quarta-feira, 5 de julho de 2017

William Bonner dá sorriso maroto ao anunciar filme da Tela Quente

A repercussão na internet após o riso do âncora foi imediata.


Os telespectadores do Jornal Nacional tiveram uma surpresa quando William Bonner anunciou o filme que será exibido na sessão de cinema “Tela Quente”, da TV Globo. Antes do tradicional “Boa noite”, o âncora sorriu para as câmeras e disse: “A Tela Quente exibe hoje o filme ‘Caçada ao presidente”.
O noticiário, assim como toda a imprensa, mostrou, nesta segunda-feira (3/7), várias reportagens ligadas à situação do presidente Michel Temer no governo. A principal delas foi a prisão de Geddel Vieira, que ocupou a Secretaria de Governo.

O filme da Tela Quente, no entanto, trata-se do governo norte-americano. No longa, o avião que levava o presidente dos Estados Unidos sofreu um ataque, deixando ele perdido numa selva finlandesa. Agora, ele tem somente a ajuda de um garoto armado com um arco e flecha que estava no local caçando. Enquanto terroristas querem matar o presidente, os dois fogem alucinadamente. A película é estrelada por Samuel L. Jackson.

BLOG

Emilly, do 'BBB 17', mostra cobertura duplex em que mora no Rio: 'Meu cantinho'

Vencedora da última edição do reality show abre as portas de seu apartamento com exclusividade para o Gshow; veja fotos e vídeo!

  vida de Emilly Araújo mudou totalmente desde que ela venceu o BBB 17. E, entre as transformações, a mudança de Eldorado do Sul (RS) para o Rio, com a irmã gêmea, Mayla, e o pai, Volnei.

De olho nas oportunidades profissionais - a gaúcha tem investido na carreira de atriz -, ela alugou uma cobertura duplex em um condomínio na Zona Oeste do Rio. Para o Gshow, Emilly abre as portas de sua casa e mostra em detalhes a decoração do apartamento, que tem três suítes, piscina e cozinha no estilo americana.

Caminhos do Frio começa nesta segunda-feira na cidade de Areia, na PB

Rota Cultural segue até o dia 3 setembro passando por nove cidades do Brejo paraibano. 

 cidade de Areia, no Brejo paraibano, abre a edição do 2017 da rota cultural Caminhos do Frio. O evento começa nesta segunda-feira (3) e vai até o dia 3 de setembro, passando por nove cidades da região: Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Em Areia o tema é “Frio, Cachaça e Arte”. Confira a programação completa.

A programação conta com trilhas, passeio a cavalo e bicicleta, exposições e música na praça central, além da Oficina de Cachaça, com degustação das cachaças do Brejo. Uma das atrações do Caminhos do Frio em Areia é a cantora Lara Amélia. 

A abertura oficial está marcada para 19h desta segunda-feira, com uma cerimônia de homenagem as cidades por onde a rota cultural passa, com a Orquestra Vó Maria e Sexteto Potiguar. Já no primeiro dia será aberta a vila de artesanato e gastronômica. O primeiro show acontece às 21h com a banda Voo Livre na praça pública. 

G1/PB

Efraim Filho destaca aprovação da reforma do ensino médio e pede pacificação social

O parlamentar lembrou também que a sociedade cobra, quando o tema é política, transparência e mais coerência.

 

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) fez na tarde de ontem (4) um pronunciamento no Plenário da Câmara para tratar do atual momento político, ressaltando medidas importantes como a aprovação da reforma do ensino médio, a transposição do Rio São Francisco e a necessidade de discussão de temas voltados para a retomada econômica.

Lembrou da importância da pacificação social e da superação do clima de intolerância, além da necessidade de se pensar no Brasil. “A crítica construtiva é bem-vinda, nós convivemos com ela aqui no Parlamento, mas muitas vezes o debate descamba para a briga, inclusive entre famílias. Guerra e inimizade por conta de um debate estéril, que tem como base o quanto pior, melhor”, lamentou.

