sábado, 29 de junho de 2019

PDT e a satisfação com os espaços no Governo João Azevêdo

“Nós estamos satisfeitos sim”. A declaração é da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT) ao ser indagada se se seu partido estava à vontade com os espaços que tem ocupado na gestão João Azevêdo (PSB).


Lígia, que é vice-governadora pela segunda vez, disse que conta como apoio do marido, o deputado federal Damião Feliciano (`PDT), na Câmara dos Deputados, e que atua como uma espécie de braço da gestão estadual no Congresso Nacional. Correligionários da legenda também ocupam espaços importantes na gestão atual e tem cumprido com as expectativas de satisfazer aos anseios da administração.

“O PDT é governo. Eu sou vice-governadora e estou satisfeita sim com meu espaço. O PDT é aliado, nós estamos juntos, trabalhando, Damião Feliciano lá em Brasília é um braço a mais na defesa das causas do governo e nós estamos satisfeitos sim”, disse a vice-governadora.

A vice-governadora fez questão ainda de elogiar a capacidade técnica do governador Azevêdo que, mesmo em meio a crise que assola o país, tem dado continuidade ao trabalho, com obras, serviços e ações, não apenas em Campina Grande, mas em diversas cidades da Paraíba.

“Foram feitos vários investimentos em educação e segurança e agora continuam os investimentos. Com João Azevêdo segue o trabalho na forma de João governar, levando tecnologia, desenvolvimento e isso era o desejo da população e tanto em Campina como em outras cidades segue muito bem o trabalho”, testemunhou. As declarações de Lígia foram veiculadas nesta sexta-feira (28), em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Márcia Dias
PB Agora

2020: PTB só pensará em ‘plano B’ se RC não for candidato à PMJP

Partido descartou alinhamento com grupo de Cartaxo em 2020 e disse que tese primária ainda é a de apoio ao nome de RC para PMJP


Apesar de o líder do governo Luciano Cartaxo (PV) na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Milanez Neto, pertencer aos quadros do PTB, segue como sendo improvável a tese do apoio da legenda ao agrupamento político do atual gestor nas eleições de 2020.
Nesta sexta-feira (28), em entrevista à imprensa, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) lembrou que essa possibilidade não prosperou nos últimos pleitos e não deverá prosperar nos próximos, visto que a sigla, desde 2016, marcha ao lado do agrupamento socialista e deverá permanecer assim em 2020, inclusive apoiando o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) caso ele concretize a candidatura à sucessão municipal na Capital do Estado.

“É a tese (de alinhamento com Cartaxo) que perdeu em 2016. Nós colocamos em debate e perdeu. Em 2018 continuou vencendo a tese de alinhamento com o governo do PSB, com o candidato do PSB. E em 2020, quando chegar lá, nós iremos debater. Hoje a tese bem majoritária é de alinhamento com o grupo liderado pelo PSB. Mas, logicamente, tendo, a princípio, o ex-governador Ricardo Coutinho como candidato. A partir da ideia ou do entendimento do próprio ex-governador”, ressaltou.

O parlamentar, todavia, adiantou que, caso o ex-governador Ricardo Coutinho opte por não disputar o pleito municipal, o PTB projetará a participação na majoritária, com mais protagonismo.
“Caso Ricardo não queira ser candidato, não deseje mais pleitear eleição municipal, o PTB, como já projeta agora a participação na majoritária, projetará ainda com mais protagonismo”, ressaltou.
Essa semana o vereador Milanez admitiu que ainda nutre o sonho de ver o PTB marchar ao lado do agrupamento político a que ele pertence na Capital, que é o do prefeito Cartaxo.
Como o partido pensa diferente de Milanez, nos bastidores, a tese de o vereador deixar os quadros da sigla para disputar a reeleição , ou mesmo para assumir a cabeça de chapa na sucessão pela prefeitura de João Pessoa, pelo partido do prefeito, o PV, começa a a ganhar força nas rodas de conversas.




PBAGORA

Márcia Dias