quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015: Cantor sofrência participa de cena da novela I love Paraisópolis

O capítulo 094 da novela I love Paraisópolis exibido na última quinta-feira,28-outubro-2015, divulgou o trabalho artístico do cantor, Pablo, conhecido SOFRÊNCIA. 
 
Os atores: Gil Coelho ( Lindomar), Lucy Ramos (Patrícia), incenaram romance do casal.Fortalecidos da paixão ardente ultrapassam ás disavensas amorosas , trocando abraços e beijos.
O público fã clube de sofrência participou das gravações. O sucesso " Porque homem não chora"incluído na trilha sonora da novela

emociona o publico, marca relacionamentos conjugais. O som de despedida divulga o técnobrega.
Á,s telenovelas da Rede Globo apresentam há algum tempo artistas musicais oportunizando marketing de divulgação.
Willian Bonner

 Confiram a trajetória do cantor!
 
“Arrocha”. Foi através deste termo na antiga seresta, em 2000, na cidade de Candeias (BA), que nasceu o gênero que hoje está espalhado pelos quatro cantos do mundo. Acidentalmente, Pablo comemora até hoje sua criação na música, que se disseminou e vem trazendo cada dia mais outros estilos musicais ao seu ritmo. Com 13 CDs, 4 Dvds e uma agenda vasta de 25 apresentações mensais, o criador do arrocha como é conhecido pelo público, vem colecionando uma legião de fãs e novas parcerias artísticas, ano após ano.

 De 15 anos para cá, muita coisa mudou na carreira da “voz romântica”, como se intitula Pablo, por conta de seu tom suave. O artista, que foi descoberto profissionalmente aos 15 anos de idade, nem sempre teve a vida só de sucesso. Aos 6 anos, Pablo começou a cantar na noite, ao lado do pai, em Candeias (BA), onde nasceu, para complementar a renda da familia. E foi em uma noite dessas que o menino franzido do Recôncavo Baiano teve uma mudança: em um show no Clube dos Oficiais da Policia Militar da Bahia, o então Agenor Apolinário dos Santos Neto, seu nome de registro, foi batizado por um cabo da PM, com o prenome de Pablo, por afirmar que seu nome real não seria de artista. E então ficou até hoje.

Aos 15 anos de idade, recebeu um convite para ser vocalista da banda Asas Livres.  Foi neste conjunto que Pablo firmou o seu nome com a criação do ritmo arrocha.  Em 2003, foi convidado para ser sócio de um projeto, chamado “Grupo Arrocha”. O êxito chegou ao programa Domingão do Faustão, na Rede Globo, e expandiu o movimento com repercussão nacional e internacional.

Tubarão lixa é capturado por pescadores na praia do Cabo Branco, em João Pessoa

Um fato inusitado foi registrado na manhã desta quinta-feira (07) na orla de João Pessoa. Imagens foram divulgadas através das redes sociais, de pescadores que capturaram um tubarão da espécie lixa. É possível ver o que o animal mede aproximadamente 2 metros de altura.


Segundo informações, esta espécie de tubarão é inofensiva ao homem e é uma das mais populares no mundo. Ele pode ser encontrado em toda a costa brasileira, mas apenas em profundidades acima de 50 metros . Pode medir até 4,3 metros de comprimento e vive próximo ao fundo do mar.

PB AGORA

Aprovar a CPMF é questão de saúde pública, diz Dilma

Foto: Agência Brasil
 
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (7), durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) é questão de “saúde pública”.

“Não é questão só de reequilíbrio fiscal, mas também é questão de saúde pública. Aprovar a CPMF pode ajudar a resolver o problema da saúde pública no país”, afirmou.
A presidenta também comentou que o país precisará de reformas, como a administrativa e a da Previdência.

“O Brasil vai ter que encarar a reforma da Previdência”, disse.
Perguntada sobre denúncias de corrupção em seu governo, ela disse que foi “virada do avesso”.
“Podem continuar me virando do avesso. Não paira sobre mim nenhum embaçamento”.
Dilma também afirmou que sua relação com o vice-presidente Michel Temer está “ótima”.
 
FONTE: Agência Brasil
Paraiba online

Postos de saúde recebem novo calendário de vacinação para 2016

Postos de saúde de todo o Brasil receberam um novo calendário de vacinação para 2016. As mudanças afetam bebês e meninas até 14 anos.
Laura trouxe a filhinha, Isabelle, de dois meses, para tomar a primeira dose da vacina contra a paralisia infantil.

“Foi só um chorinho rápido. O importante é tomar todas as vacinas certinhas e ficar longe de doença”, diz a faxineira Laura Lima.

Este ano, os pais precisam ficar mais atentos ao cartão de vacinação. Contra a paralisia infantil, o que muda é a forma de aplicação. Todas as três doses - aos 2, aos 4 e aos 6 meses – passam a ser injetáveis. Gotinha, só no reforço aos 15 meses, aos 4 anos e durante as campanhas de vacinação.

Na meningite, as primeiras doses continuam aos 3 e aos 5 meses. O reforço foi antecipado de 15 meses para 1 ano de idade.
A vacina contra a pneumonia perde uma dose. Será aos 2 e aos 4 meses. O reforço é com 1 ano de idade.