Efraim Filho lembrou dos tempos em que presidiu a Juventude Democratas, quando rodou o país e conversou com os jovens. “O desinteresse não é com a política; a frustração da juventude é com a politicagem, a política politiqueira, refletida nos diversos escândalos”, disse. Ressaltou, ainda, que é grande a responsabilidade do Parlamento num momento de crise.

“Enfrentamos uma tempestade, um cenário de crise política, institucional, moral e econômica”, disse, ressaltando que a pior resposta é a omissão. “Todo cidadão reconhece que momento é delicado. A sociedade cobra transparência e soluções reais para a crise”, comentou ele.

Em seu pronunciamento, o líder falou sobre temas importantes para o país. Um deles é a reforma do ensino médio, proposta encaminhada à Câmara pelo ministro Mendonça Filho, do Democratas, e aprovada pelo Congresso. A reforma, lembrou Efraim Filho, fala do futuro e, segundo ele, não há nada mais importante do que garantir as condições para que jovens estudem. Para o deputado, os mais de um milhão de jovens que estão fora da escola são um “potencial adormecido”.

Sobre a reforma política, enfatizou que as discussões têm um ponto de partida, mas não um de chegada. “O atual sistema está exaurido, esgotado. Fazer remendo em tecido pobre não adianta. Vai rasgar de novo”, disse. Lembrou que a sociedade cobra, quando o tema é política, transparência e mais coerência.

Paraiba já

Ex-presidente Lula concede entrevista exclusiva à Arapuan FM nesta quarta-feira

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) vai conceder uma entrevista exclusiva, nesta quarta-feira (05), ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, a partir das 13h. O programa será transmitido ao vivo, para todo o Brasil, através do Facebook do ex-presidente.
Entre os assuntos que serão discutidos com Lula, está a Transposição do São Francisco, obra iniciada em seu Governo. A entrevista também abordará temas polêmicos da política nacional, como a Operação Lava Jato e a crise política.
O petista também falará sobre sua legenda, Eleições 2018 e a possibilidade de uma candidatura dele a presidente. Lula deve comentar sobre o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, das denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB), além das investigações sobre ele próprio no caso do Triplex do Guarujá. 
A entrevista exclusiva faz parte de uma rodada de participações do ex-presidente em diversos estados. Na Paraíba, a escolhida foi a Arapuan FM, que irá transmitir em cadeia de rádio para João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

PARAIBA JÁ

OSUFPB apresenta concerto nesta sexta na Sala José Siqueira no Espaço Cultural

A OSUFPB faz seu nono concerto da temporada 2017 na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural. O concerto será nesta sexta-feira, 07 de julho, às 20:30 horas, e é mais um fruto da parceria cultural entre a OSUFPB e a FUNESC. A entrada é gratuita.


Apresentando, nesta temporada de 2017, seus concertos em séries temáticas, a OSUFPB contempla desta vez a série Mestre Ariano, que homenageia o célebre escritor paraibano Ariano Suassuna, no ano em que completaria 90 anos de vida. Nesta série são apresentadas obras predominantemente brasileiras que, de algum modo, manifestam os ideais de criação e consolidação da identidade musical nacional.


No repertório estão presentes obras do italiano Ottorino Respighi, do norueguês Edvard Grieg e dos brasileiros Radamés Gnattali e Clóvis Pereira. Todos esses compositores foram importantes para a sedimentação da identidade cultural de seus países, daí estarem contemplados pela série que homenageia o escritor Ariano, cuja obra notabilizou-se por exaltar os códigos culturais de nossa região.


Este concerto será regido pelo maestro Geraldo Rocha, professor de regência e coordenador da Orquestra Jovem do Departamento de Música da UFPB. O violonista Cledinaldo Junior terá participação como solista no Concerto Nº 4 “A Brasileira”, de Radamés Gnattali.


O público poderá contar ainda com a participação do arquiteto e artista plástico e Jonas Lourenço, que produzirá uma pintura no momento em que acontecerá o concerto, algo inovador nos concertos realizados no Estado.


A OSUFPB

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta vinte e um músicos fixos – todos de cordas - e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.


Ascom/PB AGORA