sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Ricardo Coutinho entrega obras de reforma de mais três escolas em João Pessoa

O governador Ricardo Coutinho entrega, nesta sexta-feira (10), as obras de reforma de mais três escolas em João Pessoa, beneficiando mais de 5 mil estudantes. Nos serviços, foram investidos mais de R$ 5,7 milhões, recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). As inaugurações fazem parte de um conjunto de 55 escolas reformadas que estão sendo entregues este ano, em várias regiões da Paraíba, com investimentos na ordem de R$ 78 milhões.

Data: 10/11/17 (Sexta–feira)

– Entrega da Reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raul Machado
Hora: 9h30
Local: Rua Carneiro de Campos, s/n, Ilha do Bispo – João Pessoa/PB.

– Entrega da Reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Papa Paulo VI;
– Entrega da Reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cônego Francisco Gomes Lima.
Hora:10h30
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Papa Paulo VI
Rua Deputado José Tavares, s/n, Cruz das Armas, João Pessoa/PB.

QUEM News Ex-BBB Talula ostenta barriga "chapada" 15 dias após da à luz

Talula Pascoli deixou seus seguidores no Instagram chocados com a rápida recuperação da sua boa forma física, apenas 15 após dar à luz Pietra. Em um post na rede social, na noite desta quinta-feira (9), a ex-BBB ostenta sua barriga "chapada" ao segurar a sua bebê recém-nascida no colo.


LEIA MAIS: Ex-BBB Talula Pascoli mostra foto com a filha recém-nascida
"15 dias pós-parto! Algumas pessoas que acompanharam a minha gestação me pediram para postar fotinhos do pós-parto! Está aí! Sem filtro, com a linha da barriga ainda um pouco aparente, mas lentamente se recuperando do barrigão! Muito feliz com a minha pequena", declarou ela na legenda da imagem.



Talula, que participou do Big Brother Brasil 11, já é mãe de um menino, Gabriel, de um relacionamento anterior. A mamãe coruja também compartilhou uma foto do garoto com a irmãzinha. "A diferença é grande, as preocupações são outras, mas o amor é igual! Te amo, meu filho. Louca de saudades! Volta logo", legendou a ex-sister.

Dua Lipa canta com Chris Martin, do Coldplay, em São Paulo em show com 'experiência incrível'

Vocalista fez dueto em 'Homesick', primeira música do bis, em show esgotado. Após abrir o show do Coldplay na quarta-feira (8), Dua Lipa fez uma apresentação solo nesta noite de quinta.

Solo, mas acompanhada. Na primeira música do bis, "Homesick", a cantora londrina de 22 anos contou com o reforço de Chris Martin, vocalista do Coldplay.
Em três minutos no palco, ele conseguiu errar três vezes a música. Pediu desculpa nas duas primeiras, mas daí em diante chutou o balde e vida que segue.
De resto, foi um dueto protocolar, sem tanta emoção, já ouvido no disco de estreia dela, lançado neste ano. Não dava para esperar muito afeto, flerte, química além da conta. Ele toca piano e canta de lá, ela canta de cá. 

Os dois são comprometidos (não entre si, veja bem) e os boatos de flerte enchem o saco de ambos. O nome dele até foi proibido de ser mencionado nas entrevistas que ela fez no Brasil...

TCE publica edital com salários a partir de 5 mil reais

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) publica nesta quinta-feira (9), em seu Diário Oficial Eletrônico e no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público a ser realizado pela Corte para o preenchimento de 20 vagas, sendo 15 de Auditor de Contas Públicas e cinco de Agente de Documentação. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) tem a responsabilidade do certame.

Polêmica Paraíba

Cagepa cobra taxa de esgoto na capital

   Apartir de Dezembro ás contas de água estarão com  nova taxa de cobrança , além, do pagamento da conta o serviço de coleta, transporte e tratamento de água exigirá uma tarifa relativa a construção da Rede coletora de esgoto.

A coletora construída está condicionada para você e sua família usufruir desse benefício para uso. A cagepa solicita a ligação do seu imóvel com o Sistema coletor da empresa.

Para mais informações contatar a cagepa por  meio do telefone 115 ou da  nossa agência virtual , no endereço eletrônico www.cagepa.PB.gov.br

Marina Sousa

As candidaturas no próximo ano vão ser registradas na Central de Polícia.

“As candidaturas no próximo ano vão ser registradas na Central de Polícia e não mais no TRE”, diz Romero. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), se disse desestimulado com a política brasileira e, em particular, paraibana.

O gestor, que se coloca como opção para a disputa do governo do Estado, se diz descontente com os casos de corrupção no país e na Paraíba. “Está muito desestimulante a política no Brasil, imagine na Paraíba. Que, aliás, eu tenho a impressão que as candidaturas no próximo ano vão se registrar na Central de Polícia e não mais no TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”, disse. A afirmação foi feita na noite desta terça-feira (7), durante a inauguração do do SESI Museu Digital, e divulgadas pela CBN João Pessoa.

Romero Rodrigues era questionado pelo repórter Silas Batista, da CBN, sobre convenção estadual do PSDB, previsto para o fim de semana, em João Pessoa. O partido trabalha para que haja união das siglas de oposição. Para isso, tanto o senador Cássio Cunha Lima quanto o presidente do partido no Estado, Ruy Carneiro, não colocam como essencial uma candidatura própria ao governo. Eles citam como opções, além de Romero, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD); o senador José Maranhão e até o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). As opções seriam para o enfrentamento ao candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Não adianta a gente falar de candidatura neste ano porque partido nenhum vai bater o martelo sobre candidatura com tamanha antecedência. A (minha) candidatura se mantém, agora, eu só não vou fazer com obsessão”, ressalta Romero Rodrigues, que, depois de andanças pelo Estado, deu uma arrefecida nas agendas. Nos bastidores, há briga do gestor para convencer o partido a apoiá-lo em detrimento do prefeito de João Pessoa. A sigla à qual o tucano é filiado, inclusive, vem numa crescente no envolvimento em denúncias de corrupção. O senador Aécio Neves (MG), que foi candidato a presidente do Brasil em 2014, chegou a ter ser afastado do cargo.

“Então, está muito desgastante esse processo eleitoral paraibano e eu, sinceramente, não estou com estímulo para estar dando sequência a este debate político quando, na verdade, a gente tem muita coisa a fazer, tem obrigação a cumprir e tem que adminstrar uma cidade com a complexidade de Campina Grande. Portanto, neste estado, prefiro me concentrar nas atribuições da gestão municipal”, ressaltou. blog Suetoni

G1