Pessoa vem passando por uma crise recorrente e alarmante. Troca-troca de secretários, falta de medicações e instrumentos de trabalho nas Unidades de Saúde da Família e nos hospitais tem sido recorrente.

Nesta segunda-feira (14), os médicos da rede de saúde pública de João Pessoa anunciaram que irão paralisar suas atividades por cinco dias. Ou seja, a população não contará com os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas até o próxima sexta-feira (18).

Os médicos hemodinamicistas, que são os cardiologistas responsáveis pelas cirurgias de cateterismo, também resolveram paralisar suas atividades e reivindicam reajuste de salário, pois não o recebem há mais de oito anos. Eles também estão garantindo os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais, mas caso as suas reivindicações não sejam atendidas, ameaçam paralisar todo o serviço de atendimento.

Em nota, o Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (Simed-PB) relatou toda via crucis das negociações com a PMJP e a falta de resposta em todas elas.

LEIA NA ÍNTEGRA / PARAIBA JÁ

Cinco cidades da PB têm 133 vagas para contratação imediata; veja como disputar

Categoria que mais oferece vaga na Capital é para vendedor pracista (3), auxiliar de mecânico refrigeração (2), cabista (2), vigilante (2), instalador de sistemas eletrônicos de segurança (2) e instalador reparador de linhas de aparelhos de telecomunicações (2).

Cinco cidades da Paraíba estão com 133 vagas de emprego abertas para seleção por meio do Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB) e do Sine Municipal de João Pessoa. As oportunidades estão em João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande e Mamanguape. Veja abaixo a relação de vagas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Sine Municipal de João Pessoa tem 93 vagas para a cidade. O comércio da Capital abriu diversas vagas, nesta semana, com destaque para a função de consultor de vendas (20). Veja aqui as oportunidades para João Pessoa.

Detran Abre 15 Mil Vagas Para Primeira Habilitação Em Todo Brasil Gratuito

Inscrição para CNH Social 2016

O projeto CNH Social foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei 9.665, esse programa tem o objetivo de disponibilizar a pessoas de baixa renda a possibilidade de obter a CNH gratuitamente, podendo ser a primeira habilitação, para os que desejam adicionar mais uma categoria á sua carteira ou até mesmo realizar a renovação da sua CNH.

 Essa atitude contribui aumentando chances para os profissionais envolvidos possam ingressar no mercado de trabalho, pois muitas vagas de emprego tem como exigência habilitação, os beneficiados pelo projeto poderão trabalhar como motoboy, motorista de caminhão ou de ônibus.

 Nesse artigo trazemos algumas informações necessárias e importantes para quem vai se inscrever na CNH Social 2016.

Quem pode se inscrever na CNH Social 2016

DETRAN