E pras meninas de 9 a 14 anos, tem a vacina contra o HPV que previne contra o câncer de colo de útero. Agora são duas e não mais três. E o intervalo entre a primeira e a segunda deve ser de seis meses.

Carolinne, de 11 anos, tomou a segunda, e agora última, dose da vacina contra o HPV. O pai sabe que não será mais preciso tomar a terceira dose. E está tranquilo.
"Se isso foi determinado pelo Ministério da Saúde, então, acredito que eles têm mais conhecimento do que eu”, afirma o empresário Mauro Vendramini.

O Ministério da Saúde afirma que a redução das doses não tem nada a ver com custos e garante que a proteção contra as doenças será a mesma. O programa de vacinação tem um orçamento de R$ 3,2 bilhões para este ano. Dez por cento a mais do que em 2015.

“Não há nenhum objetivo de economia no programa nacional de imunizações e sim garantir a efetividade das ações de imunização do nosso país”, afirma Carla Domingues, coord. Programa Nacional de Imunizações.

O vice-presidente da sociedade brasileira de imunizações defendeu as mudanças. “De acordo com a situação de uma determinada doença, ou com número de casos que aparece numa região no nosso país, nós podemos alterar este calendário que deve ser dinâmico visando sempre a maior cobertura das doenças e a maior saúde da população”, diz Renato Kfouri, vice-presidente da Soc. Bras. Imunizações.

www.g1.com.br/jn

TV Globo terá demissão em massa; funcionários vivem em clima de terror

 Globo pretende demitir mais de 700 funcionários; clima nos bastidores fica tenso


O clima nos bastidores do Projac, da TV Globo, não tem sido dos melhores. Isso porque os funcionários ficaram sabendo que a emissora carioca demitirá cerca de 700 profissionais ainda no mês de janeiro.

Segundo o jornal “O Dia”, muita gente que trabalha na produção do canal de Roberto Marinho está procurando emprego na Record.

Contudo, a emissora concorrente vem passando por uma crise desde 2015 e não tem muitas vagas para preencher com novos funcionários.

Fonte Rede

Retrospectiva 2015:Empresas x Funcionários

O Sistema organizacional de empresas desenvolvem investimentos destinados aos funcionários . O mercado empresarial firmou objetivo de crescimento interno, externo, credenciando , instruindo trabalhadores.

O fantástico exibido 04/10/2015 vinculou imagens de funcionários de industria no interior do Sul do país.A ADEZAM, empresa de embalagens industriais prestadora de serviços de logística. O Diretor, Pedro Francóis, disfarçado cumpre escala de plantão noturno. A madrugada longa especula, e colabora nas atividades. Ás exigências contartuais rigorosas, dificultam o processo de seleção. Irreconhecível o diretor, secreto;encontra alguns trabalhos encompletos.

Solidariamente, funcionários ajudavam-se. Troca de carga horária, compras e pagamentos pessoais . A Drica, trabalha 3º turno 22:h ás 06h manhã, funcionária Universitária, do trabalho segue para faculdade.

Os administradoresda ADEZAM, decidiram implantar treinamentos de pessoal. Cursos profissionalizantes, bolsas de estudos, aumento de 50% dos salários motivaram o crescimento de produção , unindo patrões e funcionários.

Marina Sousa
8784-6532

Prazo para pagar guias do eSocial de dezembro e 13º termina nesta quinta

Os patrões têm até esta quinta-feira (7) para pagar a guia do eSocial – o Simples Doméstico – referente a dezembro. Esse prazo também vale para os encargos referentes ao pagamento final do 13º, que venceu no dia 20 de dezembro. Sobre ele incide a Contribuição Previdenciária, o FGTS e pode incidir o Imposto de Renda retido (IRRF), dependendo do caso.  A contribuição previdenciária e o IRRF incidem sobre o total do 13º.
Serão duas guias de pagamento diferentes neste mês: uma para pagar os dias trabalhados em dezembro e outra para o 13º, informou a Receita. Essas guias devem ser impressas pelo eSocial após o fechamento das respectivas folhas de pagamento do 13º e da folha de dezembro.

A Receita destaca que o empregador deve encerrar primeiro a folha correspondente ao 13º salário e só depois deve encerrar a folha de dezembro.
Como funciona
Para fazer o recolhimento dos encargos, o patrão deve se cadastrar como empregador no eSocial, e em seguida registrar também os dados de seu(s) empregado(s). Após o cadastro, é possível fazer a emissão da guia única de pagamento.
A guia única tem código de barras e o valor pode ser pago em qualquer agência ou canais eletrônicos disponíveis pela rede bancária.

Esse novo modelo de pagamento já estava previsto na chamada PEC das Domésticas, lei que foi aprovada em abril de 2013. Mas eles só foram regulamentados no último mês de junho, e apenas agora começam a valer. A lei do Simples Doméstico foi regulamentada no dia 1º de junho e, no início de outubro, começou o cadastro de trabalhadores no sistema. As guias de pagamento dos dias trabalhados em outubro começaram a ser emitidas pela internet no dia 1º de novembro.
G1